Busque por tipo de viagem

Ásia > Sri Lanka > Grand Tour do Sri Lanka

Colombo – Negombo – Pinnawala – Dambulla – Kandalama – Anuradhapura – Mihintale Sirigiya – Polannaruwa – Kandy – Nuwara Eliya – Yala – Galle – Bentota

Saídas privativas diárias

DIA 1 – COLOMBO – NEGOMBO
Chegada no Aeroporto Internacional de Colombo, recepção, assistência e traslado ao hotel em Negombo. Resto do dia livre para descando ou para banho de mar na linda praia de Negombo. Jantar e pernoite em Negombo.

DIA 2 – NEGOMBO – COLOMBO – NEGOMBO
Café da manhã no hotel. Manhã livre. À tarde, saída para um passeio na capital Colombo. Assim como várias capitais de países em desenvolvimento, Colombo está passando por rápidas mudanças em seu visual com a construção de arranha-céus onde antes existiam edifícios antigos, mantendo o charme dos edifícios da era colonial britânica. Visita à torre do relógio, ao bazar Pettah, templos budistas e hinduístas, as áreas residenciais, a sede da prefeitura, o Memorial da Independência e o Bandaranaike Memorial International Conference Hall (BMICH) – um presente dos chineses. Retorno ao hotel em Negombo, jantar e pernoite.

DIA 3 – NEGOMBO – PINNAWALA – KURUNEGALA – DAMBULLA – KANDALAMA
Café da manhã no hotel. Traslado de Colombo até Pinnawala (80 Km). O Orfanato de Elefantes de Pinnawala proporciona aos seus visitantes a chance de ver um grande número de elefantes a uma distância curta. O orfanato foi fundado em 1975 e iniciou com sete elefantes órfãos. Hoje, alguns desses órfãos têm a chance de ver suas crias crescerem no mesmo local. Auxiliados por especialistas em elefantes locais e estrangeiros, Pinnawala teve muito sucesso com o programa de reprodução em cativeiro e o primeiro bebê elefante nasceu em 1984. A visita é feita na parte da manhã para aproveitar o horário de alimentação e assistir todo a manada ser levada para banho no rio próximo. Continuação até Kurunegala (31 Km) e breve visita desta cidade que foi a capital real por 50 anos, desde o final do século XIII até o início do século XIV. Continuação da viagem até Dambulla (65 Km). O templo de pedra de Dambulla foi construído pelo Rei Walagambahu no século I a.C. e é Patrimônio Mundial da UNESCO. São os mais impressionantes templos nas cavernas do Sri Lanka. O complexo de cinco cavernas com mais de 2.000 m² de paredes e tetos pintados é a maior área de pinturas encontradas no mundo. Contém mais de 150 estátuas de Buda onde a maior é uma colossal figura esculpida na pedra e de 14 metros de envergadura. Continuação até Kandalama (18 Km) e acomodação no hotel Heritance Kandalama, uma obra prima do mais respeitado arquiteto do Sri Lanka, Geoffrey Bawa, famoso por harmonizar suas obras com o ambiente natural. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 4 – KANDALAMA – ANURADHAPURA – MIHINTALE – KANDALAMA 
Café da manhã no hotel. Traslado até Anuradhapura (79 Km) e visita desta cidade que foi a primeira capital e a grande cidade do antigo Ceilão. Vários lugares de interesse histórico e arqueológico poderão ser visitados, incluindo dois Patrimônios Mundiais da UNESCO. Visita a Sri Maha Bodhi, a sagrada árvore Bo, que foi trazida como uma pequena muda sob a qual o Príncipe Siddhartha (Buda) atingiu a iluminação e tem mais de 2200 anos de idade, sendo historicamente a árvore mais antiga documentada. Visita às ruínas do Palácio Brazen, do século II a. C., com suas 1600 colunas, única lembrança do que um dia foi uma residência de monges. Visita ao pagode Ruwanweliseya, também do século II a.C., originalmente retratado como um perfeito modelo de bolha. Visitaremos também a estátua de Samadhi, do século IV d.C., retratando Buda num estado de profunda meditação e o templo de pedra de Isurumuniya, do século III a.C., famosa por suas esculturas na pedra. Continuação até Mihintale (14 Km), considerada o berço da introdução do budismo no Sri Lanka. A rocha é rodeade de templos conectados por 1840 degraus, de onde se tem uma esplêndida vista panorâmica da região. Retorno a Kandalama (70 Km). Jantar e pernoite no hotel.

DIA 5 – KANDALAMA – SIGIRIYA – POLONNARUWA – KANDALAMA 
Café da manhã no hotel. Traslado até Sigiriya (11 Km). Subiremos a fortaleza de pedra de Sigiriya, do século V d.C., que é Patrimônio Mundial da UNESCO, construído pelo Rei Kashyapa (477-495 DC). A “Lion Rock” (Pedra do Leão) é uma citadela de beleza inusitada sobre um rochedo de granito e elevando-se a uma altura de 370 metros acima de uma floresta. A pedra era o ponto forte dos 70 hectares da fortificada cidade. Visita aos afrescos conhecidos mundialmente como “virgens celestiais” de Sigiriya, que estão em um vão protegido na pedra próximo a uma escada em espiral. Sigiriya reúne um grande complexo de jardins geométricos, piscina, fontes e edifícios. Do alto do rochedo, pode-se ainda ver parte da piscina real, o trono, os restos do grande palácio com sias passagens e jardins. Continuação até Polonnaruwa (55 Km), capital medieval construída entre os séculos XI e XII, após o declínio de Anuradhapura. Patrimônio Mundial da UNESCO onde várias de suas ruínas estão em excelentes condições. O grande lago artificial, Parakrama Samudra, cobre uma área de 6000 acres e alimenta uma rede de irrigação de canais e tanques menores. Visita às ruínas do Palácio Real, ao Gal Viharaya com duas quatro esplêndidas estátuas de Buda esculpidas na pedra, a Sala da Audiência, os Banhos de Lotus e a estátua do Rei Parakramabahu. Há também monumentos hinduístas como o Templo de Shiva, Lankathilake, Watadage, Galpotha e Kiri Vehera. Retorno a Kandalama (69 Km), jantar e pernoite no hotel.

DIA 6 – KANDALAMA – MATALE – KANDY
Café da manhã no hotel. Traslado até Matale (56 Km) e visita ao um jardim de especiarias famosas no Sri Lanka, como a canela, baunilha, curry, cardamon, etc.. Haverá uma apresentação de como são cultivadas e processadas, além de uma demonstração de culinária. Continuação até Kandy (25 Km). Kandy foi a última capital do reinado do Sri Lanka e é patrimônio histórico da UNESCO. O nome “Kandy” invoca as visões do esplendor e magnificência. Muitas das lendas, tradições e folclore ainda são mantidas vivas. Daremos uma volta ao Lago Kandy, construído pelo último rei singalês, Sri Wickrama Rajasinghe em 1798. Visita ao centro de Kandy, o bazar, um centro de artes e artesanato e um museu de jóias e lapidaria, além do Templo de Tooth Relic, dentro do complexo do Palácio Real. Assistiremos a um show de danças típicas. Acomodação, jantar e pernoite em Kandy.

DIA 7 – KANDY – PLANTAÇÃO DE CHÁ – NUWARA ELIYA  
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Nuwara Eliya (75 Km) com uma parada numa plantação e fábrica de chá. Visita à plantação de chá e a fábrica de chá, onde é produzido o melhor chá do mundo: o famoso chá do Ceilão. Aqui você poderá observar a aprender tudo sobre o processo de manufatura do chá com direito a degustação dentro da f’ábrica. Traslado da plantação de chá até Nuwara Eliya. Chegada e passeio pelo vilarejo. Nuwara Eliya, devido ao revigorante clima e cenário da montanha, é o recanto de montanhas mais popular do Sri Lanka. Nuwara Eliya é também o coração do chá do Sri Lanka, com uma produção significante do melhor chá do mundo. A maior montanha do Sri Lanka, a Pidurutalagala (2524 metros), está localizada aqui. Nuwara Eliya também possui um dos melhores campos de golfe de 18 buracos do sul da Ásia. Acomodação, jantar e pernoite no hotel em Nuwara Eliya.

DIA 8 – NUWARA ELIYA – RAVANA FALLS – YALA
Café da manhã no hotel. Traslado até as Cataratas de Ravana (60 Km), a maior queda d’água do país. Parada para fotos e continuação até o Parque Nacional de Yala (164 Km). Chegada e acomodação no lodge. À tarde, faremos um safári pelo parque. O Parque Nacional de Yala tem aproximadamente 1259 Km2 e é o maior parque nacional do Sri Lanka. Está localizado no sudeste da ilha e ainda oferece a vantagem de margear as costas do Oceano Índico com belas praias. O parque abriga elefantes selvagens, javalis, búfalos, leopardos, ursos, veados e crocodilos, além de uma grande diversidade de pássaros migratórios. Retorno ao lodge, jantar e pernoite.

DIA 9 – YALA – WELIGAMA – GALLE
Café da manhã no lodge. Traslado até Weligama (138 Km). Weligama é uma cidade localizada na costa sul do Sri Lanka e famosa por suas belas praias e resorts. Tempo livre para almoço e continuação até Galle (28 Km). Chegada em Galle a acomodação no hotel. Galle foi o principal porto do antigo Ceilão e possui uma forte herança cultural, concentrada principalmente na parte intramuros do forte com seus 90 acres. Dominada inicialmente pelos portugueses no século XVI, foi tomada pelos holandeses no século XVII. A cidade de Galle é uma das mais bem preservadas cidades coloniais do sudeste asiático e foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Passeio a pé pelo centro histórico com a Igreja Holandesa, suas galerias de arte, lojas de artesanato fino e excelentes restaurantes. Sugerimos visita ao Museu Holandês. Jantar e pernoite no hotel localizado dentro do forte.

DIA 10 – GALLE – UNAWATUNA – GALLE
Café da manhã no hotel. Traslado até a praia de Unawatuna (5 Km), considerada a mais bela praia do Sri Lanka. Dia livre na praia. Retono a Galle e tempo livre para explorar ainda mais seu centro histórico. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 11 – GALLE – BENTOTA
Café da manhã no hotel. Traslado até a praia de Bentota (55 Km). Chegada e acomodação no resort. Tarde livre para disfrutar as belas praias da região. Jantar e pernoite em Bentota.

DIA 12 – BENTOTA – COLOMBO 
Café da manhã no hotel. Tempo livre na praia até a hora do embarque. Traslado ao aeroporto de Colombo (122 Km) e embarque até o próximo destino.

 

Sugerimos uma extensão da viagem até as Maldivas. O tempo de voo de Colombo até a capital Malé é de apenas 55 minutos. Consultem-nos sobre os hotéis nas Maldivas.

VISTOS: Sri Lanka

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque

Inclui:

- Total de 11 noites de acomodação com café da manhã e taxas

- Traslados e passeios privativos com guia/motorista em inglês em carro de luxo com ar condicionado

- 11 jantares

- Entradas a todos os monumentos mencionados no itinerário

- Jeep Safári no Parque Nacional de Yala

- Maleteiros nos hotéis

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Suplemento guia em espanhol = US$ 1200 por grupo

- Suplento 11 almoços = US$ 147 por pessoa

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
NEGOMBO – Suriya Luxury Resort (Standard Room)

KANDALAMA – Heritance Kandalama (Superior Room)
KANDY – Hotel Suisse (Standard Room)
NUWARA ELIYA – Grand Hotel (Deluxe Room)
YALA – Cinnamon Wild (Jungle Chalet)
GALLE – The Fort Printers (History Room)
BENTOTA – Avani Bentota (Superior Room)

LUXO
NEGOMBO – Jetwing Beach (Deluxe Room)
KANDALAMA – Heritance Kandalama (Superior Room)
KANDY – Earl’s Regency (Deluxe Room)
NUWARA ELIYA – Jetwing St. Andrews (Superior Room)
YALA – Jetwing Yala (Superior Room)
GALLE – Galle Fort Hotel (Garden Room)
BENTOTA – Vivanta by Taj (Superior Room)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved