Busque por tipo de viagem

Europa > França > Borgonha Pitoresca

Beaune

Saídas privativas diárias

DIA 1 – BEAUNE
Chegada na estação de trem de Beaune, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre para explorar a cidade a pé por conta própria. Recomendamos visita do Hôtel-Dieu e seus magníficos telhados coloridos, das adegas “Patriarche” considerada uma das maiores da França e do tradicional “chocolatier-pâtissier” Le Bouché. Pernoite em Beaune.

DIA 2 – BEAUNE – CHÂTEAUS DE CLOS VOUGEOT – CÔTES DE NUITS – BEAUNE
Café da manhã no hotel. Saída às 9h para o Château de Clos de Vougeot. Pitoresco passeio pelos famosos vilarejos ao longo da estrada de Grands Crus: Fixin, Gevrey Chambertin e Chambolle-Musigny. Às 11h, visita guiada no Chateau du Clos de Vougeot. Fundado em 1098 por monges, o vinhedo de Clos de Vougeot abrange 50 hectares. O castelo abriga a fraternidade dos cavaleiros da tastevin. Seus vinhos são uns dos mais famosos da Borgonha com um Grands Crus: Le Clos Vougeot. Hoje o vinhedo é dividido entre 80 proprietários. Às 12h30min, visita, almoço e degustação de vinhos em um “Domaine” local, no Domaine Drouhin-Laroze em Gevrey-Chambertin. A família está estabelecida em Gevrey Chambertin desde 1850. Sua propriedade está no melhor "terroir". A família produz vinho em 7 denominações Grands Crus tão prestigiados como Clos Vougeot, Musigni, Latricière Chambertin... bem como os 4 famosos 1er Cru de Gevrey Chambertin. Passeio pelos vinhedos e parada para foto no famoso clos Romanée-Conti. Às 15h30min, tour e degustação em um “Domaine” , em Gevrey-Chambertin ou em Fixin (domaine à confirmar). No fim da tarde, retorno ao hotel. Pernoite em Beaune.

DIA 3 – BEAUNE – CÔTES CHALONAISES – BEAUNE
Café da manhã no hotel. Saída do hotel pela manhã para a visita ao Château de Germolles. Passeios e degustações de vinho em Mercurey e Rully. Retorno ao hotel e pernoite em Beaune.

DIA 4 – BEAUNE – CÔTE DE BAUNE – MEURSAULT – BEAUNE
Café da manhã no hotel. Saída do hotel às 9:30. Visita guiada em Hospices de Beaune. Exemplo típico do estilo gótico flamboyant da Borgonha, este antigo hospital fundado em 1443 pelo chanceler Nicolas Rolin e sua esposa Guigone de Salins é o testemunho da influência flamenga no ducado de Borgonha. Sua arquitetura é mundialmente conhecida pelo telhado desenhado por telhas coloridas. O Juízo Final tríptico, obra do pintor flamengo Rogier Van der Weyden, é o destaque da visita. Você vai visitar a “Salle des Pôvres” (onde os doentes eram cuidados), as cozinhas, a farmácia e outros quartos exibindo artefatos e tapeçarias. Por volta de 11h15min, traslado até um “Domaine” local. Pitoresco passeio pelos famosos vilarejos Pommard, Volnay, Meursault e o castelo Château de Rochepot. Às 12h30min, visita, almoço e degustação de vinhos em um “Domaine” local: Prosper Maufoux em Santenay. Fundada em 1860, a casa situada na praça principal Santenay é o abrigo de adegas abobadadas soberbas construídas em dois níveis, a mais antiga delas remonta ao século XV. É neste contexto que temos o prazer de lhe mostrar as nossas jóias da Côte de Beaune e da Côte de Nuits. Traslado até Meursault e passeio pelos vinhedos e parada para foto nos famosos Grands Crus Bâtard-Montrachet, Chevalier Montrachet, Bienvenues-Bâtard-Montrachet, e Montrachet. Às 15h30min, visita e degustação de vinho em um “Domaine” em Meursault. Em 1848, Jean Ropiteau, aos 24 anos, fundou sua própria casa de vinhos. A estrada de ferro tinha acabado de chegar em Meursault e Jean teve a intuição de que ele poderia ajudar a fazer a fama dos vinhos da Borgonha. O nome Ropiteau logo se tornou sinônimo de grandes vinhos brancos da Borgonha. As adegas remontam ao século XV e estão entre as mais prestigiadas na Borgonha. No fim da tarde, retorno ao hotel. Pernoite em Beaune.

DIA 5 – BEAUNE
Café da manhã no hotel e traslado privativo à estação de trem para embarque até o próximo destino.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 4 noites de acomodação em Beaune em com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída estação/hotel/estação

- Serviço privativo em van com ar condicionado com guia em espanhol ou inglês

- Entradas aos lugares mencionados no itinerário

- 2 almoços e degustações mencionadas no itinerário

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de trem

- Vinícolas e propriedades familiares podem mudar de acordo com a suas disponibilidades.

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

LUXO
BEAUNE – Hotel Le Cedre (Junior Suíte)
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved