Busque por tipo de viagem

Europa > Croácia > Ilhas da Dalmácia

Split – Hvar – Ilhas  Pakleni – Korcula – Miljet – Dubrovmik

Saídas privativas diárias

DIA 1 – SPLIT
Chegada ao aeroporto internacional de Split, recepção e traslado ao hotel. O restante do dia é livre para aproveitá-lo. Pernoite em Split.

DIA 2 – SPLIT – HVAR
Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel para um passeio a fim de conhecer a paisagem de Split, uma cidade de 1700 anos que é lar do famoso Palácio de Diocleciano listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O primeiro habitante de Split foi o imperador Diocleciano que iniciou a construção do seu palácio junto à baía por volta de 293 d.C. Seu guia o levará em uma caminhada através deste magnífico monumento. Visita aos porões do palácio e o seu papel decisivo na história da cidade. Em Peristyle, a principal praça do palácio, visita à Catedral de São Domnius, santo padroeiro da cidade. Tempo livre para almoço seguido de uma leve caminhada antes de visitar a galeria Mestrovic. Essa é uma instituição única que celebra um dos artistas croatas mais famosos do século XX, o escultor Ivan Mestrovic. Situado na parte mais rica da cidade, a galeria era originalmente a casa do artista. Faremos um tour VIP com o curador. Ouviremos as incríveis histórias do curador sobre o artista cuja brilhante criatividade foi traduzida em esculturas. Mestrovic viveu a maior parte da sua vida na pobre vila na parte rural da Dalmácia, onde ele já demonstrava um talento único para moldar argila. Este talento foi posteriormente homenageado em Zagreb e Viena, no momento em que o movimento Secessão Vienense (movimento de artistas modernistas queriam a separação radical da tradição acadêmica), atingia o seu auge. A maior parte do seu trabalho inicial era altamente simbólica (A fonte da vida. 1905) e alguns deles foram criados fora da Croácia, como o Monumento dos Índios erguido no Central Grant Park em Chicago em 1928. Após o tour, iremos ao porto de Split, onde encontraremos com o capitão para ser levado de barco a motor até Hvar, que é conhecido como o lugar mais ensolarado da Europa. Logo na chegada, check in no hotel e noite livre. O hotel está localizado de frente para antigo centro da cidade, e é o mais estilo de Hvar, sendo o local ideal para explorar o lado vibrante da cidade. Pernoite em Hvar.


DIA 3 – HVAR – ILHAS PAKLENI – HVAR
Café da manhã no hotel. Encontro com o guia para um passeio na cidade de Hvar. Como a ilha de Hvar se posiciona no centro de todas as antigas rotas marítimas, um grande número de diferentes culturas deixaram suas marcas que podem ser reconhecidas até os dias de hoje. Colônia grega no século VI a.C, Hvar ganhou glória e poder durante a idade média quando se tornou um importante porto dentro do império naval veneziano. Aqui novo e antigo se encontram de forma perfeitamente harmônicas. Caminhada através do tesouro inesgotável da herança cultural de Hvar. O primeiro ponto de visita será a maior praça na Dalmácia rodeada de grandes palácios e belos prédios históricos, como a galeria da cidade e os palácios Gótico e Renascentista. O mais impressionante deles é a Catedral de São Stephen, uma harmônica síntese do renascimento e do início do barroco. Sua graciosa torre do sino, datada século XVII, é um dos mais belos elementos do horizonte da cidade. Uma caminhada entre as vielas da cidade revelam outros monumentos como o mosteiro de franciscanos e beneditinos além do grandioso Paiol, um depósito do século XIII que armazenava munição de guerra e que hospedava o teatro de Hvar, o mais antigo teatro europeu datado de 1612. Após o almoço, faremos um cruzeiro pelas ilhas de Pakleni, um arquipélago de tirar o fôlego, com vegetação abundante, belas baías e natureza intocada. Um encadeamento de 11 ilhas que ficam na entrada do porto de Hvar e brilham como as jóias da coroa. Desfrute de ondas azuis e enseadas de areia cercadas por florestas de pinheiros e longos campos de alfazema e uma gostosa brisa com suave cheiro de ervas aromáticas. Caso deseje, podemos parar para um mergulho em uma das baías escondidas que encontraremos ao longo do caminho. Pernoite em Hvar


DIA 4 – HVAR – KORCULA
Café da manhã no hotel. Traslado em um barco a motor para a ilha de Korcula. No caminho em mar aberto mergulhe nas águas translúcidas do Adriático. Descobriremos portos típicos e enseadas isoladas de tirar o fôlego. Chegada ao hotel e tempo livre. Durante a tarde caminharemos pela antiga cidade de Korcula. Esta parte isolada do mundo é conhecida como lar do Marco Pólo, o primeiro viajante pelo mundo. Aqui é onde a Rota da Seda se iniciou. Os visitantes brincam que isso simplesmente é impossível, pois se o famoso explorador tivesse de fato nascido ali, ele nunca teria partido para explorar outras partes do mundo. Com mais de 2000 anos de história e com a bagagem de ser uma ex-colônia grega, a “Korcula Negra” (Korkyra Melaina) resistiu a séculos de ataques e se manteve como um monumento vivo. Através de vielas de pedras, chegaremos até a catedral de São Marko, uma obra-prima arquitetônica nos estilos gótico e renascentista. Sua construção é uma prova testemunhal da capacidade artística dos mações locais e da excelente qualidade da pedra local. A coleção da catedral é vasta com peças que vão desde os períodos gregos e romanos até artefatos recentes da história. Visitaremos também o Museu de Ícones com a sua coleção de ícones bizantinos e peças cerimoniais. As peças foram primeiramente coletadas durante os séculos XVII e XVIII por marinheiros de Korcula em suas viagens pelo mundo. Sua caminhada chegará finalmente a casa em que Marco Polo viveu a sua infância. Uma modesta casa medieval da qual originou o maior mercador, escritor e viajante veneziano. Terminamos o tour com uma visita ao recém-inaugurado museu de Marco Polo de Korcula. Pernoite em Korcula.

DIA 5 – KORCULA – MILJET – DUBROVMIK
Café da manhã no hotel. Encontraremos o capitão de um barco a motor para um dia inteiro de passeio por Dubrovnik. No caminho passaremos por Mljet uma das mais belas e verdes ilhas no Adriático. A colônia grega de Melita, mel em grego, ganhou esse nome “doce” graças às abelhas que viviam nas vastas florestas da ilha quando os antigos gregos a descobriu. Acredita-se que Mljet seja a ilha de Ogígia, mencionada no épico livro de Homero A Odisséia, onde a ninfa Calipso deteve os viajantes durante sete anos. Verdadeira ou não, essa lenda celebra a luxuosa beleza de Mljet a qual teremos a oportunidade de conhecer. A intocada natureza e a beleza do Grande e Pequenos Lago ligados ao mar por um estreito canal são fascinantes. No coração do Grande Lago fica a ilha de Santa Maria com o belo mosteiro beneditino datado do século XII que pode ser acessado facilmente por meio de um pequeno barco. As caminhadas ao longo das trilhas próximas ao lago pelas florestas de pinha são imperdíveis. Durante a tarde passeio em direção a Dubrovnik, a pérola do Mediterrâneo. Traslado para o hotel com o resto do dia livre. Pernoite em Dubrovnik.

DIA 6 – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Caminhada turística em Dubrovnik, uma das mais belas cidades de pedra do mundo. Sendo um importante porto marítimo e um antigo estado, a cidade sempre foi uma metrópole cultural. Cada parte da cidade reflete uma história de mais mil anos de existência. Como Patrimônio Histórico da Humanidade, Dubrovnik possui seu próprio charme com monumentos históricos que testemunham sua rica histórica. O trabalho de artistas, escritores e cientistas de Dubrovnik marcaram a estética da cidade. Enquanto se caminha por Stradum, a rua principal, faremos uma visita ao mosteiro franciscano da “Ordem dos Frades Menores” que preservam uma das três mais antigas farmácias na Europa. Continuação até a Coluna de Orlando e o Palácio de Sponza para visitar a igreja de São Blasius, santo padroeiro da cidade. Descobriremos também o Palácio de Rector, uma magnífica construção dos duques de Dubrovnik, e a catedral da Virgem Maria que conta com originais de Tiziano e Rafaelo, além de muitas outras relíquias. O restante da tarde é livre para explorar esta bela cidade ao seu gosto. Dubrovnik é cheia de cafés charmosos, butiques e curiosidades locais localizada nesta intrincada rede de ruas de pedras. Pernoite em Dubrovnik.

DIA 7 – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Dubrovnik. Fim dos serviços.

VISTO: Nenhum

 

VACINA: Nenhuma

Inclui:

- 6 noites de acomodação com café da manhã e taxas incluídas

- Traslados privativos em sedan de luxo

- Tours privativos com guias locais em espanhol ou inglês

- Ingressos aos monumentos e museus mencionados

- Barco privativo de 36 pés disponível por 4 dias (dia 2 ao dia 5)

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...)

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

- Gorjetas


 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM
SPLIT – Vestibul Palace (Superior Room)
HVAR – Adriana Hotel (Superior Room Sea View)
KORCULA – Lesic Dimitri Palace (Arabia Residence)
DUBROVNIK – Villa Dubrovnik (Deluxe Room)
 


 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved