Busque por tipo de viagem

América Central > Panamá e Costa Rica > Highlights do Panamá e da Costa Rica

Cidade do Panamá – Bocas del Toro – Arenal – Manuel Antonio – Boquete

Saídas regulares diárias

DIA 1 – PANAMÁ
Chegada ao aeroporto da Cidade do Panamá, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre. A cidade do Panamá é a capital e maior cidade do país. É a casa de diversos tipos de cultura e uma enorme área histórica na velha cidade. A viva e vibrante área dos bancos por outro lado é muito moderna se comparada com Miami. Pernoite na Cidade do Panamá.

DIA 2 – PANAMÁ – BOCAS DEL TORO
Café da manhã no hotel. Traslado até o aeroporto doméstico na cidade do Panamá e embarque no voo até Bocas del Toro. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite em Bocas del Toro.

DIA 3 – BOCAS DEL TORO
Café da manhã no hotel. Hoje a aventura começa no centro de Bocas del Toro com uma curta viagem de barco para a Baía dos Golfinhos para vê-los brincarem em seu habitat natural. A costa do continente e as regiões montanhosas do Panamá servem perfeitamente como fundo para oportunas fotos. Depois se arriscará no Crawl Key para mergulho e tempo para almoço em um restaurante em cima d’água proporcionando lindos visuais do arquipélago de ilhas de Bocas del Toro (almoço não incluso). À tarde, relax na praia Sapo Vermelho, uma das melhores da região. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 4 – BOCAS DEL TORO – SAN JOSÉ – ARENAL
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Bocas del Toro e embarque com destino à San José,
a capital da Costa Rica. Fique alerta com o fuso horário da Costa Rica que está a uma hora atrás do fuso do Panamá. Chegada e continuação até a região do famoso vulcão Arenal, cujo formato perfeitamente simétrico é o sonho do visitante, além da abundância de atividades ao ar livre: visita ao vulcão mais famoso Costa Rica, banhos de águas termais, florestas tropicais, famoso lago para a prática do windsurfe e uma incrível diversidade de vida selvagem. Pernoite em Arenal.

DIA 5 – ARENAL
Café da manhã no hotel.
Pela manhã você irá desfrutar de uma grande aventura: a excursão Arenal Paraiso Canopy é considerada um dos melhores arvorismos do país. Esta excursão é localizada no cânion do Rio Arenal para uma perfeita combinação de natureza e emoção. Esta experiência adrenalizante começa com uma curta caminhada até a primeira plataforma onde os guias inspecionam meticulosamente todos os equipamentos. Seguindo a inspeção, seus guias darão pequenas, porém muito importantes instruções de como deslizar adequadamente pelos cabos.Aproveite a mais extraordinária vista do vulcão Arenal em uma suave subida pela base deste maravilhoso vulcão. A subida começa em uma das trilhas próximas ao vulcão, que nos levará pela floresta em cima dos caminhos de lava e da área destruída em 1968, agora em processo de regeneração. Caminharemos nesta trilha por 2:30h. Depois, visita às piscinas termais vulcânicas minerais em Hot Springs, onde você aproveitará um saudável e relaxante banho seguido de um delicioso jantar.

DIA 6 – ARENAL – MANUEL ANTONIO
Café da manhã no hotel. Saída
até Manuel Antonio, na amável costa pacífica da Costa Rica. Tire a tarde para curtir as amplas praias e aproveite um delicioso jantar em um dos simpáticos restaurantes. Pernoite em Manuel Antonio.

DIA 7 – MANUEL ANTONIO
Café da manhã no hotel.
Seu guia naturalista altamente treinado te guiará pela exótica e biodiversa floresta tropical ainda preservada. Faça uma caminhada pelo Parque Nacional Manuel Antonio e aprenda um pouco mais da exuberante flora e fauna da região. Um lanche será servido durante a excursão. Depois você poderá permanecer no parque e aproveitar as belíssimas praias para um mergulho na água limpa e cristalina.

DIA 8 – MANUEL ANTONIO – PARQUE NACIONAL PIEDRAS BLANCAS
Café da manhã no hotel.
Hoje você continuará até o lodge escondido no meio da selva, no remoto Parque Nacional Piedras Blancas, no sul da Costa Rica. O alojamento é cercado por milhares de acres intocados. É o refúgio para os amantes da natureza que desejam experimentar os sons e visuais da floresta tropical de atmosfera tranquila e serena. Aproveite a tarde livre no hotel ou faça uma excursão opcional. Pensão completa no lodge.

DIA 9 – PARQUE NACIONAL PIEDRAS BLANCAS – BOQUETE
Café da manhã no lodge.
A programação de hoje te levará para Paso Canoas na fronteira da Costa Rica e Panamá. Trâmites de imigração e continuação até Boquete. Este adorável vilarejo na montanha está localizado na serra do Panamá. Aproveite a tarde livre para conhecer o vilarejo e curta o eterno clima de primavera nas montanhas. Para o jantar, recomendamos o restaurante Panamonte dirigido pelo chef Charlie Collins, considerado o melhor do Panamá. Pernoite em Boquete.

DIA 10 – BOQUETE
Café da manhã no hotel.
Hoje teremos um dia de caminhada na Reserva Natural de Finca Lerida, um lugar único para estudar a floresta nebulosa e sua fauna e flora. Após o passeio, um almoço light será servido no restaurante do hotel. Pernoite em Boquete.

DIA 11 – BOQUETE – DAVID – PANAMÁ 
Café da manhã no hotel. Traslado até o aeroporto de David e embarque de volta até a Ciadade do Panamá. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre para compras.


DIA 12 – PANAMÁ 
Café da manhã no hotel.
Passeio pela cidade do Panamá e o Canal Panamá. Primeiramente, veremos os enormes arranhas céus, lindas mansões e o tradicional mercado. Continuação em direção ao tão conhecido “Casco Antiguo”. Aqui, na parte colonial da cidade, teremos a chance de ver várias construções históricas e aprender um pouco mais sobre a interessante história da Cidade do Panamá. Após, visitaremos o “Causeway” e aproveitaremos a magnífica vista de ambos, o canal e a cidade. A última parada será nas Docas de Miraflores do Canal do Panamá. Este lugar é o único para ver os enormes navios serem erguidos ou abaixados em um total de 16 metros.

DIA 13 – PANAMÁ 
Café da manhã no hotel.
Traslado até o norte para o lago Alajuela. Ao chegar, tomaremos uma pequena embarcação que nos levará pelo lindo Rio Chagres. Durante a visita, descobriremos uma abundante floresta verde com uma exótica vida selvagem. Sinta-se de volta no tempo ao explorar o vilarejo de Embera Indians. Observe a cultura e admire como o povo local têm preservado suas tradições por centenas de anos. Almoço na Vila Embera e retorno à Cidade do Panamá.

DIA 14 – PANAMÁ
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil. Fim dos serviços.

VISTOS: Nenhum

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 13 noites de acomodação com café da manhã diário

- Traslados de chegada e saída na cidade do Panamá com guia em espanhol ou inglês

- Traslado entre as cidades com guia em espanhol ou inglês

- Regime de pensão completa no Parque Nacional Piedras Blancas

- Refeições e passeios mencionados no itinerário

- Bilhetes aéreos em classe econômica nos trechos Panamá/Bocas del Toro, Bocas del Toro/San José e David/Panamá com taxas de embarque

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:           

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
PANAMÁ – Country Inn & Suites Amador (Standard)
BOCAS DEL TORO – Playa Tortuga Hotel & Beach Resort (Standard)
ARENAL – Volcano Lodge & Gardens (Superior)
MANUEL ANTONIO – Costa Verde Hotel (Studio Room)
PARQUE NACIONAL PIEDRAS BLANCAS – Esquinas Rainforest Lodge (Standard)
BOQUETE – Finca Lerida Coffee Plantation & Boutique Hotel (Deluxe)
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved