Busque por tipo de viagem

Ásia > Butão e Nepal > Explorando os Himalaias

Paro – Thimphu – Punaka – Kathmandu – Chitwan - Pokhara

Saídas privativas diárias

DIA 1 – PARO – THIMPHU
Chegada ao Aeroporto Internacional de Paro, recepção e traslado até a cidade de Thimphu – a capital do Butão. O traslado até Thimphu se faz através da Estrada dos Ventos e dos Rios Paro e Thimphu. São 63 Km e dura aproximadamente duas horas. Parada para almoço. No caminho, a 6 km antes da chegada a Thimphu, visita à Fortaleza Simtokha Dzong, uma das mais antigas do Butão e construída em 1629 por Shabdrung Ngawang Namgyel, fundador do país. Chegada no hotel e acomodação. Jantar e pernoite em Thimpu.

DIA 2 – THIMPHU
Café da manhã no hotel. Visita ao Memorial Stupa (National Memorial Chorten) consagrado em homenagem ao terceiro Rei do Butão. Em seguida, visita ao Museu Nacional Têxtil, os Correios, Changlimithang Zangtopelri e o Instituto de Medicamentos Tradicionais. Almoço incluído em restaurante local. Visita ao Instituto de Artes e Ofícios, Museu de Folclore & Cultura Popular, Biblioteca Nacional, a Tradicional Fábrica de Papel Artesanal e o Bairro dos Ourives e Prateiros. À noite, visita panorâmica ao Tashicho Dzong que abriga as salas de trabalho do Rei. Jantar incluído em restaurante local. Aproveite a noite para explorar as várias lojas de artesanato da cidade. Acomodação.

DIA 3 – THIMPHU – PUNAKHA
Café da manhã no hotel. Saída para Punakha via Dochula Pass (3.150 m) onde se tem uma deslumbrante vista da parte oriental do Himalaia (77 Km – 3h) . Chegada a Punakha, acomodação e almoço no hotel. Após o almoço, saída para Karbisa para dar início à caminhada Khamsung Yuelley Stupa Namgyal. A caminhada de ida e volta leva cerca de 2 a 3 horas e oferece lindas vistas do Vale Punakha. A Stupa foi construída para o bem-estar do atual príncipe herdeiro do Butão. Retorno ao hotel. Acomodação e jantar.

DIA 4 – PUNAKHA – PARO
Café da manhã no hotel. Saída rumo à Cidade Antiga de Punakha e visita ao Punakha Dzong - recentemente renovado e com bonitas pinturas e trabalhos em madeira. Em seguida, saída rumo a Wangdi e visita ao Dzong Wangdi e vila Wangdi. Almoço em restaurante local. Após o almoço em Wangdi saída com destino a Dochula Pass com uma parada para o chá da tarde. Continuação a Paro. (138 Km – 5h) Acomodação no hotel. Jantar em restaurante local.

DIA 5 – PARO  
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita à Fortaleza Drugyal para ver as ruínas da fortaleza que defendeu o vale no século XVII contra a invasão tibetana. Continuação até Satsam Chorten para subir ao Mosteiro Tasktsang (Templo do Ninho do Tigre) - cartão postal do Butão. Caminhada de três horas até o topo (opção de subida em pônei). No caminho de volta, almoço na cafeteria do ponto panorâmico. Descida até o carro e retorno a Paro, com visita ao Templo Kichu do século VII. Chegada em Paro e acomodação no hotel. Jantar em restaurante local. 

DIA 6 – PARO – KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto Internacional de Paro para embarque em voo com destino a Kathmandu. Chegada ao Tribhuvan International Airport, recepção e traslado ao hotel. À tarde, saída para um tour panorâmico à antiga Stupa Budista de Swayambunath – verdadeiro ícone do Nepal. Situado no topo de uma colina, os olhos estilizados do Buda olham em todas as direções. Guardando as escadas inferiores do templo está um bando de macacos fazendo acrobacias e tentando garantir alguma comida. Retorno à cidade e noite livre para relaxar ou explorar a cidade.

DIA 7 – KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro pela capital do Nepal e arredores. Visita à parte antiga da cidade começando pelo Templo da Deusa Viva, que recebe as graças de seus devotos da varanda de sua residência, Kasthammandap – a raiz do nome Kathmandu e supostamente feita de madeira de uma única árvore, Durbar Square, a principal praça da cidade com seus templos e o Palácio Hanuman Dhoka, antiga residência da realeza nepalesa. Continuação até Swayambhunath, localizado a 4 km do centro, para a vista da Stupa Budista de 2000 mil anos de idade. Visita à Stupa Boudhanath, a 8 km do centro sendo uma das maiores do mundo. Pashupatinath: Situado a 5 km a leste da cidade de Katmandu, o templo de Pashupatinath é um dos mais sagrados templos hindus dedicado ao deus Shiva. Situado em meio a um exuberante cenário natural às margens do sagrado Rio Bagmati, o templo foi construído em estilo Pagode com o teto dourado e portas de prata ricamente esculpidas. Os visitantes terão permissão para ver o templo desde a margem do Rio Bagmati. A entrada ao templo é terminantemente proibida a todos os não-hindus. Pashupatinath é o centro da peregrinação anual no dia do Shivaratri que cai no mês de fevereiro / março. Atrás dos templos são os locais de cremação. Boudhanath: Esta Stupa, a oito quilômetros a leste da cidade de Katmandu é uma das maiores no mundo nesse estilo. Possui quatro pares de olhos em direção aos quatro pontos cardeais no intuito de manter o comportamento justo e a prosperidade humana. O Rei Man Dev construiu esta Stupa Budista sob o conselho da deusa Mani Jjogini. Ela é construída sobre uma base octogonal com rodas de oração.

DIA 8 – KATHMANDU – CHITWAN
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Chitwan, o primeiro Parque Nacional do Reino e um dos mais belos parques nacionais da Ásia. Chegada ao Parque Nacional Chitwan e traslado ao lodge. Acomodação com pensão completa. Breve explicação sobre as atividades da selva (segundo a programação agendada pelo lodge), a infra-estrutura local e os serviços oferecidos. Chitwan é o ultimo exemplo de faixa contínua de florestas e pastos, que outrora se estendia desde o rio Indo (Paquistão) até a fronteira com a Birmânia. O Real Parque Nacional Chitwan fica no exuberante vale de Chitwan situado aos pés da cadeia Montanhosa de Churia. O Parque é famoso por sua variedade de vida selvagem, especialmente o grande rinoceronte indiano de um corno.

DIA 9 – CHITWAN
Pensão completa no hotel. Dia inteiro de atividades tais como: trekking na floresta, safári no dorso de elefante, observação de pássaros, passeio de barco no rio, passeio de jeep e canoagem.

DIA 10 – CHITWAN – POKHARA
Café da manhã no hotel. Traslado terrestre a Pokhara (aproximadamente 4h). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para atividades pessoais. A serenidade do Lago Phewa acompanhada pela grandeza de Machhapuchhre criam um ambiente de paz e magia. Pokhara tem encantando visitantes de todo o mundo com suas raras combinações de lagos, picos nevados e rios alimentados pela neve; além de suas densas florestas e fabulosas vistas do Himalaia. É o ponto de partida para muitos dos destinos mais populares do Nepal para trekking e rafting.

DIA 11 – POKHARA
Pequena subida a Sarangkot para ver o nascer do sol. Retorno ao hotel para café da manhã e em seguida visita a Davis Fall, Lago Phewa, Templo Bindebashini, Caverna Gupteswor Mahadev e o Campo de Refugiados do Tibete. - Cachoeira Davis (Davis Fall): É a queda d'água mais famosa de Pokhara, que alcança sua maior intensidade um pouco antes de desaparecer no subsolo. - Tour pelo Lago Phewa, o segundo maior lago do Nepal e uma de suas maiores atrações (passeio de barco de 1 hora). Possui uma ilha-templo dedicada à deusa Barahi combinada com a floresta preservada no seu entorno sul e águas serenas que refletem a majestosa cadeia montanhosa de Annapurna. - Templo Bindebashini: Este é um dos mais antigos templos em Pokhara. Reza a lenda que quando Pokhara era parte do Reino de Kaski, a principal divindade do templo, a Deusa Durga, foi trazida da Índia. Além de paz e tranquilidade que podem ser sentidas nessa região, as instalações do templo oferecem, em um dia claro, uma boa visão do Himalaia. O templo está na área do Antigo Bazar, assim sendo, uma visita ao templo pode ser combinada com uma ida ao bazar. - Caverna Gupteswor Mahadev: é uma das maiores cavernas no Nepal e é dividida em duas partes. Na 1ª parte se encontra um templo dedicado a Shiva. Pedras brilhantes podem ser vistas e no templo se encontra uma grande pedra que pode ser comparada à cabeça de uma cobra e uma tartaruga, que é considerada a imagem do Deus Shiva. A segunda parte é muito bonita e pode-se ver pedras brilhantes e diferentes tipos de rochas como colméias. - Campo de Refugiados do Tibete (Tashi Palkhiel): foi criado em 1962, com a colaboração da Corporação Suíça para o Desenvolvimento e o governo do Nepal. O acampamento em Pokhara se parece com um pequeno Tibete. O povo tibetano que lá vive mantém-se ocupado pela produção e comércio de tapetes de lã e outros artigos de artesanato. Há também lojas de souvenires ao redor do lago. Alguns deles trabalham como vendedores ambulantes que vendem lembranças a preços extremamente módicos.

DIA 12 – POKHARA – KATMANDU
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Katmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação. À tarde, visita à cidade de Patan, localizada a 5 km de Kathmandu. Patan é também conhecida como Lalitpur - a Cidade das Artes, e cercada de 4 Stupas do século III construídas pelo Imperador Ashoka. Visita à Patan Durbar que abriga uma coleção de bronze, o Templo Krishna, o Templo Mahabouda e o Hiranya Varna Mahavihar. Passeio por um campo de refugiados tibetanos e ao centro de artesanato local, para observar a fabricação de tapetes tibetanos e estátuas de metal. Retorno ao hotel e pernoite em Kathmandu. À noite, jantar de despedida em um dos melhores restaurante do Nepal com show de dança típica.

DIA 13 – KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Traslado ao Tribhuvan International Airport. Fim dos nossos serviços.

VISTOS: Butão e Nepal

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque. 

Inclui:

Butão
- 2 noites de hospedagem em Thimpu com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Punakha com café da manhã, almoço e jantar;
- 2 noites de hospedagem em Paro com café da manhã;
- Assistência na chegada ao aeroporto;
- Traslados de chegada e saída;
- 5 almoços e 5 jantares servidos em restaurantes locais (exceto em Punakha, servidos no resort)
- Traslados e passeios conforme itinerário com guia local falando inglês;
- Taxa de visto;
- Taxa de turismo e de entrada no Butão.
- Bilhete aéreo com taxas de embarque no trecho Paro/Kathamndu
- IRRF
- Porta documentos Portfolio

 


Nepal:
- 3 noites de hospedagem em Kathmandu com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Chitwan com café da manhã, almoço e jantar no Lodge;
- 2 noites de hospedagem em Pokhara com café da manhã;
- Assistência na chegada ao aeroporto;
- Traslados de chegada e saída;
- Traslado privativo Chitwan/Pokhara;
- Traslados e passeios conforme itinerário com guia local falando inglês;

- Entradas aos monumentos indicados no itinerário
- 1 jantar de despedida em um dos melhores restaurantes do Nepal com show de dança típica;
- Bilhetes aéreos domésticos com taxas de embarque nos trechos Kathamndu/Chitwan Pokhara/Kathmandu
- IRRF

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional;
- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
- Gorjetas;
- Maleteiros;
- Despesas de visto no Nepal: obtido na chegada no aeroporto a um custo de US$ 25. Clientes devem levar 2 fotos tamanho passaporte de cada um.
- Seguro de viagem;
- Cartão de assistência;
- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

 

PRIMEIRA
THIMPHU – Ariva hotel (Classic)

PUNAKHA – Drubchhu Resort (Standard) ou similar
PARO – Naksel Resort (Deluxe)
KATHMANDU – Annapurna (Deluxe)
CHITWAN – Jungle Villa Resort (Standard)
POKHARA – Da Yatra Courtyard (Deluxe)

LUXO
THIMPHU – Taj Tashi (Deluxe)

PUNAKHA – Uma Punakha (Valley View Room)
PARO – Uma Paro (Valley View Room)
KATHMANDU – Dwarika’s (Heritage Room)
CHITWAN – Barahi Jungle Lodge (Deluxe)
POKHARA – Fishtail Lodge (Garden Terrace Room)
 

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved