Busque por tipo de viagem

América do Sul > Argentina > Salta e Quebrada de Humahuaca

Salta – Tilcara – Quebrada de Humahuaca – Pumamarca

Saídas privativas diárias

DIA 1 – SALTA
Chegada no Aeroporto de Salta, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Bem-vindo ao Noroeste da Argentina! Esta área ainda é um tesouro bem escondido na Argentina. O charme e a personalidade daqui estão presentes na cultura e no folclore do povo, na arquitetura de suas pequenas cidades, nas suas tradições e nos seus costumes presentes no comércio, na comida, na música e nas festas religiosas. Aqui era o ponto mais ao sul do Império Inca e faz deste local uma mistura das civilizações pré-colombianas com a da Espanha colonial. Salta é a cidade de entrada para visitantes que querem conhecer esta área. Aqui fica é a região mais bem preservada da colonização espanhola na Argentina. A paisagem com os Andes como pano de fundo é de tirar o fôlego. Deserto, cactos, altitude, lagos de sal, lhamas atravessando Puna... uma incrível variedade de cores, climas atividades que nunca deixam o visitante indiferente. A cidade de Salta foi fundada em 1582 e ainda possui uma atmosfera hispânica que se distingue de todas as outras cidades argentinas. Seu caráter urbano é marcado por um estilo colonial em casas e igrejas, emoldurados por belas montanhas. Começaremos subindo para Cerro San Bernardo, com vistas espetaculares da cidade. Em seguida continuaremos em direção às partes mais antigas da cidade, a Praça 9 de Julio e seus arredores, com a Catedral Basílica e o Cabildo, a Igreja de São Francisco e o convento de São Bernardo, que possui uma porta que foi entalhada por artistas indígenas em 1762. Os quartos preservaram uma grande parte da sua herança arquitetônica. Também visitaremos o Museu de Arqueologia de Alta Montanã, MAAM, que hospeda a história das expedições de Llullaillaco para um santuário Inca nas montanha. Nos hospedaremos em um hotel no centro histórico da cidade de Salta. A construção é uma mansão que já pertenceu a uma família nobre de Salta e foi salva do esquecimento para ser transformada em um glamoroso hotel boutique. Inspirado pela história e cultura do noroeste da Argentina, ele é o primeiro hotel temático da província de Salta. Deliciosamente climatizado, refinado e clássico ele combina com perfeição com tendências atuais. Objetos, mobília e pinturas foram cuidadosamente escolhidos por seus valores emblemáticos, refletindo traços da identidade saltenha, como um resultado de uma mistura cultural. Onze quartos míticos mimam o sonhador com seu conforto, cada um tendo uma incrível marca das cidades nativas do noroeste original da Argentina. Elas são equipadas com acesso a internet Wi-Fi, TV de LCD, DVD Player, cofre para os hospedes, laptop, sistema de ar-condicionado frio e quente além de outras cortesias. Planejado para viajantes que querem a autêntica experiência do espírito do destino que escolheram, o hotel reflete esta identidade e transmite a convicção de que cada dia é cheio de descobertas e prazeres para os hospedes. Pernoite em Salta.


DIA 2 – SALTA
Café da manhã no hotel. Seremos apanhados no hotel e poderemos escolher um dos dois tours:
Trekking através do sítio arqueológico de Tastil Santa Rosa OU rafting no rio Juramento. Lunch Box incluído. Durante a tarde retornaremos à cidade de Salta. Pernoite em Salta.


DIA 3 – SALTA – TILCARA
Café da manhã no hotel. Sairemos de Salta para visitar a Quebrada De Humahuaca, suas paisagens e formações rochosas de tirar o fôlego e suas cidades pré-hispânicas. Em Tilcara, visitaremos a famosa Pucara, o sítio arqueológico de Omaguacas, uma cultura que viveu há mais de 900 anos. Em Tilcara, nos hospedaremos em um hotel boutique na área noroeste da Argentina, localizado na capital arqueológica da província de Jujuy. O complexo fica 2400 metros acima do nível do mar e foi construído na encosta de uma montanha fornecendo uma vista espetacular de um cenário de desfiladeiro colorido de tirar o fôlego. Existem nove quartos exclusivos com varanda, TV a cabo, cofre, mini-bar, complementados com serviço de excelente qualidade, conforto, refinamento e distinção. Serviços e cortesias incluem aquecimento central, internet Wi-Fi, piscina aquecida por painéis solares, solarium, serviço de quarto e adega com vinhos selecionados. Pernoite em Tilcara.


DIA 4 – TILCARA – QUEBRADA DE HUMAHUACA – TILCARA
Café da manhã no hotel. Em seguida, começaremos o nosso programa com um tour pela Quebrada de Humahuaca, um estreito vale com belas paisagens e rica na cultura andina com mais de 10.000 anos de história. Continuaremos seguindo para o norte onde visitaremos vilas rurais nos quais habitantes plantam diferentes grãos e criam pequenos rebanhos de ovelhas. Os grãos nesta região são cultivados da mesma forma por mais de 100 anos, com arados de tração animal e canais de irrigação construídos pelos ancestrais. Almoçaremos com uma comunidade andina. Chegaremos na comunidade e visitaremos um sítio arqueológico e seus terrenos de plantio. A comunidade aborígine nos aguarda para o almoço com um carneiro assado e batatas andinas. Após o almoço, visitaremos o Humahuca e suas estreitas ruas de pedra, sua praça e sua igreja. À tarde retornaremos a Tilcara.


DIA 5 – TILCARA – PUMAMARCA – TILCARA
Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos as grandes planícies de sal, onde teremos um piquenique como almoço. Dirigiremos através do sal com uma bela vista do Monte Chañi de 6200 metros de altura. Depois seguiremos para “Cuesta de Lipan” em nosso veículo 4x4 até Purmamarca, uma bela cidade perdida no tempo. Ela possui uma vista única das montanhas ao redor, além de interessantes feiras e artesanatos. Andaremos por “Los Colorados”, e depois retornaremos a Tilcara.


DIA 6 – TILCARA – SALTA
Café da manhã no hotel. Pela manhã, nos prepararemos para fazer trekking com lhamas, durante 3 horas. Tilcara e Maimara são separados por um pequeno morro chamado de “La Cruz”. Seguindo os antigos caminhos de lhamas, chegaremos à locais solitários e intocados rodeados de paisagens únicas. As lhamas carregam tudo que for necessário para o almoço e o lanche, além dos nossos pertences. Caminharemos através do leito do rio Gusamayo, seguindo uma trilha que dá em Punta Corral. Escalaremos “Las Siete Vueltas”, atingindo 2.800 metros acima do nível do mar, e um local especial para aproveitaremos o almoço e com tempo para relaxar. (não incluído) Após o almoço retornaremos a Tilcara para conferir suas vistas únicas do Vale de Maimara, o morro Paleta del Pintor, Huichairas Ravine, e Pucará de Tilcara, o forte inca de Omahuacan que hoje é um local arqueológico. Após o almoço, retornamos à cidade de Salta para pegar o voo de volta. Fim dos serviços.

VISTO: Nenhum

 

VACINA: Nenhuma

Inclui:

- 5 noites de acomodação com café da manhã e taxas incluídas

- Traslados e passeios em veículos 4x4 com guias locais em espanhol ou inglês

- 1 almoço lunch box e 1 almoço

- Ingressos aos monumentos e museus mencionados

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional. Chegada e saída por Salta.

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...)

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

LUXO
SALTA – Legado Mítico Boutique Hotel (Mítica Superior Room)
TILCARA – Las Terrazas Hotel Boutique (Standard)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved