Busque por tipo de viagem

América do Sul > Bolívia > Salinas de Uyuni

La Paz – Uyuni – São Pedro de Quémez – Deserto de Siloli

Saídas privativas diárias

DIA 1 – La Paz
Chegada no Aeroporto Internacional de La Paz, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre para aclimatação. Pernoite em La Paz.


DIA 2 – La Paz – SALAR DE Uyuni – São Pedro de Quémez
Café da manhã no hotel. Traslado para o aeroporto Internacional de “El Alto” e saída do voo para Uyuni, a aproximadamente 1 hora de distância, situado à altitude de 3670 metros. Chegada ao aeroporto e saída imediata para o Salar. Passearemos por esta incrível brancura. Na estrada, poderemos observar o processo de extração e refinamento do sal. Historicamente, o Salar de Uyuni era parte de um lago salgado conhecida também como “mar pré-histórico interno”, o lago Michin que compreendia a maior parte do sudoeste boliviano. Com mais de 12.000 km², ele é considerado o maior deserto de sal do mundo. Tendo como fronteiras as cordilheiras e o céu, o Salar é capaz de gerar imagens únicas. Os efeitos óticos produzidos pela radiação entre outros fenômenos permitem fazer fotografias surpreendentes. O local ainda apresenta ilhas virgens e desérticas onde encontramos enormes cactos e uma flora peculiar. Seremos cativados com uma sucessão de paisagens naturais e formas caprichosas que enchem os olhos. Almoço incluído no decorrer da excursão. Visitaremos à Ilha Incahuasi, a mais espetacular de todas com imensos cactos com mais de 8 metros. As cores variam segundo a luz do dia o que torna este local um verdadeiro paraíso para os amantes da fotografia. À tarde, seguiremos em direção a São Pedro de Quémez. Chegada ao hotel e acomodação. O hotel, construído com pedras vulcânicas que rodeia o lugar, possui um sistema de aquecimento solar que permite conservar os quartos quentes. Jantar incluído no hotel. Pernoite em São Pedro de Quémez.


DIA 3 – São Pedro de Quémez – estrada das joias – Deserto de Siloli
Café da manhã no hotel. Sairemos para um passeio em León, com sua cor ocre e bege cercado de rochas e emoldurado pelo verde de enormes matas de Yareta. Ao oeste poderemos apreciar as fumaças do Ollagüe, o único vulcão ativo da região, na fronteira com o Chile. Faremos a Travessia pelas Joias dos Andes: lagos de cores penetrantes situados entre 4.000 m e 4.200 m. Conhecidos pelos nomes de Cañapa, Hedionda, Chiar Khota, Honda e Ramaditas, cada lago possuí a sua própria peculiaridade, seja rodeado de impressionantes cones vulcânicos ou pelo fato de ser povoada por colônias de aves. Almoço incluído no decorrer da excursão. Depois nos dirigiremos ao deserto de Siloli. Jantar incluído no hotel. Pernoite no deserto de Siloli.


DIA 4 – Deserto de Siloli – Reserva Eduardo Abaroa  – Uyuni
Café da manhã no hotel. Saída para a Reserva Eduardo Abaroa, situada na região do Sul Lípez. Chegada à Laguna Colorada, uma das grandes maravilhas da natureza boliviana. Com superfície 60 km2, trata-se de um lago multicolor onde predominam os tons avermelhados devido a uns sedimentos expostos à superfície e uns pigmentos de diversos tipos de algas. Também conhecido como “O ninho dos Andes”, já que alberga três espécies diferentes de flamingos: o Andino ou ‘Chururo’, o Chileno ou ‘Tokoko’ e o James ou ‘Jututo’, este último pensávamos que tinha desaparecido da região. A quantidade de flamingos é tanta que faz deste o local mais apropriado para observá-los. Outras aves também estão presentes como a Soca Cornuda, atualmente em extinção, o Suri, avestruz americana, além de mamíferos como a vicunha, a viscacha, espécie de lebre dos Andes, e o lume. Em seguida sairemos para o Sol da Manhã para descobrir os gêiseres ainda ativos. Trata-se de uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. É recomendável ficar no perímetro longe do lugar e não tratar de atravessar. Durante o amanhecer, os raios do sol e as nuvens de vapor surgem e o sol formam uma paisagem que lembra a formação da terra. Depois desta experiência, faremos uma parada em Launa Polkes para nos banhar em suas águas termais, carregadas de minerais em uma paisagem surreal. Após esse momento de relaxamento, partiremos em direção ao Deserto de Dalí, onde as estranhas formações rochosas lembram quadros do maestro espanhol, para se reunir com a Laguna Verde. Situada nos confines sul-oeste de Bolívia, aos pés do vulcão Licancabur (5.916 m), tem a particularidade de mudar de cor durante o dia (entre 11h00 e 12h00). Quando o vento se levanta bruscamente, o verde escuro da Laguna se transforma de cor esmeralda intenso, isto se deve a seu forte conteúdo de magnésio e arsênico. É incrível como um deslumbrante espelho de água se transforma em uma esmeralda gigante ao final da jornada. Almoçaremos no decorrer da excursão. À tarde voltaremos a Uyuni. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar livre. Pernoite em Uyuni.

NOTA: De dezembro a março é a temporada de chuva nas Salinas. Durante esta temporada às vezes não é possível ir de carro para a ilha Incahuasi porque as Salinas podem estar inundadas. A paisagem fica maravilhosa durante esta temporada, já que o céu reflete fica refletido na água. Durante os meses de junho a agosto, as temperaturas podem baixar fortemente, de modo que recomendamos trazer roupa de frio.

DIA 5 - Uyuni – La Paz
Café da manhã no hotel. Traslado até o aeroporto e saída do voo com destino à cidade de La Paz, duração de aproximadamente 1 hora. Chegada e conexão com o voo de volta para o Brasil. Fim dos serviços.

VISTO: Nenhum

 

VACINA: Nenhuma

Inclui:

- 4 noites de acomodação com café da manhã e taxas incluídas

- Traslados e passeios em veículos com guias locais em português ou espanhol

- 3 almoços e 2 jantares

- Ingressos aos museus e lugares mencionados no itinerário

- Bilhetes aeres nos trechos La Paz/Uyuni/La Paz com taxas de embarquew

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional. Chegada e saída por Salta.

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...)

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
LA PAZ – Hotel Europa 5*
SAN PEDRO DE QUÉMEZ – Hotel de Pedra 3*
DESERTO DE SILOLI – Hotel do Deserto 3*
UYUNI – Tambo Aymara 3*
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved