Busque por tipo de viagem

Europa > Portugal > Roteiro Enogastronômico

Porto – Douro – Lisboa – Évora – Algarve

 

Saídas privativas diárias

DIA 1 – PORTO

Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e resto do dia livre. Pernoite no hotel.


DIA 2 – PORTO

Café da manhã no hotel. Seu dia começará com um passeio na parte histórica da cidade, junto ao Rio Douro. Faremos um passeio a cavas de vinhos para conhecermos e degustarmos do vinho que tem o nome da cidade. Faremos um curso com um especialista para adquirir conhecimentos sobre o Vinho do Porto e sua história, além de aprender as diferenças entre um Ruby, um Tawny, um Vintage ou Late Bottled Vintage e como e quando os deve beber. Almoço no Restaurante DOC (Menu degustação com vinhos à escolha do sommelier). Após o almoço, faremos uma visita privada única a um local que está fora do circuito turístico e que tem peso importante na história do Porto, a Feitoria Inglesa, onde em 1811 onze sócios retomavam a pose da Reitoria Inglesa do Porto. Em seguida iremos até à parte comercial da cidade do Porto, onde teremos a oportunidade fazer compras e visitar uma das artérias comerciais da cadade. Retorno ao hotel The Yeatman e jantar (6 pratos e bebidas selecionadas) Pernoite no Porto.

DIA 3 – PORTO – DOURO – PORTO

Café da manhã no hotel. Saída em destino à região do Douro até à Quinta de Nápoles, propriedade de Dirk Niepoort que nos abre as portas de sua casa e nos convida para almoçar.
Os Niepoort fundaram uma empresa familiar independente há mais de um século e meio. Cinco gerações se sucederam desde que Franciscus Marius Niepoort a criou em 1842. Quase sempre, duas gerações trabalharam lado a lado durante longos anos, contribuindo para uma transição bem sucedida. Aprecie as magníficas paisagens e disfrute do contato com a natureza e aprenda sobre vinho com um dos maiores e mais carismáticos entendedores do assunto. Ao término das visitas e almoço, faremos um passeio à Vinícola Quinta do Seixo para termos a experiência do Douro mais contemporâneo em um centro moderno. Inaugurada em 2007, esta adega tem cerca de 108 hectares de área total e sua produção se baseia em 71 vinhas selecionadas, plantadas em patamares e sob o sistema de vinha de alto nível. Retorno ao hotel. A noite, jantar no restaurante do chef Pedro Lemos (menu degustação com duas entradas, dois pratos, sobremesa e degustação de vinhos). Pernoite no Porto no Hotel The Yeatman.

DIA 4 – PORTO – LISBOA

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã em direção a Lisboa. Começaremos o nosso passeio rumo à Quinta do Monte d´Oiro (cerca de 45 minutos do centro de Lisboa). Esta vinícola é um dos principais exemplos de excelência nacional. O proprietário, José Bento dos Santos, é o Presidente da Academia Internacional de Gastronomia e um exigente produtor de vinho. Aqui são produzidos os vinhos que foram considerados os melhores da Península Ibérica. Nesta visita iremos passear pelos vinhedos, a espantosa cozinha Maestro e nos deliciaremos com a prova de todo o portfólio de vinhos da vinícola, seguido de um almoço que será uma experiência inesquecível. (Dois pratos, sobremesa e vinhos). Continuação até Lisboa e acomodação no hotel. Pernoite em Lisboa no Hotel Ritz Four Seasons

DIA 5 – LISBOA

Café da manhã no hotel. Hoje teremos o dia dedicado a passeios e compras pela capital de Portugal. Começaremos pelo bairro do Chiado, o mais elegante de Lisboa, oferecendo as lojas mais requintadas com uma configuração típica. Mapas exclusivos serão entregues para indicar as lojas de maior interesse. Um guia irá lhe acompanhar conforme você descobre lojas e cafés, explorando a região. Almoço no Restaurante Lago, um espaço gastronômico no Chiado com assinatura do chef Miguel Castro e Silva. A tarde, após o almoço, iremos visitar um local muito associado à época dos Descobrimentos, Belém. Visitaremos o Mosteiro dos Jerónimos, construído no estilo Manuelino – um estilo do século XVI adaptado ao estilo Gótico. Em seguida iremos até à famosa Fábrica dos Pastéis de Belém, para provar os famosos Pastéis de Belém cuja receita remonta a 1837 e se mantém a mesma até hoje. Por fim, passaremos pela Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. Retorno ao hotel. A noite, jantar no Restaurante Belcanto (menu da estação sem bebidas), que possui uma decoração clássica e serve cozinha portuguesa pelo renomado chef José Aveillez. Retorno ao hotel e pernoite no Hotel Ritz Four Seasons

DIA 6 – LISBOA – ÉVORA

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã com destino a Évora. Faremos uma parada para conhecer uma nova vinícola. José Maria da Fonseca é uma das mais antigas produtoras de vinho de Portugal. Fica na aldeia de Vila Nogueira de Azeitão, a 30km ao sul de Lisboa. A encantadora Adega dos Teares Novos, com mais de 300 anos, continuam a envelhecer vinhos tintos em grandes barris de carvalho. A Cave da Bassaqueira, um charmoso e elegante local onde os vinhos envelhecem em barris de carvalho francês, ostenta a coleção de azulejos que representa os cinco sentidos. Visita às caves com prova de dois vinhos brancos com patés, dois tintos com queijo de Azeitão e moscatel de Setúbal com Torta de Azeitão. Almoço no Restaurante Azeitão (sopa, dois pratos opcionaise buffet de saladas). Continuaremos nossa viagem até Évora. Chegada e acomodação no hotel. Curso no Hotel L‘And Vienyards com jantar gastronômino.
Durante a visita à vinha e às adegas, serão explicadas as caraterísticas das várias castas, solos, rega, vindima e processo produtivo. No interior serão feitos exercícios práticos para preparar a visão, o olfato e o paladar para a prova de vários vinhos (espumante, branco, verde, rosé, tinto, licoroso). Tudo isto para fazer a introdução às principais regras que permitem fazer as ligações enogastronômicas e tirar partido do Menu de Degustação especialmente preparado pelo Chef Miguel Laffan com pairing de vinhos. Pernoite no Hotel L’And Vineyards em Évora.

DIA 7 – ÉVORA – ALGARVE (ARMAÇÃO DE PÊRA)

Café da manhã no hotel. A manhã deste dia é dedicada para a exploração de Évora, cidade que é Patrimônio Mundial da UNESCO. De ocupação multissecular, Évora se apresenta como um livro, cujas ruas contam toda a história da cidade - celta, romana, visigoda, árabe e novamente cristã. Da Liberitas Julia resta o magnífico Templo Romano, datado de século I-II d.C., que convive com a Sé Catedral, iniciada em finais do século XIII. A ocupação muçulmana é testemunhada por uma porta fortificada. Durante esta visita vamos até o Centro Histórico, seguida da Capela dos Ossos e claro, o Templo de Diana e a Sé Catedral. Após o passeio, visitaremos um local reservado e quase escondido, a Quinta Dona Maria. Há mais de 130 anos que se produz vinho nesta Quinta, mas foi apenas na entrada do novo milénio que Julio Bastos restaurou e ampliou a antiga adega da Quinta. Quem nos receberá são os proprietários – Isabel e Júlio Bastos e iremos ter o privilégio de almoçar com essa família de enorme história e tradição. IDois pratos, doces da região, tábia de queijos e vinhos variados). remos visitar a Casa, a Capela, os Jardins e a Adega. Retorno ao hotel. A noite, jantar no Restaurante Casa do Campo (entrada, prato principal e sobremesa).
Esse restaurante é uma daquelas pedras preciosas que o Algarve gosta de manter como surpresa. Localizado perto de Almancil, este é um dos mais charmosos restaurantes que há tempos foi uma Quinta. Retorn ao hotel e pernoite no Algarve no Hotel Vila Vita Parc.

DIA 8 – ALGARVE (ARMAÇÃO DE PÊRA)

Café da manhã no hotel. Carro a disposição por 8 horas para visita da região. Sugerimos almoço no Restaurante Gigi (não incluído) na Praia da Quinta do Lago, frequentado por celebridades e políticos. Tarde para compras no Quinta Shopping Boutique Mall. Jantar no Restaurante Vila joya (6 pratos).
Este restaurante oferece uma experiência intimista e exclusiva aos seus clientes, que têm a oportunidade de saborear a sua refeição com vista para a Costa do Algarve. Retorno ao hotel e pernoite no Hotel Vila Vita Parc.

DIA 9 – ALGARVE (ARMAÇÃO DE PÊRA) – LISBOA

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Lisboa e embarque de retorno ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 8 noites de acomodação em com café da manhã diário

- Traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto

- Traslados privativos entras as cidades

- Passeios privativos mencionados no programa em Mercedes E Classe ou Sedan com motorista e guia em português

- Entradas aos lugares mencionados

- Todas as refeições mencionadas no programa

- Todas as bebidas mencionadas no programa

- Degustação de vinhos no Porto

- Todas as despesas do veículo e do guia-motorista

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM
PORTO – The Yeatman (Executive)
LISBOA – Ritz Four Seasons (Superior)
ÉVORA – L’And Vineyards (Land View Suite)
ARMAÇÃO DE PÊRA – Vila Vita Park (Main Building) 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved