Busque por tipo de viagem

África > Uganda > Safári de Gorilas

Entebbe – Kampala – Parque Nacional Impenetrável de Bwindi

Saídas privativas diárias

DIA 1 – ENTEBBE – KAMPALA
Chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe, recepção e traslado até o hotel às margens do Lago Vitória, em Kampala. Pernoite.

DIA 2  – KAMPALA – PARQUE NACIONAL IMPENETRÁVEL DE BWINDI
Café da manhã no lodge. Após o café da manhã, voaremos em um avião fretado para o Parque Nacional Impenetrável de Bwindi, lar das montanhas dos gorilas. Faremos duas horas de traslado da pista de Kisoro até o nosso alojamento. Essa floresta tem mais de 25 mil anos de idade, tornando-a em um dos habitats mais biodiversos da África. A altitude deste parque na montanha varia de 1200 a 2600 metros. Cinco rios e uma chuva torrencial anual fazem o clima úmido. Além de sua maior atração, os gorilas das montanhas, este parque nacional é também lar de incríveis 120 espécies de mamíferos, 350 espécies de pássaros, 202 espécies de borboletas e mais de 200 espécies de árvores. Acredita-se que restam 350 gorilas em vários grupos estabilizados no parque. A grande proteção dos últimos anos guiou para um constante aumento na população. Embora seja conhecida pela Montanha dos gorilas, a floresta Bwindi Impenetrable também atrai pássaros espetaculares. Lá estão 23 das 24 fendas d’água endêmicas, incluindo diversos espécimes de aves. Acomodação no Clouds Moutain Gorilla Lodge: localizado em cima do cume do Nteco, na fronteira do Parque Nacional, com visuais esplendorosos, na sombra de três vulcões, olhando para baixo nos topos das árvores de Bwindi e além dos gramados dourados do vale da fenda ocidental. Oito chalés de pedra com lareiras, confortáveis poltronas, edredons aquecidos, excelentes pratos de produção local, bom vinho, um exuberante jardim, uma aconchegante livraria e varandas protegidas com vista para os vulcões. Hóspedes estão aptos a andar do alojamento até o início da caminhada dos gorilas. Pensão completa.

DIA 3  – PARQUE NACIONAL IMPENETRÁVEL DE BWINDI
Café da manhã no lodge. Acordaremos relativamente cedo para tomar um café reforçado pra obter a energia que você precisa para a caminhada dos gorilas de dois dias. Antes das 8 horas da manhã, registro e reporte a um dos guardas; os guias te levarão através da mata abrindo caminho pela vegetação rasteira, cortando espessas trepadeiras, para o caminho dos gorilas. A caminhada pode levar de uma hora e meia até sete horas – um grau razoável de preparo físico é necessário, assim como um resistente par de tênis de trilha. Uma vez perto do grupo, os guias te pedirão para deixar para trás suas mochilas para que itens de comida não sejam levadas para perto dos gorilas. Apenas leve suas câmeras com você quando for encontrar os gigantes gentis. Sente na floresta entre os gorilas, escute eles murmurarem entre si e a maravilha do real tamanho do macho dominante; o Costas prateada. É uma sensação extraordinária sentar na densa floresta sabendo que você está à apenas a poucos metros dos últimos gorilas das montanhas – infelizmente só existem aproximadamente 650 exemplos restantes dessas belas criaturas no mundo. Você tem permissão de estar exatamente uma hora juntos aos gorilas antes de voltarem à base da estação. Lembre se: Por favor, escute as instruções dos guardas locais o tempo todo. É proibido se aproximar mais do que 5 metros dos gorilas, para alimentá los ou usar flashes fotográficos. Para sua segurança assim como a deles. Você será acompanhado por guardas armados que garantem sua segurança na área onde os búfalos selvagens são vistos. Enquanto caminham, fique a vontade de pedir aos guardas para irem um pouco mais devagar se estiverem muito rápidos e você precisar de descanso. Existe a opção de contratar um carregador no site. As autoridades da vida selvagem de Uganda não permitem a caminhada quando doentes, já que os gorilas são muito suscetíveis a doenças humanas. Caso se sinta doente no dia da caminhada nós te avisaremos urgentemente para cumprir esta regra. Para receber os 50% de reembolso que a licença custa você deve conseguir um atestado médico do dia (por favor, peça para seu guia te conseguir um). Devemos ressaltar que ver os gorilas não tem sucesso garantido. Eles são criaturas selvagens sem rotinas fixas e encontrá-los requer habilidade e experiência do seu guia explorador, assim como sorte. Os guias e exploradores têm ajudado a se habituar aos grupos de gorilas e os conhecem intimamente. Eles levarão você à área onde os gorilas estavam no último dia. Antes de partir eles podem sugerir o quão distante eles estão. Com a permissão do tempo após um dos dias de caminhadas dos gorilas, nós iremos te guiar para uma caminhada e experiência em comunidade local em uma vila próxima. O povoado de Nkuringo são largamente auto suficientes. A comunidade descobre a experiência de como eles dependem dos produtores locais para providenciar mercadorias, como remédios, ferramentas, sabão, cerveja, cestas e comida. Pernoite no lodge. Pensão completa.

DIA 4  – PARQUE NACIONAL IMPENETRÁVEL DE BWINDI
Café da manhã no lodge. Mais um dia de caminhadas em busca dos gorilas das montanhas. Pernoite no lodge. Pensão completa.

DIA 5  – PARQUE NACIONAL IMPENETRÁVEL DE BWINDI – ENTEBBE

Café da manhã no lodge. Voaremos em um voo fretado até o aeroporto de Entebbe para a conexão com o voo de internacional de retorno. Fim dos serviços.

VISTO: Uganda

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 4 noites de hospedagem com café da manhã;
- Assistência na chegada ao aeroporto de Entebbe
- Traslados de chegada e saída
- 3 almoços e 3 jantares no lodge

- Traslados e passeios conforme itinerário com guia local falando inglês em veículos 4x4

- Snacks, água mineral, chá e café durante os passeios
- Taxa de entrada no parque nacional

- 2 autorizações para observação de gorilas (US$ 600 por pessoa por dia)

- Voos charters nos trechos Entebbe/Parque Nacional/Entebbe com taxas de embarque

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional;

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...)

- Despesas de visto: US$ 50 por pessoa

- Gorjetas;

- Maleteiros;

- Seguro de viagem;

- Cartão de assistência;

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

 

 

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

LUXO
KAMPALA – Lake Victoria Serena Resort
PARQUE NACIONAL IMPENETRÁVEL DE BWINDI – Cloud Mountain Gorilla Lodge

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved