Busque por tipo de viagem

Oriente Médio > Líbano > Líbano Tradicional

Beirute – Vale de Bekaa – Anjar – Baalbeck – Jeita – Trípoli – Byblos – Sidon – Tiro – Região do Chouf – Deir el Qamar – Beiteddine 

DIA 1 – BEIRUTE
Chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre para aproveitar a capital do Líbano por conta própria. Sugerimos um passeio a pá pelo novíssimo bairro de Solidaire com suas lojas e cafés. Sugemimos também uma caminhada pela Corniche, a orla a beira mar com vistas espetaculares do Mar Mediterrâneo e da cidade. Pernoite no hotel em Beirute.

DIA 2 – BEIRUTE – VALE DO BEKAA – ANJAR – BAALBECK - BEIRUTE
Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, saída para o vale do Bekaa para uma visita de Baalbeck, a Heliópolis romana, conhecida como a cidade do sol.  É o lar dos maiores e mais bem preservados templos romanos já construídos. Como o Templo de Júpiter, o Templo de Vênus e o Templo de Baco, monumentais por sua grandiosidade e por seu estado de conservação. Localizada acima da planície de Beqaa, suas proporções monumentais proclamaram o poder e riqueza da Roma Imperial. Felizmente, o visitante moderno pode ver o local como algo próximo à sua forma original, graças ao trabalho nos últimos cem anos por arqueólogos alemães, franceses e libaneses. Em 1984, Baalbeck foi eleita pela UNESCO como Património Mundial. Continuação até as ruínas arqueológicas de Anjar, único exemplo histórico de um centro comercial. A cidade beneficiou-se da sua posição estratégica na intersecção das rotas comerciais que conduzem a Damasco, Homs, Baalbeck e ao Sul. O sítio tem uma beleza especial: as colunas esbeltas e arcos frágeis contrastam com a enorme massa de montanhas do Monte Líbano, um fundo misterioso para as extensas ruínas da cidade que guardam as memórias de seu momento de importância histórica. Continuação até a mais antiga vinícula do Líbano: Ksara, comemorou seu 150º aniversário em 2007. A propriedade Ksara foi adquirida pelos Padres Jesuítas em 1857, quando já era famosa como um vinhedo e onde foi perpetuada sua tradição na fabricação de vinhos. Ksara tem agora quatro vinhedos principais onde produz o vinho vermelho mais fino, o branco e o doce, assim como o arak mais vendido do Líbano, tudo orgulhosamente exportado aos quatro cantos do planeta. Retorno a Beirute e pernoite no Hotel.

DIA 3 – BEIRUTE – JEITA – TRÍPOLI  – BYBLOS – BEIRUTE
Café da manhã no hotel.
Saída para a Gruta de Jeita Grotto, a jóia do turismo no Líbano que oferece a seus visitantes serviços modernos em harmonia com uma natureza fascinante. É uma atração para turistas de todo o mundo em busca da descoberta do mundo misterioso no coração da terra. Continuação até  para Trípoli, no norte do Líbano, uma cidade incomum, pois não era uma cidade, mas "três cidades em uma", daí o nome Tripolis ou a "Três-cidades". Graças à sua riqueza histórica, estilo de vida descontraído e clima empresarial próspero, esta é uma cidade onde o moderno e o medieval se misturam facilmente em uma metrópole animada e hospitaleira. Hoje, é um próspero centro de negócios e turístico com muitos hotéis novos construídos dentro e nos arredores da cidade. Trípoli também é muito famosa por seus doces orientais e sua gastronomia. Não se esqueça de escolher alguns presentes artesanais, como artigos de cobre e sabão. Continuação até Byblos, conhecida como a cidade habitada mais antiga no mundo, fonte das primeiras letras fenícias que deram a humanidade o alfabeto. Foi o maior porto marítimo do Mediterrâneo Oriental durante o terceiro milênio a.C., mas foi habitada ainda mais cedo. Dentre os muitos lugares de interesse para visita, temos o Castelo, construído pelos cruzados nos séculos XII e XIII, os templos egípcios, cujo mais antigo remonta ao quarto milênio, a necrópole real fenícia e o anfiteatro romano. Byblos hoje é uma próspera cidade moderna com alma antiga, uma mistura esplêndida de sofisticação e tradição. Retorno a Beirute. Pernoite

DIA 4 – BEIRUTE – SIDON – TIRO – BEIRUTE
Café da manhã no hotel e saída em direção ao sul para a visita de Sidon. Sidon significa "pesca" e até hoje os pescadores amarram seus barcos no pequeno porto pitoresco. Sidon era a terceira grande cidade-estado fenícia, competindo com Byblos e Tiro como poder naval. É conhecida como a capital do sul. Está cercada por pomares bonitos de laranjas, limão, banana e árvores de nêspera.
O porto norte da cidade é agraciado pelo Castelo do Mar, erguido no início do século XIII. Na cidade antiga, os edifícios mais recentes dignos de visita são Khan as-Sabun, Khan el-Franj e a grande mesquita acima do porto egípcio que ainda mantém as muralhas do século XIII da fortaleza da Igreja dos Hospitalários de St. John. À tarde, visita de Tiro que foi um importante porto fenício a partir de 2000 a.C. através do período romano. Três áreas de ruínas acenam ao visitante. O primeiro está localizado no que foi a cidade antiga cidade murada. Colunas, ruas de mosaico, banhos romanos e uma arena retangular ocupam este local à beira-mar. As ruínas de uma igreja cruzada dominam o segundo local. A terceira e mais extensa área de ruínas inclui uma necrópole romano-bizantina e o maior hipódromo romano jamais encontrado. Construído exclusivamente de pedra, não de tijolo, hospedou corridas de carruagens em seu auge. Em 1980, os impressionantes vestígios romanos, fenícios, gregos e bizantinos de Tiro levaram a UNESCO declarar a cidade como património mundial . Retorno a Beirute. Pernoite.

DIA 5
– BEIRUTE – REGIÃO DO CHOUF – DEIR ER QAMAR – BEITEDDINE – BEIRUTE
Após o café da manhã, saída para a região de Chouf, Monte Líbano, zona montanhosa e verde,  cruzando toda a área até chegar em Deir El-Qamar, a primeira capital do Líbano e da cidade dos Emires. Deir el-Qamar com suas ruas estreitas com vista para edifícios históricos e palácios é praticamente um museu ao ar livre que remonta a muitos séculos. Considerado como uma vila tradicional bem-preservada, Deir el-Qamar foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO, onde não somente preserva sua arquitetura feudal grande, mas suas ruas antigas, jardins murados e cantos pitorescos. Todos os verões, o festival de artes e cultura homenageia a herança desta cidade mágica atraindo pessoas de todo o mundo. Continuação até Beiteddine, um palácio construído no início do século XIX, pelo Emir Bechir Chehab II. Um exemplo perfeito da arquitetura libanesa clássica da época, com maravilhosos tetos decorados, pisos de mosaico de mármore coloridos, luxuosos banhos turcos e suítes de harém, num cenário de belos jardins, uma casa de hóspedes na qual o poeta francês Lamartine habitou, a água jatos e colunas. Foi declarado um monumento histórico em 1934. Desde 1943, tem sido a casa de verão do presidente. Hoje, Beiteddine, com seus museus e seus jardins, é uma das principais atrações turísticas do Líbano. O palácio abriga o Festival Internacional de Beiteddine todos os verões. Retorno a Beirute para um city tour pela capital do Líbano, metrópole vibrante e elegante, com toda a diversão, moda e excelente gastronomia. Por toda a cidade, edifícios elegantes e modernos estão surgindo, ao lado de arabescos otomanos e edifícios de estilo francês, dando a Beirute um estilo único e próprio. Empoleirado na costa do Mar Mediterrâneo azul, Beirute tem um clima ameno e suave que é perfeito para visitas durante todo o ano.
Sentaremos em um café ao ar livre com a vista inigualável da famosa Rocha Raouche e do Mar Mediterrâneo. Tempo livre para compras em suas boutiques no centro, exploraremos os tesouros do Museu Nacional do país, e visitaremos suas mesquitas e igrejas bem preservadas, construídas entre os séculos XII e XIX. Beirute tem algo a oferecer para todos. Pernoite no hotel.

DIA 6 – BEIRUTE
Café da manhã. Em horário determinado,
traslado ao aeroporto para embarque até o próximo destino.

VISTOS: Líbano

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 5 noites de acomodação em com café da manhã diário

- Traslados de chegada e saída com assistência em espanhol

- Visitas e entradas aos monumentos indicados em carro de luxo com ar condicionado

- Guia acompanhante em espanhol

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de visto

- Refeições e bebidas durante as visitas

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
BEIRUTE – Bella Riva

LUXO 1
BEIRUTE – Phoenicia Intercontinental

LUXO 2
BEIRUTE – Le Gray
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved