Busque por tipo de viagem

Europa > Itália > Caça às trufas na Toscana

Caça às trufas na Toscana

A temporada de caça às trufas brancas chegou à Toscana trazendo com ela seu inconfundível aroma e sabor desta iguaria tão requintada. Durante essa experiência que ficará na memória, visite a sede da família Savini na Toscana, onde eles caçam trufas por várias gerações. Com a orientação especializada da família Savini, torne-se um caçador de trufas por um dia e depois aprecie um almoço gastronômico, com um cardápio de trufas maravilhosamente preparado. 

O “tartufo” nasce de uma conjunção muito especial do solo, de típicos específicos de árvores com as quais cria simbiose e dos esporos presentes no ar. É impossível “criar” trufa, esses fungos são uma consequência do ecossistema presente na Toscana e em Alba, no Piemonte. Porém, por a Toscana ter o solo livre de qualquer resíduo industrial e não ter nenhuma poluição, as trufas são mais puras, mais saborosas. A temporada vai de meio de setembro a final de dezembro.

Café da manhã no Hotel e saída de carro particular desde Florença, Pisa ou Lucca (45/50Km) até à zona de San Miniato, a pátria das trufas. Encontro dos participantes na sede de Savini Tartufi. Prosseguimento para começar a verdadeira caça às trufas num bosque (1hora - 1 hora e 30 minutos) incluidas as explicações básicas da origem da trufa e das técnicas de treino aos cães.

No final, Menu de degustação à base de trufas frescas.

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved