Busque por tipo de viagem

América do Sul > Equador e Galápagos > Galápagos no M/Y Coral I e II - ROTA B

Quito – Ilha Santa Cruz – Ilha Santiago – Ilha Isabela – Ilha Fernandina – Ilha de Santiago

 

Saídas: ver tabela abaixo

DIA 1 – SEGUNDA-FEIRA – QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 2 – TERÇA-FEIRA – QUITO
Café da manhã no hotel. Durante o dia será feito um tour pela cidade e a Mitad del Mundo, onde é possível pisar no Hemisfério Norte e no Sul com os dois pés. A cidade de Quito, tombada pela UNESCO, foi fundada no século XVI em cima de ruínas Incas e possui o centro histórico mais belo de toda a America Latina. O cuidado de se manter as características originais foi tão importante que no centro histórico da cidade são proibidos anúncios luminosos. A visita à Linha do Equador (aproximadamente 20km de distância) inclui a visita ao Monumento, Planetário e ao modelo em escala de Quito nos velhos tempos. Retorno ao hotel.

DIA 3 – QUARTA-FEIRA – QUITO – ILHA BALTRA – ILHA SANTA CRUZ
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto, embarque com destino a Ilha Baltra. Recepção e traslado em ônibus regular em um trajeto de 10 minutos até o cais para embarque no M/Y Coral I ou II. Almoço a bordo. À tarde, Desembarque molhado. Bahia Baleia é uma linda enseada de areia verdosa, situada na base do Cerro Dragão, na costa oeste da Ilha de Santa Cruz. Esta praia contém grande quantidade de cristais verde-oliva de origem vulcânica. Os cristais se formaram quando o magma ainda se encontrava sob a superfície. Contêm magnésio, ferro e silício. Uma população pequena de tartarugas de Pinzón viveu neste lugar, mas provavelmente foram dizimadas por quem antes habitava o lugar ou baleeiros. Oportunidade de observar iguanas marinhas e aves marinhas. Snorkeling entre grande fauna marinha. Nível de dificuldade: intermediário Tipo de terreno: rochoso Duração: caminhada de 1 hora / 1 hora de snorkeling. Retorno a bordo, jantar e pernoite.

DIA 4 – QUINTA-FEIRA – ILHA ISABELA – ILHA FERNANDINA

Café da manhã a bordo.
Desembarque seco na maior ilha de Galápagos, Isabela,  onde aprenderemos sobre a erupção dos 5 vulcões que a formaram. O sendeiro nos levará até a cratera da lagoa de Darwin. Vista impressionante de terrenos de lava e formações vulcânicas. Regressaremos pelo mesmo caminho para um passeio em lancha ao longo da costa, plena de vida marinha, onde admiraremos uma grande variedade de aves marinhas como alcatraz de patas azuis, cormorão de terra - dependendo da estação do ano - e uma grande colônia de pinguins de Galápagos, a única espécie no mundo que chega até o hemisfério norte ao longo do Equador. Estes pinguins, de somente 35 cm da altura, são monógamos e põem seus ovos em pequenas rachaduras que se formaram nos fluxos de lava, nas partes baixas da ilha perto da água. A população de pinguins na ilha é de 2, 000 indivíduos; muitos dos quais vivem na parte oeste de Isabela. Outros se encontram dispersos na zona sul da ilha. Oportunidade de fazer snorkeling em águas profundas. Crê-se que piratas do século XIX deixaram paredes pichadas ou resenhas como sinal de seu passo pela Ilha. Isto é uma lembrança intrigante do passado. Nível de dificuldade: intermediário Tipo de terreno: empinado Duração: 1 hora de caminhada / 40 minutos em lancha / 1 hora de snorkeling em águas profundas. Retorno a bordo e almoço. À tarde, desembarque seco em Ponta Espinosa, na Ilha Fernandina. Ponta Espinosa é o único lugar que visitaremos em Fernandina. Ali poderemos ver a lha Isabela através do Canal de Bolívar, uma área que se orgulha de possuir uma grande diversidade de vida endêmica de Galápagos.  A maior e mais primitiva espécie de iguana marinha pode ser observada brincando com lobos marinhos e caranguejos. Grande oportunidade de encontrar-se com o cormorão de terra onde aninham, pinguins de Galápagos e ao “rei” dos predadores do arquipélago: o falcão de Galápagos. As formações de lava “Pao-hoe-hoe” e “AA” cobrem a maioria do terreno. A ilha tem escassa vegetação, mas podemos encontrar cactosBrachycereus e extensos bosques de mangues borde ando as margens. Nível de dificuldade: intermediário Tipo de terreno: rochoso Duração:caminhada de 2 horas / 1 hora snorkeling. Retorno a bordo e pernoite.

DIA 5 – SEXTA-FEIRA – ILHA ISABELA
Café da manhã a bordo.
Passeio em lancha ao longo da costa povoada de mangues da Ilha Isabela. Excelente oportunidade para observar cormorão de terra, pinguins de Galápagos e tartarugas marinhas. Duração: 1 hora. Retorno a bordo e almoço. À tarde, desembarque molhado na Baía Urbina, em uma praia de areia negra vulcânica. Dependendo da estação  poderemos encontrar tartarugas, iguanas de terra e o raro cormorão (Phalacrocora) de terra. Depois de uma curta caminhada desfrutaremos de snorkeling entre tartarugas marinhas, lobos marinhos, e um sem-número de peixes coloridos. Observaremos plantas lindíssimas, cujas cores atraem muitos insetos, pássaros e répteis. Exploraremos o arrecife que foi resultado da atividade vulcânica, desfrutando de uma grande espetacular vista do Vulcão  Alcedo. Nível de dificuldade: intermediário Tipo de terreno: plano Duração: caminhada de 1 hora e 30 minutos / 1 hora de snorkeling. Retorno a bordo e pernoite.

DIA 6 – SÁBADO – ILHA DE SANTIAGO
Café da manhã a bordo.
Desembarque molhado na Praia Espumilla, na Ilha de Santiago. O lugar de visita está rodeado de bosques de mangue o que faz esta caminhada muito atrativa e interessante. Teremos uma vista panorâmica de toda a baía, observaremos o alcatraz de Darwin, sinsontes, entre outros. Também existe uma lagoa onde ocasionalmente se observam flamingos. Caleta Bucanero era um refúgio seguro para os piratas, marinheiros e baleeiros nos séculos XVIII e XIX.  Tem uma vista impressionante dos alcantilados que se formaram com rocha vulcânica e uma praia de areia vermelho-escuro.  Nível de dificuldade: intermediário Tipo de terreno: plano / empinado Duração: 1 hora de caminhada / 1 hora de snorkeling em águas profundas / 30 minutos de passeio em lancha. Retorno a bordo e almoço. À tarde, desembarque molhado na Baía Sullivan. O lugar de visita se encontra na porção sudeste da Ilha de Santiago e é de importante interesse geológico. Tem como característica extensas correntes de lava que se formaram no último quarto do século XIX. Nível de dificuldade: difícil, sendeiro de 1.5 km. Tipo de terreno: lava vulcânica/ plano  Duração: caminhada de 1 hora e 30 minutos / 1 hora de snorkeling. Retorno a bordo e pernoite.

DIA 7 – DOMINGO – ILHA SANTA CRUZ – QUITO

Café da manhã a bordo. Dese
mbarque seco. Visita às terras altas de Santa Cruz e à granja privada Primicias (O Chato), onde se encontram tartarugas gigantes em seu hábitat natural. O caminho até a reserva é um dos melhores lugares para observar aves terrestres. O alcatraz, pássaros bruxos e garças boy eras habitam na zona. Nível de dificuldade: fácil Tipo de terreno: plano e algumas vezes lodoso (dependendo da estação) Duração: 45 minutos em ônibus / caminhada de 1 hora e 30 minutos. Desembarque no cais de Baltra, transporte em ônibus até o aeroporto para viagem de regresso a Quito. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

 

DIA 8 – SEGUNDA-FEIRA – QUITO

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil.

 

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:
- 2 noites de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dann Carlton em apto Standard

- 4 noites a bordo do M/Y Coral I ou II com pensão completa em cabine com ar condicionado

- 1 noite de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dann Carlton em apto Standard

- Traslados regulares em Quito e em Galápagos

- Todas as visitas mencionadas no programa em base regular com guias em espanhol e inglês

- Palestras diárias a bordo

- Equipamentos de Snorkeling

- Bilhete aéreo no trecho Quito/Galápagos/Quito com taxas de embarque

- Entrada ao Parque Nacional de Galápagos

- Taxa de controle migratório

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Passeios opcionais

- Equipamentos de mergulho, caiaques, roupas de neoprene

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

NOTAS:
*A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre. A segurança fará sempre parte da programação diária.

*Desembarque Seco: Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um pier ou rochas.

*Desembarque Molhado: O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

 

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS 2015

 

              JANEIRO 12, 26

              FEVEREIRO 9, 23

              MARÇO 9, 23

              ABRIL 6, 20

              MAIO 4, 18

              JUNHO 1, 15, 29

              JULHO 13, 27

              AGOSTO 10, 24

              SETEMBRO 7, 21

              OUTUBRO 5, 19

              NOVEMBRO 2, 16, 30

              DEZEMBRO 14, 28

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved