Busque por tipo de viagem

América do Sul > Peru e Bolívia > Peru Milenar e La Paz

Lima – Cusco – Machu Picchu – Puno – La Paz

Saídas regulares diárias

DIA 1 – LIMA
Chegada no Aeroporto Internacional de Lima, assistência e traslado ao hotel escolhido. Acomodação. Hoje com mais de oito milhões de habitantes, Lima é uma fonte inesgotável de cultura e conta com inúmeros museus de altíssimo nível. No centro histórico - declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, podem ser observadas esplêndidas amostras da arquitetura colonial e imponentes monumentos arqueológicos. Pernoite em Lima.

DIA 2 – LIMA
Café da manhã no hotel. Saída para um city tour para conhecer a Lima Antiga e a Lima Moderna. O tour começa pela famosa Plaza de Armas fundada em 1535 pelo Conquistador do Perú Francisco Pizarro. Visita à Catedral, ao Palácio de Governo, à Casa do Ouvidor e ao Palácio Municipal. O percurso continua por outras joias arquitetônicas coloniais como o Palácio de Torre Tagle, a casa de Osambela e o famoso Convento de San Francisco com suas galerias subterrâneas e catacumbas. Em seguida, visitaremos os bairros modernos de Miraflores (shoppings, comércio, cassinos, restaurantes, vida noturna) e San Isidro (exclusiva área residencial). A última parada se realiza no “Parque do Amor” para apreciar a bela vista do Oceano Pacífico. Retorno ao hotel.  Tarde livre. Pernoite em Lima.

DIA 3 – LIMA – CUSCO
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Cusco. Localizada na região sudeste da Cordilheira dos Andes, a cidade de Cusco - antiga capital do Império Inca, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983. É sem dúvida um dos destinos mais importantes do país. Entre suas ruas de pedras encontram-se edifícios de construção inca - como o Koricancha e o Palácio de Inca Roca, junto com construções coloniais - como a Catedral e a Igreja da Companhia. Esta mágica cidade também conta com uma excitante vida noturna, cafés, restaurantes e bares para todos os gostos. Saída à tarde para uma visita à cidade e seus sítios arqueológicos mais próximos conhecendo*: A Plaza de Armas, Catedral e o Convento de Santo Domingo & Templo do Sol (Koricancha). Continuação às ruínas incas de Qenko (imenso promontório rochoso talhado de escalões, covas e canais), Pukapukara (forte e posto de observação), Tambomachay (lugar sagrado destinado ao culto da águas) e Sacsayhuamán (fortaleza formada por três grandes terraços sobrepostos em forma de ziguezague e bordejada por enormes muralhas de rocha de até 300 m de longitude). Retorno ao hotel. * O boleto turístico de Cusco (ingresso às principais atrações) está incluído no tour. Pernoite em Cusco.

DIA 4 – CUSCO – VALE SAGRADO – CUSCO
Café da manhã no hotel. Saída para uma excursão de dia inteiro ao Vale Sagrado dos Incas. Almoço incluído na região de Urubamba (sem bebidas). Ao final do tour, acomodação no hotel escolhido no Vale Sagrado.?Esse vale, cortado pelos rios Urubamba e Vilcanota, era o coração do Império Inca. Seus principais centros urbanos, fortalezas, rotas comerciais e cultivos se concentravam nessa zona. O tour nos levará a conhecer: ◊ Povoado de Pisac: O povoado atual tem origem colonial e atrai visitantes estrangeiros e nativos por causa de seu colorido e animado mercado artesanal (funciona aos domingos, terças-feiras e quintas-feiras).? Ollamtaytambo: Edificado durante a época inca como uma área fortificada com um templo, plataformas de cultivo e um setor urbano. Foi um importante centro administrativo e militar. Destacam-se no complexo arqueológico o Templo do Sol, o Salão Real, os Banhos da Princesa e a imponente Fortaleza Inca. Retorno a Cusco no final da tarde.

DIA 5 – CUSCO – MACHU PICCHU
Café da manhã no hotel. Traslado a estação ferroviária de Poroy para embarque em trem com destino a Águas Calientes. (Vagão Expedition na categoria turista. Vagão Vistadome nas categorias superior, primeira e luxo) Acomodação no hotel. ?O Santuário Histórico de Machu Picchu é o atrativo turístico mais importante do país e considerado uma das mais extraordinárias amostras da arquitetura paisagística do mundo. Muito da beleza e o encanto que rodeiam Machu Picchu se deve a seu espetacular ambiente natural.?Visita a Machu Picchu e seu extenso sitio arqueológico – declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O tour inclui: almoço (sem bebidas), ticket de microônibus Águas Calientes - Machu-Picchu - Aguas Calientes, entrada ao sitio arqueológico e visita guiada. ?Machu Picchu (“Montanha Velha” em quéchua) está encravada encima de uma montanha que domina o profundo cânion do rio Urubamba, em plena selva tropical. Retorno a Águas Calientes e pernoite.

DIA 6 – MACHU PICCHU – CUSCO
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Sugerimos visitar novamente a cidadela de Machu Picchu (não incluído). À tarde, retorno em trem a Cusco. Chegada e traslado ao hotel escolhido. Acomodação e pernoite em Cusco.

DIA 7 – CUSCO – PUNO
Café da manhã no hotel. Traslado à estação de ônibus e embarque com destino à cidade de Puno, visitando no trajeto Andahuaylillas, o Templo de Viracocha Racchi, La Raya e diversos povoados típicos até chegar à cidade de Puno. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação.

DIA 8 – PUNO
Café da manhã no hotel. Saída para visita às ilhas flutuantes dos Índios Uros, no Lago Sagrado dos Incas, o lago navegável mais alto do mundo. Situado ao norte da baía de Puno, essa ilha de densa vegetação, formada de totora, planta comum nas margens dos lagos andinos. Sua fibra é usada para tecer embarcações e objetos utilitários e artísticos. A lenda conta que Manco Capac, o primeiro Inca, e sua esposa e irmã Mama Ocllo saíram das águas do Titicaca para fundar o Império Inca. Diz-se que os índios Uros, que habitam as famosas ilhas flutuantes artificiais do lago, seriam descendentes do casal. A Ilha conta com cerca de 2 mil uros, que vivem da pesca e artesanato em suas cabanas rústicas. Os hábitos, tradições e costumes dos habitantes são bastante diferentes da nossa tradicional cultura. Tarde livre, recomendamos um passeio à Ilha Taquile.

DIA 9 – PUNO – ILHA DO SOL – LA PAZ
Café da manhã no hotel. Traslado em ônibus do hotel até a fronteira do Peru com a Bolívia. No caminho se visitará a Igreja Pomata. Logo chegaremos à cidade de Copacabana, na Bolívia, onde se encontra o famoso santuário da Virgem de Copacabana. Após a visita, seguiremos para o porto para embarcar no navio que nos levará à Ilha do Sol. Visitaremos a escada do Inca, o museu etnográfico, a varanda de cultivo, assistiremos uma cerimônia de benção Kalawaya, visitaremos os restos arquitetônicos de velhas construções pré-colombianas. Almoço e continuação á cidade de La Paz. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação e pernoite em La Paz.

DIA 10 – LA PAZ
Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos um city tour pela capital da Bolívia e o Vale da Lua. Tarde livre.

DIA 11 – LA PAZ
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 10 noites com café da manhã e taxas

- Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto em todas as cidades

- Excursões mencionadas durante o itinerário em base regular com guia em espanhol

- 3 almoços

- Ticket de trem “Expedition” no trecho Cusco/Aguas Calientes/Cusco na categorias Turista

- Ticket de trem “Vistadome” no trecho Cusco/Aguas Calientes/Cusco nas demais categorias

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Bilhete de ônibus no trecho Cusco/Puno

- Excursão de catamarã à Ilha do Sol

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional e doméstica no Peru

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
LIMA – Britania ou Mirael
CUSCO – San Agustin Internacional, Emperador Plaza, Taypikala, Munay Wasi ou Sarnay
ÁGUAS CALIENTES – Inti Punku, Hatin International Classic, Andina Luxury ou Santuário
PUNO – La Hacienda Plaza de Armas ou La Hacienda Puno
LA PAZ – Casa de Pedra

PRIMEIRA
LIMA – Exclusive San Agustín, Jose Antonio ou La Hacienda Lima ou Boulevard Hotel
CUSCO – Eco Inn, San Agustin Dorado, Jose Antonio, Abbitare ou Terrandina
ÁGUAS CALIENTES – Hatun International Boutique, Tierra Viva, El Mapi ou Taypikala
PUNO – Royal Inn ou Jose Antonio
LA PAZ – Ritz Apart Hotel

PRIMEIRA SUPERIOR
LIMA – Sheraton, Dazzler ou Four Points
CUSCO – Casa Andina Private, Costa del Sol Cusco ou Novotel
ÁGUAS CALIENTES – Casa del Sol Boutique
PUNO – Sonesta Posada del Inca
LA PAZ – DM Andino Real Resort

LUXO
LIMA – Casa Andina Private ou Estelar Miraflores
CUSCO – Libertador ou Aranwa
ÁGUAS CALIENTES – Sumaq
PUNO – Casa Andina Private
LA PAZ – Suítes Camino Real

LUXO SUPERIOR
LIMA – Miraflores Park, Hilton ou Hotel B
CUSCO – Monastério
ÁGUAS CALIENTES – Machu Picchu Sanctuary Lodge
PUNO – Libertador Lago Titikaka
LA PAZ – Casa Grande Hotel
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved