Busque por tipo de viagem

Ásia > Uzbequistão > Rota da Seda

Tashkent – Urgench – Khiva – Bukhara – Samarkand – Tashkent

Saídas privativas diárias

DIA 1 – TASHKENT
Chegada ao Aeroporto Internacional de Tashkent e traslado ao hotel. Acomodação. Almoço em restaurante local. À tarde, saída para um city tour para conhecer a capital da República do Uzbequistão. Começaremos a visita pela parte antiga: o Conjunto Arquitetônico de Hazrati Imam (sec. XVI), Madrasa Barak Kan (sec. XVI), Madrasa Kafal Shashi (sec. XV), Madrasa Kukeldash (sec. XIV) e o Bazar Chorsu. Prosseguiremos a parte moderna de Tashkent passando pela Praça da Independência (Mustaqillik Maydoni), Praça Amir Temur, Museu de Artes Aplicadas. Jantar em restaurante local. Retorno ao hotel. Pernoite.

DIA 2 - TASHKENT – URGENCH KHIVA
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Urgench - centro administrativo da Província de Khorezm. Chegada e traslado terrestre a Khiva (30 km) - cidade clássica medieval em excelente estado de preservação. Acomodação no hotel. Almoço em restraurante local seguido de um city tour; visita ao Complexo arquitetônico Ichan-Kala (sec. XII – XIX), Kalta Minor, Cidadela Kunya Ark, Madrasa Mohammed Rahim Khan, Minarete, Madrasa Islom Khodja, Complexo Arquitetônico Tash Hovli (Harem sec. XIX), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (sec. XIV - XVIII) e a Mesquita Juma (sec X). Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

DIA 3 – KHIVA – BUKHARA
Depois do café da manhã, saída rumo à Bukhara seguindo a Rota das Caravanas através do deserto de Kyzyl-Kum (500 km).  No trajeto haverá paradas para tirar fotos do rio Amu Darya (“Mãe dos Rios”), relaxar e sentir o exótico mundo do deserto. Chegada e acomodação no hotel. Almoço em restaurante local. À tarde, saída para conhecer o Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

DIA 4 - BUKHARA      
Depois do café da manhã, saída para um city tour de Bukhara - considerada a pérola do Oriente e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1993. Almoço em restaurante local. Durante a excursão veremos o Mausoléu dos Samani (sec. IX-X), Chashma-Ayub (sec. XIV), Mesquita Bolo-Khauz (XVIII), Cidadela Ark (sec. XI-XX), Minarete Kalyan (sec. XII), Mesquita Poi Kalyan (sec. XV), Madrasa Miri- Arab (sec. XVI), Cúpula Toki Zargaron, Madrasas Ulughbek e Abdullazizkan, Cúpula Toki Telpak Furushon, Mesquita Magoki Attory e Cúpula Toki Sarafon. Retorno ao hotel. Jantar em restaurante local com show típico.

DIA 5 – BUKHARA – SHAKHRISABZ – SAMARKAND
Depois do café da manhã, saída rumo à Shakhrisabz (290 km), terra natal de Tamerlão - último dos grandes conquistadores nômades da Ásia Central. Visitaremos o centro histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2.000: o Palácio de Ak Saray (sec. XIV-XV), o Complexo Dor-ut Saodat (Mesquita Jasrati Imom, Mausoléu de Jahongir e cripta - sec. XII), Complexo Dor-ut Tillovat (Gumbazi-Saidon, Mesquita Kok Gumbaz – sec. XV). Almoço em restaurante local. Continuação a Samarkand (140 km). Chegada e acomodação no hotel. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 6 – SAMARKAND
Após o café da manhã, saída para uma excursão em Samarkand para conhecer a cidade mais famosa na Ásia Central - declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2001: Praça Registan (sec. XV-XVII), Madrasa Ulughbek (sec XV), Madrasa Shir-Dor (sec. XVII), Madrasa Tilla-Kori (sec. XVII). Mausoléu Guri Emir (tumba de Tamerlão sec. XIV-XV), Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (sec. IX-XV), Observatório Ulughbek (sec. XV), escavações e o Museu da Cidade Antiga Afrosiyab. Almoço tradicional em casa de família. O tour é finalizado no ateliê da designer Romanenko, aonde poderemos observar e apreciar as técnicas do “batik” (técnicas para colorir tecidos e aplicar capas). Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

DIA 7 – SAMARKAND – TASHKENT
Depois do café da manhã, visita a Mesquita Bibi-Khonum, o Bazar Siab e a fabrica de tapetes. Almoço em restaurante local. Saída rumo à Tashkent. (350 Km). Chegada e acomodação no hotel. Dia livre. Sugerimos visitar as lojas orientais de Tashkent ou assistir um espetáculo no Teatro de Opera e Balé. Jantar de despedida em restaurante local. Pernoite.

DIA 8 – TASHKENT
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para vôo de retorno. Fim dos serviços.

VISTOS: Uzbequistão

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 7 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel e entre as cidades em veículos com ar condicionado

- Excursões terrestres no roteiro com entradas a todos os monumentos mencionados

- Guia acompanhante em espanhol durante todo o percurso

- 7 almoços e 7 jantares

- Carta convite para o visto do Uzbequistão

- Bilhete aéreo no trecho Tashkent/Urgench com taxas de embarque

- Maleteiros

- Porto documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Despesas de visto

- Gorjetas



 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
TASHKENT – Ramada
KHIVA – Asia Khiva
BUKHARA – Sasha & Sons
SAMARKAND – Asia Samarkand 

LUXO
TASHKENT – Miran international
KHIVA – Asia Khiva
BUKHARA – Ásia Bukhara
SAMARKAND – Registan Plaza
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved