Busque por tipo de viagem

Europa > Itália > Toscana Fly & Drive 7 Dias

Florença – Arezzo – Cortona – Montepulciano – Pienza – Montalcino – Siena – San Gimignano – Volterra – Bolgheri

Saídas privativas diárias

DIA 1 – FLORENÇA
Chegada ao aeroporto de Florença, recepção e t
raslado privativo ao hotel. Resto do dia livre. Pernoite em Florença.

DIA 2 – FLORENÇA
Café da manhã e visita privativa com guia em português. Visitanto ao Duomo,  Piazza della Signoria, onde se pode admirar o exterior do imponente Palazzo Vecchio e o Portico de Lanzi, Ponte Vecchio. Ao término, aconselhamos um almoço na cantinetta Antinori; a família Antinori é uma das mais importantes da Toscana para a produção de vinho. Trata-se de uma casa histórica que produz vinho em várias partes do mundo. Tarde livre, com possibilidade de fazer shopping na Via Tornabuoni ou visitar as antigas “Botegas” no bairro tipico de “San Frediano” onde ainda se pratica a produção artesanal (sapatos sob medida, antiquários, têxteis), breve passagem na histórica farmacia da Via della Scala, uma das primieras na Itália com produção de perfumes e cosméticos. Sugerimos um jantar típico toscano no Restaurante “I Latini” para comer a famosa Bistecca Fiorentina, a pappa con il pomodoro, la ribollita. Pernoite em Florença.

DIA 3 – FLORENÇA – AREZZO – CORTONA
Café da manhã, retirada do carro carro e saida com direção até Arezzo visitando a Piazza Grande e Duomo San Donato. Continuação até Cortona com os seus principais atrativos, como o Palazzo Comunale, a Igreja de Santa Maria delle Grazie, a Catedral. Ao término continuação até o hotel, acomodação e pernoite em Cortona.  

DIA 4 – CORTONA – MONTEPULCIANO – PIENZA – MONTALCINO – CORTONA
Café da manhã no hotel. Dia dedicado à rota dos vinhos nobres da Toscana. Inicialmente visita à Montepulciano, uma pitoresca cidade no alto do Monte Poliziano cercada por vastos vinhedos que dão origem aos vinhos Nobile e Rosso di Montepulciano. Suas ruelas, lojas, restaurantes e cafés dão um ar refinado à cidade. Passeio pela Piazza Grande, onde está o Duomo, o Palazzo Comunale e, descendo a rua principal, vislumbra-se os palácios, a Torre di Pulcinella, uma casa-torre medieval, e a Igreja de Santo Agostinho. Prosseguindo, visita a Pienza, escolhida por Franco Zeffirelli para rodar cenas de "Romeu e Julieta".  Tempo livre para apreciar a paisagem que se tem dos terraços, que é fantástica, e experimente o melhor queijo de cabra de toda a Toscana, o “Pecorino”. A próxima visita será Montalcino, terra do vinho Brunello de Montalcino; visita a Piazza del Popolo, com o Palazzo del Priori, prefeitura da cidade e sua fortaleza do século XIV transformada em uma enoteca. Logo após, partida rumo à região de Poggio Alle Mura para uma deliciosa degustação de vinhos no Castelo de Banfi. Finalizando este dia rico em atrações, regresso a Cortona e pernoite.

DIA 5 – CORTONA – SIENA – SAN GIMIGNANO
Café da manhã e saída para Siena. Passeio pela cidade, incluindo a Igreja de San Domenico, onde estão relíquias de Santa Catarina de Siena. Numa capela dedicada à Santa, doutora da Igreja Católica, está preservada sua cabeça. Pelas ruelas avistam-se construções medievais decoradas pelos estandartes dos vencedores do último Palio e caminhando, chega-se à mais bela praça da cidade: a Piazza del Campo. Nela estão o Palazzo Publico, a prefeitura construída no século XIV, a Torre do Sino e a Fonte Gaia. Na Piazza del Duomo está uma obra impressionante. A Catedral tem em sua fachada principal o estilo românico-gótico. Continuação até San Gimignano, visita deste lindo vilarejo. Aconselhamos tomar o famoso sorvete. Ao término acomodação no hotel e pernoite em San Gimignano.

DIA 6 – SAN GIMIGNANO – VOLTERRA – BOLGHERI – SAN GIMIGNANO
Café da manhã e saída para a visita de Volterra: construída sobre ruínas de uma antiga cidade etrusca e que teve seu apogeu durante a Idade Média. Como todas as cidades da região, Volterra foi edificada no topo de uma colina; suas construções em pedra calcária e telhados em terracota lhe conferem um ar misterioso e atraente, tanto que já foi cenário para filmes de Visconti. Atualmente é famosa por ser o cenário do seriado Crepúsculo (Twilight: New Moon) que conta a história de uma família de vampiros. O ambiente é perfeito! Durante a caminhada, conhece-se o Palazzo dei Priori - edifício governamental de estilo medieval mais antigo da Toscana, o Duomo no estilo românico. Não deixe de caminhar pelas ruelas medievais e apreciar o artesanato local feito em alabastro. Encontram-se peças maravilhosas - a dica é a loja do Museu do Alabastro. Continuação até Bolgheri, belíssima paisagem Toscana entre a costa e as montanhas. Oferece além de reconhecidos vinhos como Ornellaia, Masseto entre outros,  também excelentes opções de grappa e excepcional azeite de oliva. Regresso ao hotel e pernoite em San Gimignano.

DIA 7 – SAN GIMIGNANO – FLORENÇA
Café da manhã no hotel e devolução do carro no aeroporto de Florença.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 6 noites de hotel com café da manhã e taxas

- Traslado privativo de chegada em Florença

- Meio dia de tour privativo em Florença com guia em português

- Aluguel de carro tipo Golf ou similar com pick-up em Florença no 3o. dia e drop-off no aeroporto no 7o. dia

- 1 degustação de vinhos no Castello Banfi

- 1 degustação de vinhos na vinícola Ornellaia

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Eventuais entradas a igrejas e museus

- Despesas de caráter pessoal

- Maleteiros nos hotéis e aeroportos

- Gorjetas

 


 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
FLORENÇA – Hotel Orologio ou similar
CORTONA – Hotel Villa Piazzano ou similar
SAN GIMIGNANO – Hotel Villa San Paolo ou similar
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved