Busque por tipo de viagem

Ásia > Índia > Triângulo Dourado e Ganges

Delhi – Jaipur – Agra – Khajurajo – Varanasi

Saídas privativas diárias

DIA 1 – DELHI
Chegada no Aeroporto Internacional de Delhi,  recepção, assistência e traslado ao hotel. Uma das mais históricas capitais do mundo, Delhi revela uma combinação de tradição e modernidade. Formada pela união de sete cidades antigas desde o século XI, Delhi presenciou o apogeu e a queda de vários imperadores que deixaram a exuberância de monumentos que comemoram a grandeza e a glória de épocas passadas. Poucas cidades no mundo expressam tanta profusão de estilos arquitetônicos. Pernoite em Delhi.

DIA 2 – DELHI
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para a visita da antiga Delhi, começando pela Jama Masjid, a maior mesquita da Índia construída em 1658; passaremos pelo Forte Vermelho, uma magnífica estrutura de tijolos vermelhos construída no auge do império mogol, atravessaremos o Chandni Chowk, um dos mais antigos mercados dentro da cidade murada e visitaremos o Raj Ghat, o memorial dedicado a Mahatma Gandhi. Pela tarde, visita à Nova Delhi começando pela India Gate, o arco memorial da guerra; Qutab Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo, construído para estabelecer o poder do Islã; o túmulo de Humayun, um marco da dinastia Mogol. Passaremos por Rashtrapati Bhawan, a residência presidencial, as Casas do Parlamento e os edifícios governamentais. Pernoite em Delhi.

DIA 3 – DELHI – JAIPUR
Café da manhã no hotel. Traslado terrestre até Jaipur (258 Km – 5h). Chegada e acomodação no hotel. Jaipur é a vibrante capital do Rajastão, conhecida pelos seus fortes e palácios e popularmente conhecida como a “Cidade Rosa” devido a seus edifícios cor de rosa no centro antigo. Jaipur não é somente a porta de entrada da região, mas também o lugar natural para se iniciar uma descoberta das multifacetadas atrações do Rajastão. Pernoite em Jaipur.

DIA 4 – JAIPUR
Café da manhã no hotel. Pela manhã, parada no Hawa Mahal, também conhecido como o Palácio dos Ventos. As centenas de minúsculas janelas, espalhadas pela grandiosa construção, foram arquitetadas para que as mulheres do harém espreitassem as ruas sem serem vistas. Construído no final do século XVIII pelo marajá Sawai Patrap Singh, o Palácio dos Ventos é um dos mais fascinantes monumentos da Índia. Continuação até o Forte Amber, localizado numa montanha nos arredores de Jaipur. Construído no século XVII, é considerado a principal atração turística do Rajastão, com sua mistura de elementos hindus e muçulmanos. É uma verdadeira coleção de templos e palácios confinados entre as paredes de seus seis kilômetros de muralhas. Uma vez dentro, visitaremos as dependências do Palácio de Jagmandir, Jaimahal e o Templo de Kali com seus jardins. Retorno ao hotel e resto da tarde livre. Possibilidade de realizar um safári de elefante opcional (não incluído) Pernoite em Jaipur.

DIA 5 – JAIPUR
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para um passeio no centro de Jaipur, incluindo a visita ao City Palace Museum, que apresenta uma coleção espetacular de roupas típicas do Rajastão, além de um arsenal de espadas dos Mogóis e Rajputs e uma galeria de arte com pinturas, tapetes e documentos astronômicos em árabe, persa, latim e sânscrito. Continuação até o Observatório Jantar Mantar, construído no século XVIII pelo Marajá Jai Singh. O complexo é formado por várias esculturas geométricas que ajudavam nos cálculos astronômicos como os utilizados para prever eclipses ou a órbita dos planetas. Resto da tarde livre. Passeio opcional ao Palácio de Samode ou uma sessão de spa no hotel. (não incluído). Pernoite em Jaipur.

DIA 6 – JAIPUR – AGRA
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada até Agra (260 Km – 6:30min), visitando no percurso Fatehpur Sikri – cidade fantasma construída no século XVI em estilo indo-islâmico e abandonada 14 anos depois por falta de água. Fatehpur Sikri foi construída pelo imperador mogol Akbar em 1571 em arenito vermelho e permanece totalmente preservada. Continuação até Agra (40 Km) e acomodação no hotel. Conhecida mundialmente como a sede do Taj Mahal, Agra também apresenta o esplendor arquitetônico de seus mausoléus, fortes e palácios, fruto da opulência do legendário Império Mogol. Capital do império por quase 100 anos desde 1564, Agra também é conhecida por seus mármores talhados que decoram seus monumentos. Pernoite em Agra.

DIA 7 – AGRA
Pela manhã, visita ao Taj Mahal, eleita como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Uma sinfonia em mármore branco, um tributo ao amor eterno, foi construído pelo imperador Shah Jahan em memória a sua mulher Mumtaz Mahal. Os túmulos de ambos se encontram dentro do mausoléu. A construção levou 22 anos com mais de 20 mil trabalhadores envolvidos. Retorno ao hotel para o café da manhã. Pela manhã, visita ao Forte Agra, um exemplo magnífico da arquitetura mogol e sede do mesmo império por várias gerações. Originalmente planejada pelo imperador Akbar como uma estrutura militar impenetrável, acabou adquirindo uma elegância de um palácio imperial. Tarde livre. Pernoite em Agra.

DIA 8 – AGRA – JHANSI – ORCHHA – KHAJURAHO 
Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado à estação e embarque no trem Bhopal Shatabadi Express às 8:02h em direção a Jhansi. Chegada às 10:45h, recepção e traslado a Khajuraho (180 Km – 4h). No caminho, visita a Orchha. O complexo do Forte Orchha possiu três impressionantes palácios do século XVII: Jehangir Mahal, Raj Mahal e Raí Praveen Mahal. Além dos palácios, visitaremos os templos Ram Raja e Laxminarayn. Continuação até Khajurajo e acomodação no hotel. Khajuraho é conhecida pelos seus templos eróticos da Dinastia Chandela, construídos nos séculos X e XI e famosos pelas suas esculturas eróticas que ganharam popularidade devido à representação lasciva da vida durante a época medieval naquela região. Pernoite em Khajuraho.

DIA 9 – KHAJURAHO – VARANASI
Café da manhã no hotel. O passeio começa com a visita do grupo leste dos templos: este grupo possui dois templos jainistas: o Templo Adinath com belas figuras esculpidas e o Templo Parsvanath, o maior templo jainista, esculpido com detalhes charmosos. Existem outros templos como o Vamana e suas apsaras em poses sensuais e o Javari com sua porta ricamente esculpida. Continuação aos templos do grupo oeste, que são inteiramente hindus e apresentam magníficos exemplos da dinastia Chandela. O maior deles é o Kandhariya Mahadev dedicado ao Lorde Shiva, seguido do templo de granito Chaunsath Yogini. O Templo Chitragupta é dedicado ao Deus Sol enquanto o Templo Vishwanath apresenta uma imagem de três cabeças de Brahma, o Criador do Universo. Visita também aos templos Lakshmana, Devi Jagdambi, Varaha e Matangeshwara. Traslado ao aeroporto e embarque no voo AI 405 às 15:05h com destino a Varanasi. Chegada às 16:00h em Varanasi, recepção e prosseguimento com a visita de Sarnath (fechado às sextas). Localizado a 10 km de Varanasi, trata-se de um importante centro budista. Foi o local onde Buda pregou seu primeiro sermão. 200 anos mais tarde, no século III, o imperador Ashoka espalhou a mensagem de amor e compaixão de Buda através de seu vasto império, construiu stupas, viharas e mosteiros, transformando Sarnath no centro do mundo budista. Várias estruturas budistas foram erguidas em Sarnath entre os séculos III e XI, apresentando hoje as mais expressivas ruínas budistas. Após a visita, traslado ao hotel em Varanasi e acomodação. Localizada na margem oeste do Rio Ganges, no Estado de Uttar Pradesh, a cidade de Varanasi é um dos mais antigos locais de peregrinação hinduísta. É a essência do hinduísmo com templos, passeios de barco ao amanhecer, cerimônias de flores com música tradicional e caminhadas nos ghats às margens do sagrado Ganges. À noite, visita aos ghats para assistir uma cerimônia Aarti. Pernoite no hotel em Varanasi.

DIA 10 – VARANASI
Pela manhã, passeio de barco no Rio Ganges para ver os tradicionais banhos nos 4 km de ghats às margens do rio, onde os peregrinos prestam homenagem ao Rei Sol e onde as cremações são realizadas. Visita ao Templo Kashi-Vishwanath, o mais sagrado de todos os templos dedicado a Lorde Shiva. Continuação até Bharat Mata Mandir, aberto por Gandhi e dedicado à “Mãe Índia”, onde poderemos apreciar um mapa tridimensional da Índia em mármore branco. Retorno ao hotel para o café da manhã. À tarde, visita à colônia de tecelões estabelecida em Varanasi desde o século XVII. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 11 – VARANASI – DELHI
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Traslado ao aeroporto de Varanasi e embarque no voo AI 433 às 15:30h com destino a Delhi. Chegada às 17:05h, recepção e traslado ao hotel. Resto da tarde livre. Pernoite em Kathmandu.

DIA 12 – DELHI
Pela manhã ou madrugada, traslado ao aeroporto e embarque até o próximo destino. Fim dos serviços.

VISTOS: Índia

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 11 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel/estação e entre as cidades em veículos com ar condicionado e motorista em inglês

- Excursões terrestres mencionadas no roteiro com guia local em espanhol

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Bilhete de trem no trecho Agra/Jhansi em vagão com ar condicionado

- Bilhetes de avião nos trechos Khajuraho/Varanasi/Delhi em classe econômica com taxas de embarque

- Maleteiros nos hotéis

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Suplemento para guia acompanhante em espanhol durante todo o percurso

- Suplemento para as seguintes datas: 01 a 25 de novembro de 2018 e 20 de dezembro de 2018 a 05 de janeiro de 2019

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM
DELHI – The Oberoi (Premier Room)
JAIPUR – The Oberoi Rajvilas (Premier Room)
AGRA – The Oberoi Amarvilas (Premier Room)
KHAJURAHO – The Lalit Temple View (Deluxe Temple View)
VARANASI – The Gateway Hotel Ganges (Standard Room)
DELHI - The Oberoi Gurgaon (Deluxe Room)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved