Busque por tipo de viagem

Ásia > China > China e Cruzeiro pelo Rio Yangtsé

Beijing – Xian – Chongqing – Rio Yangtsé – Yichang - Shanghai

Saídas regulares diárias

DIA 1 – BEIJING
Chegada no aeroporto Internacional de Beijing (Pequim), recepção e traslado ao hotel. Acomodação e resto do lia livre. Pernoite em Beijing.


DIA 2 – BEIJING
Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita pela capital da China. Começaremos a visita na Praça Tian An Men, também conhecida como a Praça da Paz Celestial, e à Cidade Proibida. No final dos anos 60, mais de um milhão de jovens amontoados na maior praça pública do mundo, seguravam ao alto seus pequenos Livros Vermelhos e gritavam eterna lealdade ao único líder Mao. Quarenta anos depois, o imperador marxista reina serenamente na Praça Tian An Men. Passaremos embaixo do ícone fotográfico de Mao Tsé Tung e entraremos no secular epicentro do poder, o Palácio Imperial. Casa de 24 imperadores, suas cortes e haréns de 1420 até 1924, a Cidade Proibida hoje atrai milhões de turistas da China e ao redor do mundo. Almoço estilo chinês. Em seguida, visitaremos o Palácio de Verão, um impressionante complexo de palácios, lagos, jardins e pontes, que foi construído no século XVIII para que a corte imperial tivesse um refúgio de verão ao insuportável calor da Cidade Proibida.
Localizado a 12 quilômetros do centro, as principais atrações do grande parque encontram-se junto ao amplo lago Kunming. Lá estão a ponte de dezessete arcos e suas dezenas de leões de mármore sobre as balaustradas; o Longo Corredor, em cujos 700 metros estão pintadas milhares de cenas sobre a mitologia e história chinesas e a Colina da Longevidade e suas dezenas de pavilhões e edifícios históricos. Retorno ao hotel. À noite, assistiremos a um espetáculo de acrobacia, verdadeiras criaturas que parecem de borracha. Pernoite em Beijing.

DIA 3 – BEIJING
Café da manhã no hotel.
Em seguida, sairemos para explorarmos a Grande Muralha, uma grandiosa obra arquitetônica e um dos pontos de turismo cultural mais visitados do oriente. Os Chineses afirmam que a Grande Muralha é a única construção terrestre visível da Lua. A Grande Muralha além de ser considerada um Patrimônio Mundial da Unesco, tem a primazia entre as construções levantadas pelo homem com fins de defesa. Almoço. Em seguida, teremos uma visita externa ao Estádio Nacional que é mundialmente conhecido também como “Ninho de Pássaro” e o Cubo de Água. O local foi palco das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos olímpicos em 2008. À Noite, teremos um delicioso jantar onde será servido um dos pratos mais famosos da culinária chinesa, o “pato à Pequim” ou “pato laqueado” como é muito conhecido no Brasil. Pernoite em Beijing.

DIA 4 – BEIJING – XIAN
Café da manhã no hotel.
Iniciaremos nossa última manhã em Beijing com a visita ao Templo do Céu, que está localizado dentro de um amplo e agradável parque urbano. A principal atração é o templo circular, local que era utilizado pelo Imperador para orações aos céus, pedindo boas colheitas. Sendo considerado um dos mais belos edifícios de toda a China, a construção original, aconteceu no século XV e sua reconstrução em 1889, onde não houve utilização de nenhum prego ou parafuso em sua edificação. Não existe um Templo do Céu propriamente dito. Esse se tornou um nome geral para todo o parque. Almoço. À tarde, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Xian. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Xian.

DIA 5 – XIAN

Café da manhã no hotel. Visita ao
famoso Museu de Guerreiros e Corcéis de Terracota. Local que abriga uma das maiores descobertas arqueológicas do século XX: cerca de 6 mil estátuas de guerreiros em tamanho natural, que foram esculpidos para proteger o túmulo do Imperador chinês e enterrados há mais de 2 mil anos. Almoço no mesmo local. À tarde, continuaremos nosso passeio, visitando o Pagode do Ganso Selvagem, a antiga mesquita, o bairro muçulmano e a muralha da cidade antiga de Xian. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 6 – XIAN – CHONGQING
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Chongqing. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e almoço. À tarde, breve visita da cidade. Pernoite em Chongqing.


DIA 7 – CHONGQING – CRUZEIRO PELO RIO YANGTSÉ
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada até Dazu, a cidade que é conhecida como “terra de esculturas em pedras”. Ela possui 75 obras incluídas na lista dos patrimônios culturais do país. Além disso, possui mais de 50 mil estatuas, das quais, a maioria foi produzida no período de cinco Dinastias Chinesas (907-960). As obras em Dazu retratam, em sua maioria, histórias e dentre elas as do confucionismo e do taoísmo. Trazem também esclarecimentos sobre a doutrina budista através das esculturas. Almoço e retorno a Chongquing para embarque no cruzeiro entre 18h e 20:30h. Jantar e pernoite a bordo.


DIA 8 – CRUZEIRO PELO RIO YANGTSÉ
Pela manhã, classes de Tai Chi Chuan.
Visita opcional a Fengdu que também é conhecida como “Cidade dos Fantasmas”. O local é um grande complexo de santuários, templos e mosteiros dedicados à vida após a morte. Localizado na montanha Ming, na margem norte do rio Yangtzé. Almoço a bordo. À tarde, visita ao templo de Shibaozhai, uma das 7 maravilhas da China. É uma colina de 200 metros de altura, considerada um milagre arquitetônico por ter sido construída sem a utilização de nenhum prego e exemplifica a ilimitada capacidade humana de transformar sonho em realidade. Jantar com o capitão. Pernoite a bordo.

DIA 9 – CRUZEIRO PELO RIO YANGTSÉ
Pela manhã, classes de Tai Chi Chuan. Café da manhã a bordo.
Pela manhã, visita opcional à cidade Branca do Imperador. Navegação até a Garganta de Qutang e à Garganta de Wu, que estão localizadas na maior usina hidrelétrica do mundo em energia e segunda maior represa do mundo. A famosa Obra da Represa das três Gargantas tem como funções a prevenção de enchentes, a geração de energia e facilitar o transporte fluvial. Almoço a bordo. Visita à Corrente da Deusa. Jantar de despedida com o capitão seguido de cabaret com a tripulação. Pernoite a bordo.

DIA 10 – CRUZEIRO PELO RIO YANGTSÉ – YICHANG – SHANGHAI
Café da manhã a bordo. Pela manhã, visita ao famoso projeto da Represa das Três Gargantas. Continuação até a parte leste da Garganta Xiling até desembarcar em Yichang. Traslado ao aeroporto para embarque até Shanghai. Chegada e traslado ao hotel.
Acomodação. Tarde livre. Shanghai é a maior cidade da China e divide com Nova York a posição dos dois maiores centros financeiros do planeta. É uma China com cara de ocidente moderno, onde empreendimentos imobiliários fazem explodir os valores do metro quadrado em ambos lados do Rio Huangpu. Pernoite em Shanghai.

DIA 11 – SHANGHAI

Café da manhã no hotel.
Visita a uma das principais atrações do centro antigo da cidade de Shanghai, o Jardim Yuyuan. Construído em 1500, é um santuário de tranqulidade com pavilhões da dinastia Ming, e lagos rodeados de muito verde e bambu. Nossa visita continuará no Templo do Buda de Jade, que foi construído em 1882, e é um local de grande procura pelos seguidores do budismo. As maiores atrações do templo, são as duas estátuas de Buda, esculpidas em jade branco e trazidas da Birmânia, atual Myanmar. Visitaremos também a rua de pedestres Nanjing Road, um verdadeiro shopping a céu aberto com as principais lojas de marcas internacionais. Finalizamos com a Avenida do Rio Huangpu e o famoso Bund, de onde se tem a maravilhosa vista dos arranhas céus futuristas de Pudong, cartão postal de Shaghai. Almoço Buffet. Resto da tarde livre. Pernoite em Shanghai.

DIA 12 – SHANGHAI

Café da manhã no hotel. Traslado à estação de Pudong e embarque no Trem Magnético até o Aeroporto de Pudong para tomar o voo até o próximo destino. O Trem Magnético de Shanghai é o único em funcionamento no mundo e percorre 41 Km em apenas 8 minutos, alcançando uma velocidade de 431 Km/h.

VISTOS: República Popular da China

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 11 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos com guia espanhol

- Excursões regulares com guia espanhol

- Durante o cruzeiro pelo Rio Yangtsé, as excursões serão realizadas com guia em inglês

- 7 almoços e 1 jantar conforme mencionados no itinerário

- Cruzeiro pelo Rio Yangtsé de 3 noites com pensão completa

- Bilhetes aéreos em classe econômica nos trechos Beijing/Xian/Chongqing + Yichang/Shanghai com taxas de embarque

- Bilhete de Trem Magnético no traslado de saída em Shanghai

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas: Aproximadamente US$ 25 por pessoa

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

LUXO
BEIJING – The Great Wall Hotel (Standard) ou similar
XIAN – Titan Times Hotel (Standard) ou similar
CHONGQUING – Harbour Plaza Hotel (Standard) ou similar
CRUZEIRO – Victoria Americana (Cabine Standard) ou similar
SHANGHAI – The Longemont (Standard), New World Hotel (Standard) ou similar
 

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved