Busque por tipo de viagem

Ásia > Japão > Japão Completo

Tóquio – Kamakura – Hakone – Kioto – Nara – Miyajima – Hiroshima

Saídas regulares: ver tabela abaixo

DIA 1 – TÓQUIO
Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita, recepção e assistência para embarque em taxi particular para traslado ao hotel. Acomodação e pernoite em Tóquio.

DIA 2 – TÓQUIO
Pick Up nos hotéis entre 7:05h e 7:45h para início do city tour começando com uma visita panorâmica à Praça do Palácio Imperial (somente externa) seguido de uma parada de 50 minutos no mercado de peixes de Tsukiji. Em seguida, passaremos em frente ao Teatro Kabukiza até chegarmos à torre de observação do Tokyo Skytree Town onde teremos uma hora livre. (Ticket de subida não incluído). Continuação ao Templo Sensoji também conhecido como “Asakusa Kannon”, que foi fundado no ano 645, em homenagem à deusa Kannon, sendo o mais antigo templo de Tóquio. Visita ao Shopping Nakamise Árcade e tempo livre para compras. Retorno ao hotel por conta própria. Tarde livre para atividades independentes.

DIA 3 – TÓQUIO – NIKKO – TÓQUIO
Pick up nos hotéis entre 7:20h e 8:45h em direção ao terminal de ônibus Hamamatsucho, de onde saem os tours regulares. Saída de Tóquio pela manhã em direção a Nikko (Aprox 2:40 min de viagem). Chegada e visita ao Santuário Nikko Toshogu. Listado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, ele homenageia o xogum Tokugawa Ieyasu, o homem que unificou o Japão no século XVII. Construído sob o comando de seu neto e sucessor, Iemitsu, o amplo complexo, cercado por uma floresta de antigos ciprestes, é uma infindável alegoria de esculturas, edifícios ultra-decorados, portões e templos. Perto desde portal fica o Estábulo Sagrado, cujo beiral de madeira é todo trabalhado e apresenta a célebre escultura dos três macaquinhos, conhecidos como Mizaru, Kikarazu e Iwazaru. Representam respectivamente: não ver o mal, não ouvir o mal e não falar o mal. A mais fascinante de todas as estruturas é o Portal Yomeimon que, embora seja pequeno, ocupa uma área de apenas 30 metros quadrados. Almoço estilo japonês. À tarde, visita ao Lago Chuzenji e às cataratas de Kegon que em 1927 foram reconhecidas como uma das “Oito Vistas” que melhor mostravam o Japão e sua cultura no período Showa. Retorno a Tóquio e chegada entre 19:00h e 19:30. O tour finalizará no bairro de Shinjuku. Retorno ao hotel por conta própria.

DIA 4 – TÓQUIO – MONTE FUJI – HAKONE
Pick-up nos hotéis entre 7:35h e 8:45h em direção ao terminal da Sunrise, de onde saem os tours regulares. Pela manhã, saída de Tóquio em ônibus regular até o Monte Fuji. As malas serão entregues pela manhã e estarão disponíveis no hotel em Kioto na chegada. Visita à quinta estação do Monte Fuji. Almoço. Pela tarde, continuação do passeio até Hakone, onde se realizará um cruzeiro pelo Lago Ashi e ao teleférico do Monte Komagatake, para apreciar a linda vista do Monte Fuji. Chegada ao hotel entre 17:00h e 18:00h, acomodação e pernoite em Hakone.

DIA 5 – HAKONE – KIOTO – NARA – KIOTO
Entre 8:00h e 9:30h, traslado até a estação de Odawara e embarque no trem bala até Kioto. Chegada e traslado ao hotel. Almoço internacional. Pela tarde, continuação até Nara, que por um período de 74 anos foi à antiga capital Japonesa. Visita ao templo Todaiji que é a atração número um da cidade, o grande templo budista foi consagrado no ano de 752, época em que a cidade ainda era a capital do Japão e possui uma gigantesca imagem de Buda (Daibutsu). Visita ao Nara Park onde é possível ver ao seu redor milhares de veados, que são considerados sagrados. Continuação até Santuário Kasuga Taisha, com suas 3000 lanternas de pedra e bronze, registrado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, tendo sido inaugurado em 768 pela família Fujiwara e originalmente construído para proteger a antiga capital do país, Nara. É um santuário xintoísta com mais de mil anos de história. Terminamos com uma parada no Nara Nagomikan, um shopping de souvenirs típicos do Japão. Retorno ao hotel em Kioto entre 18:30h e 19:30h. Pernoite em Kioto.

DIA 6 – KIOTO
Pick up nos hotéis entre 8:00h e 8:50h. Pela manhã, passeio por Kioto, visitando o Castelo Nijo, que foi o forte da família que controlava o Japão na época, deixando o imperador apenas com seu título. O castelo foi construído com dois palácios, duas muralhas de pedra e dois fossos. Visita ao templo Kinkakuji, onde se encontra o Pavilhão Dourado. Trata-se de um templo zen budista simplesmente fascinante pelo fato de ser praticamente todo coberto de folhas de ouro puro. São três andares, sendo que apenas o térreo não é coberto de ouro. Além de abrigar muitos monumentos de Buda, no alto do telhado encontra-se uma fenghuang dourada, uma fênix chinesa. Continuação até o Palácio Imperial de Kioto, uma ilha de veneração e bastião da cultura nipônica. (as segundas será substituído pelo Templo Kitano Tenmangu, que ficou largamente conhecido como o “deus da aprendizagem” O santuário atual foi construído por Hideyori Toyotomi em 1607.) Almoço Japonês ou internacional. Pela tarde, visita ao Santuário Heian Jingu, que foi inaugurado em 1895 para homenagear o fundador Kanmu e a Komei (1831/1867), o seu último imperador. Boa parte das linhas arquitetônicas dos edifícios deste templo é baseada em antigos palácios imperais que por sua vez tiveram como inspiração a corte da dinastia chinesa Tang, baseada em Chang’na, atual Xian. Visita ao Templo Sanjusangendo, conhecido como templo dos mil Budas. O templo dos 33 espaços, numa alusão literal aos 33 espaços que existem entre as colunas que mantêm o templo em pé, é considerada a construção de madeira mais comprida do Japão. Finalizamos com a visita ao templo Kiyomizudera, que significa templo da água pura e recebe pessoas de todas as vertentes religiosas do Japão, atraídos por uma fonte de água cristalina localizada abaixo do templo principal. Essa é uma fonte sagrada onde os peregrinos vão até lá para beber da sua água e lavar as mãos, os braços e o rosto. Retorno ao hotel entre 17:30h e 18:30h. Pernoite em Kioto.

DIA 7 – KIOTO – MIYAJIMA – HIROSHIMA – KIOTO Pick up nos hotéis entre 7:30h e 8:00hs. Traslado à estação de Kioto e embarque no trem bala Nozomi ou Hikari até Hiroshima. Chegada na estação e início da visita com passeio de barco pela Ilha sagrada de Miyajima, que possui um emaranhado de templos xintoístas e budistas estrategicamente construídos entre a tranqulidade da baía e a paz da montanha. Em seguida, visita ao santuário Shintoísta Itsukushima que é conhecido como o “Santuário Flutuante”, pois passa a impressão que foi construído sobre a água. Teve sua construção na terra em 593 d.C e é dedicado às três deusas xintoístas do mar (Ichikishima, Tagori e Tagitsu) que, segundo as superstições, habitam o interior do santuário. Este templo também é famoso pela porta Torii no mar, o maior portal de madeira do mundo possuindo 16 metros de altura e 24 metros de largura. Foi construído em 1875 com madeira de cânfora e designado como Patrimônio Cultural da incluindo o Parque Memorial da Paz localizado no centro de Hiroshima. Ali era um grande centro comercial e residencial que se transformou em um grande campo criado pela explosão. Hiroshima foi a primeira cidade no mundo a sofrer um ataque nuclear e as vitimas que foram atingidas de forma direta ou indireta pela bomba somam cerca de 166.000 pessoas. Todos os anos acontece no parque a “Cerimônia do Memorial de Paz de Hiroshima” em 6 de agosto, mesmo dia do bombardeamento. O propósito do parque não é somente lembrar as vitimas, mas também, manter a lembrança dos horrores do ataque nuclear e defender a paz mundial. Continuação e visita ao Museu da Bomba Atômica, que responde muitas dúvidas sobre o resultado de uma guerra que mudou para sempre a história do Japão. O local reproduz nos mínimos detalhes as características do dia do ataque e possui vários documentários sobre o assunto. Sendo assim, uma grande aula sobre esse trágico dia. Visita ao famoso Domo, o único prédio ainda em pé no hipocentro devastador da bomba atômica que se eleva no Parque do Memorial da Paz, simbolizando o apelo pela paz da cidade. Retorno à estação e embarque no trem bala de volta a Kioto. Chegada entre 20:20h e 21:00h, translado ao hotel e pernoite em Kioto.

DIA 8 – KIOTO
Dia livre para atividades independentes. Sugerimos um passeio a pé pelo bairro de Gion, que possui duas partes: a Gion moderna com avenidas largas, caóticas e movimentas e a Gion milenar com suas casas de chá, jardins e pagodes. O bairro também é muito conhecido por concentrar as famosas geishas, personagens importantes da cultura japonesa. Pernoite em Kioto.

DIA 9 – KIOTO – OSAKA
Tempo livre até a hora da partida. Assistência no embarque no ônibus até o aeroporto de Osaka (KIX) e embarque até o próximo destino. Fim dos serviços.

VISTOS: Japão

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 8 noites com taxas

- Traslados regulares com guia em inglês

- Excursões regulares com guia em inglês

- 4 almoços conforme mencionados no itinerário

- Bilhete de trem bala em classe turista: Odawara/Kioto + Kioto/Hiroshima/Kioto

- Direito a uma mala por pessoa

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:           

- Parte aérea internacional

- Café da manhã

- Suplemento para retorno a Tóquio. Favor consultar.

- Mala adicional = U$ 32

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

 


 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
TÓQUIO – Hotel Metropolitan Tokyo Ikebukuro (Standard)
HAKONE – Yumoto Fujiya Hotel  (Standard)
KIOTO – Karasuma Kyoto Hotel (Standard)

TURISTA SUPERIOR
TÓQUIO – Shiba Park Hotel (Standard)
HAKONE – Yumoto Fujiya Hotel  (Standard)
KIOTO – Kyoto Tokyu Hotel  (Standard)

PRIMEIRA
TÓQUIO – Hotel Grand Palace (Standard)
HAKONE – The Prince Hotel Lake Ashinoko (Standard)
KIOTO – New Miyako Hotel (Standard)

PRIMEIRA SUPERIOR
TÓQUIO – Grand Prince Hotel New Takanawa (Standard)
HAKONE – The Prince Hotel Lake Ashinoko (Standard)
KIOTO – Kyoto Hotel Okura (Standard)

LUXO
TÓQUIO – Keio Plaza Hotel Tokyo (Plaza Luxe)
HAKONE – Yumoto Fujiya Hotel  (Deluxe)
KIOTO – Hotel Nikko Princess Kyoto (Standard)
 

 

 

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS  2018

             

               FEVEREIRO 4, 18, 25, 27

               MARÇO 4, 6, 11, 13, 18, 20, 22, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 31

               ABRIL 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 14, 15, 16, 17, 18, 19

               MAIO 5, 6, 8, 10, 12, 13, 17, 19, 20, 22, 25, 26, 27, 29

               JUNHO 3, 10, 17, 24

               JULHO 1, 5, 15, 19, 22, 26, 29

              AGOSTO 2, 16, 19, 23, 26

              SETEMBRO 2, 23, 26, 29

              OUTUBRO 7, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28

             NOVEMBRO 4, 11, 25

             DEZEMBRO 2, 9, 16, 23

           

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved