Busque por tipo de viagem

Ásia > Índia > Sul da Índia

Mumbai – Cochin – Thekkady – Kumarakom – Goa

 

Saídas privativas diárias

DIA 1 – MUMBAI
Chegada ao aeroporto de Mumbai, recepção e traslado ao hotel. Mumbai (antes conhecido por Bombay) tem seu nome derivado de uma divindade local Mumba Devi, cujo templo ainda permanece na cidade. Os portugueses, antecessores dos britânicos, gostavam de pensar neste nome como “Bom Baim” – a Boa Baía. Pernoite em Mumbai.

DIA 2 – MUMBAI
Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos um city tour por Mumbai, visitando a Porta da Índia, que foi construída para comemorar a visita do Rei George V e Rainha Mary à Índia em 1911. O Prince of Wales Museum, (fechado às segundas) construído para comemorar a visita do Rei George V à Índia e aberto em 1923. O Jehangir Art Gallery, o qual expõe pinturas de artistas indianos modernos. Jardim Hanging, Parque Kamla Nehru e o Templo Mahalaxmi. Passaremos pela Fonte Flora (centro de Mumbai), o mercado de Colorful Crawford. Visitaremos o Dhobi Ghats, a palavra ghats significa lavadeiras e o que você verá aqui são filas e mais filas de famílias trabalhando nessa ocupação que vem sendo passada de geração a geração. Retorno ao hotel. Pernoite no hotel.

DIA 3 – MUMBAI – COCHIN
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque no voo 9W 403 às 14:45h com destino a Cochin. Chegada às 16:30h, recepção e traslado ao hotel. Esta é a capital comercial da região de Kerala e a mais cosmopolita de todas as cidades estado. Cochin ou Kochin tem sido reconhecida pela literatura do turismo como “A Rainha do mar Arábico”. Localizada estrategicamente na rota marinha Leste-Oeste, Cochin é o maior porto de Kerala, ostentando um dos melhores portos naturais de todo o mundo. Pernoite no hotel.

DIA 4 – COCHIN
Café da manhã no hotel. Pela manhã, city tour pela cidade de Cochin. Visita à Mattancherry, a Sinagoga Judaica mais antiga da Índia (fechada nas sextas e sábados), construída por uma próspera comunidade judaica em 1568 d.C. Depois iremos ver as redes de pesca chinesas. As redes balançantes, penduradas em bambu, delineiam a entrada para o porto. É uma bela visão, apreciar a silhueta destas redes, ainda usadas pelos pescadores de Cochin, ao pôr do sol. Em seguida, visitaremos a Igreja de St. Francis (fechada aos sábados), originalmente conhecida por Santo Antônio e dedicada a ele como Patrono de Portugal. À noite, você visitará o teatro local para assistir a apresentação de dança Kathakali – Kathakali representa a sintetização de tudo o que há de melhor em dança, drama e música e foi reconhecida por conhecedores de arte como “uma forma de arte de imensa sofisticação e poder”. Esta é a impressão criada pelas maquiagens e fantasias que fazem o visual de excelência do Kathakali. Pernoite no hotel.

DIA 5 – COCHIN – THEKKADY
Café da manhã no hotel. Você seguirá sua viagem com destino à terra de especiarias Thekkady (aproximadamente 4 horas de distância). A mera menção do nome conjura imagens de elefantes, cadeias intermináveis ??de montanhas e plantações aromáticas de especiarias. Na floresta de Periyar, em Thekkady, há uma das melhores reservas de vida selvagem da Índia, e espalhadas pelo distrito estão inúmeras plantações e cidades que oferecem uma grande oportunidade para caminhadas. Check in no hotel assim que chegarmos. À tarde, faremos uma visita à maior plantação de especiarias em Thekkady. As plantações de Kerala são extremamente cativantes para se passear, pois cada área da plantação cultiva uma especiaria diferente. Pernoite no hotel.

DIA 6 – THEKKADY – KUMARAKOM
Café da manhã no hotel. Pela manhã, prosseguiremos para Kumarakom (aproximadamente 3 horas). A charmosa península esmeralda que sobressai no efervescente lago Vembanad levará você ao coração de um lago cênico onde você irá cruzar com muitos dos artesanatos tradicionais do país. A água fresca do lago corre para o continente, criando um labirinto de lagoas, riachos, canais e vias navegáveis??. As águas mais calmas abrigam várias espécies de fauna e flora. Elas são ricas de vida marinha como o “Kumarakom Karimeen” (peixe-pérola), “Konju” (camarões tigres), “Njandu” (carangueijos), “Chemeen” (camarões) e muitos outros. À tarde, cruzeiro de pôr do sol no Lago Vembanad e pernoite no hotel.

DIA 7 – KUMARAKOM – COCHIN
Café da manhã no hotel. Faremos um passeio em uma tradicional casa flutuante (houseboat). Navegue pelos estreitos canais e seja testemunha da vida cotidiana na vila. As casas flutuantes de Kumarakom oferecem a oportunidade de ver a beleza cênica de Kerala. Desembarque em Alleppey e traslado com destino à Cochin. Pernoite no hotel.

DIA 8 – COCHIN – GOA
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque no voo 9W 406 às 9:00h com destino à Goa, com conexão em Bangalore. Chegada às 13:10h e traslado ao hotel. Goa ostenta milhas e milhas de praias douradas alinhadas a palmeiras. Embora a água não seja ideal para mergulhos, ela proporciona uma boa oportunidade para nadar e até surfar. Se for do seu interesse, passeios podem ser feitos para exploração de Goa e da Velha Goa, que tem uma forte influência portuguesa. Pernoite no hotel.

DIA 9 – GOA
Café da manhã no hotel. Passeio à Velha Goa, incluindo visita às igrejas locais e a Panjim, a antiga sede administrativa da Índia Portuguesa, onde algumas das igrejas ainda fazem seus rituais na língua portuguesa. Tarde livre. Pernoite no hotel.

DIA 10 – GOA
Café da manhã no hotel. Dia livre para realização de atividades opcionais. Pernoite no hotel.

DIA 11 – GOA – MUMBAI
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque no voo 9W 476 às 13:40h com destino a Mumbai. Chegada às 14:45h, recepção e traslado ao Aeroporto Internacional de Mumbai para retorno ao Brasil.

VISTOS: Índia

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 10 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel/estação e entre as cidades em veículos com ar condicionado e motorista em inglês

- Excursões terrestres mencionadas no roteiro com guia local em espanhol

- Excursão com guia local em português em Goa

- Entradas a todos os monumentos mencionados no programa

- Bilhetes de avião nos trechos Mumbai/Cochin, Cochin/Bangalore,Goa e Goa/Mumbai em classe econômica com taxas de embarque

- Maleteiros nos hotéis

- IRRF

- Porta documentos Portfolio  

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Suplemento para guia acompanhante em espanhol durante todo o percurso

- Suplemento para as seguintes datas: 28 de outubro a 5 de novembro de 2017 e 20 de dezembro de 2017 a 05 de janeiro de 2018

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM
MUMBAI – Taj Mahal Palace & Tower (Superior City View)
COCHIN – Brunton Boatyard (Standard Seaview)
THEKKADY – Spice Village (Standard Villa)
KUMARAKOM – Kumarakom Lake Resort (Meandering Pool Villa)
COCHIN – Brunton Boatyard (Standard Seaview)
GOA – Park Hyatt (Park Room)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved