Busque por tipo de viagem

Europa > França > Borgonha

Beaune

Saídas regulares de segunda à quinta

DIA 1 – BEAUNE
Chegada na estação de trem de Beaune, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre para explorar a cidade a pé por conta própria. Recomendamos visita do Hôtel-Dieu e seus magníficos telhados coloridos, das adegas “Patriarche” considerada uma das maiores da França e do tradicional “chocolatier-pâtissier” Le Bouché. Pernoite em Beaune.

DIA 2 – BEAUNE – CHÂTEAUS DE CLOS VOUGEOT – CÔTES DE NUITS – BEAUNE
Café da manhã no hotel. Apresentação no Office de Tourisme e saída às 9:30min para o Château de Clos de Vougeot. Pitoresco passeio pelos famosos vilarejos ao longo da estrada de Grands Crus: Fixin, Gevrey Chambertin e Chambolle-Musigny. Às 11h : visita guiada no Chateau du Clos de Vougeot. Fundado em 1098 por monges, o vinhedo de Clos de Vougeot abrange 50 hectares. O castelo abriga a fraternidade dos cavaleiros da tastevin. Seus vinhos são uns dos mais famosos da Borgonha com um Grands Crus: Le Clos Vougeot. Hoje o vinhedo é dividido entre 80 proprietários. Às 12h30min, visita, almoço e degustação de vinhos em um “Domaine” local, no Domaine Drouhin-Laroze em Gevrey-Chambertin. A família está estabelecida em Gevrey Chambertin desde 1850. Sua propriedade está no melhor "terroir". A família produz vinho em 7 denominações Grands Crus tão prestigiados como Clos Vougeot, Musigni, Latricière Chambertin... bem como os 4 famosos 1er Cru de Gevrey Chambertin. (Se for sábado, o almoço será no Domaine Remoriquetem Nuits-Saint George) Às 15h30min, tour e degustação em um “Domaine” local, em Nuits-Saint-Georges ou em Haute-Côte de Beaune (se for Sábado o tour será em um Domaine em Gevrey-Chambertin ou ou em Fixin). No fim da tarde, retorno ao hotel. Pernoite em Beaune.

DIA 3 – BEAUNE – CÔTE DE BAUNE – MEURSAULT – BEAUNE
Café da manhã no hotel. Saída do hotel às 9h15min. Visita guiada em Hospices de Beaune. Exemplo típico do estilo gótico flamboyant da Borgonha, este antigo hospital fundado em 1443 pelo chanceler Nicolas Rolin e sua esposa Guigone de Salins é o testemunho da influência flamenga no ducado de Borgonha. Sua arquitetura é mundialmente conhecida pelo telhado desenhado por telhas coloridas. O Juízo Final tríptico, obra do pintor flamengo Rogier Van der Weyden, é o destaque da visita. Você vai visitar a “Salle des Pôvres” (onde os doentes eram cuidados), as cozinhas, a farmácia e outros quartos exibindo artefatos e tapeçarias. Por volta de 11h15min, traslado até um “Domaine” local. Pitoresco passeio pelos famosos vilarejos Pommard, Volnay, Meursault e o castelo Château de Rochepot. Às 12h30min, visita, almoço e degustação de vinhos em um “Domaine” local: Prosper Maufoux em Santenay. Fundada em 1860, a casa situada na praça principal Santenay é o abrigo de adegas abobadadas soberbas construídas em dois níveis, a mais antiga delas remonta ao século XV. É neste contexto que temos o prazer de lhe mostrar as nossas jóias da Côte de Beaune e da Côte de Nuits. Traslado até Meursault e passeio pelos vinhedos e parada para foto nos famosos Grands Crus Bâtard-Montrachet, Chevalier Montrachet, Bienvenues-Bâtard-Montrachet, e Montrachet. Às 15h30min, visita e degustação de vinho em um “Domaine” em Meursault. Em 1848, Jean Ropiteau, aos 24 anos, fundou sua própria casa de vinhos. A estrada de ferro tinha acabado de chegar em Meursault e Jean teve a intuição de que ele poderia ajudar a fazer a fama dos vinhos da Borgonha. O nome Ropiteau logo se tornou sinônimo de grandes vinhos brancos da Borgonha. As adegas remontam ao século XV e estão entre as mais prestigiadas na Borgonha. No fim da tarde, retorno ao hotel. Pernoite em Beaune.

DIA 4 – BEAUNE
Café da manhã no hotel e traslado privativo à estação de trem para embarque até o próximo destino.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 3 noites de acomodação em Beaune em com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída estação/hotel/estação

- Passeios regulares em van de no máximo 8 passageiros com ar condicionado

- Acompanhamento de guia em espanhol ou inglês

- Entradas aos lugares mencionados no itinerário

- 2 almoços e degustações mencionadas no itinerário

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de trem

- Vinícolas e propriedades familiares podem mudar de acordo com a suas disponibilidades.

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 


 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
BEAUNE – Hotel Athanor (Superior Room)

PRIMEIRA
BEAUNE – Hotel Le Cep (Superior Room)

LUXO
BEAUNE – Hotel Le Cedre (Junior Suíte)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved