Busque por tipo de viagem

Europa > França > Vale do Loire: Castelos e Vinhos

Tours

Saídas privativas diárias

DIA 1 – TOURS – AMBOISE – CLOS LUCÉ – TOURS
Às 10h06min, o motorista guia vai buscá-lo na estação de trem TGV  Saint Pierre des Corps, na cidade de Tours. Visita guiada ao Castelo Real de Amboise. Você vai se deliciar com a beleza esplêndida do cenário dramático do Chateau de Amboise, localizado no topo de um penhasco com vista para o rio Loire. O Chateau de Amboise foi construído nos séculos XV e XVI. Este autêntico castelo real representa o estilo italiano no Vale do Loire. Leonardo Da Vinci repousa na Capela do Chateau. Almoço livre na cidade medieval de Amboise. Visita guiada ao Clos Lucé. Apaixonado pela arquitetura italiana, o rei Francisco I decide construir um novo castelo no Vale do Loire e convida Leonardo da Vinci para a França em 1516. Ele oferece-lhe o Solar de Clos Luce, onde este grande artista e cientista passou os últimos três anos de sua vida, doando à humanidade suas invenções surpreendentes. Leonardo da Vinci foi um grande pintor, arquiteto, engenheiro, cientista e filósofo. No Solar e nos jardins, você vai encontrar os modelos de algumas criações de Leonardo como o helicóptero, o pára-quedas, a ponte móvel, o tanque ... além de caminhar por seu quarto privado, cozinha, sala de estar, escritório ... Tour e degustação de vinhos do Vale do Loire.?Seu guia levará você a uma adega especializada em vinhos envelhecidos Vouvray. Seja bem-vindo à adega Duhard criada em 1874. Seu atual proprietário e  fabricante de vinho Daniel Gatay é especializado em vinhos Vouvray envelhecidos. Você vai encontrar uma grande variedade de safras, de 1952 aos nossos dias. No final da tarde, check-in em seu hotel de 4 estrelas, no centro da cidade de Tours, . O Hotel De L’Univers está situado em uma área comercial a um quilômetro da cidade antiga. Este hotel tem sido o endereço de maior prestígio em Tours desde 1846. Muitas grandes personalidades da Europa e do Novo Mundo se hospedaram nele. Além de seu rico passado histórico, oferece todo o conforto de um grande hotel estabelecido nas melhores tradições de hospitalidade e elegância "à la Française". Jantar livre, podemos recomendar ótimos restaurantes em Tours. Pernoite em Tours.

DIA 2 – TOURS – VILLANDRY – CHINON – BOURGUEIL – TOURS
Café da manhã no hotel. Tour guiado aos jardins do Chateau de Villandry.Villandry foi o último château construído durante o período renascentista. É hoje famoso em todo o mundo por seus  jardins únicos e terraços franceses. Almoço livre em Chinon. Caminhe pelas ruas históricas de Chinon, sobre os passos de Joana d'Arc e Ricardo Coração de Leão. Tour e degustação de vinhos em Chinon, La Noblaie.?Hoje, o vinhedo é composto de cerca de 40 hectares globais. Ele envolve o castelo e o 'clos' de La Noblaie. O terreno do "Domaine" consiste em um belo vale, com declives suaves e um  pequeno platô ao lado. O solo é principalmente cal e argila com excessão de uma área pequena que consiste uma tira de cal e areia. O conjunto é cercado por uma floresta que a protege contra o vento e que vem do Vale de Vienne. Também protege os vinhedos das geadas ocasionais de primavera. Para terminar o dia, vamos para Bourgueil para um tour e degustação de vinhos no Domaine de la Chevalerie em Restigné. Fundada em 1640, esta propriedade foi sempre de posse da mesma família. Sr. Caslot é a 14geração fabricante de vinho. Na propriedade de 90 acres, a família elabora vinhos tintos fantásticos feitos a partir da uva cabernet franc. Seu melhor Vintage é feito de vinhas com 70 anos. Retorno ao hotel..?Jantar livre e pernoite em Tours.

DIA 3 – TOURS – CHENONCEAU – CHEVERNY – CHAMBORD – TOURS
Café da manhã no hotel. Passeio opcional de balão sobre os castelos ao amanhecer ou no pôr do sol.
Visita guiada ao Chateau de Chenonceau. A arquitetura única do castelo / ponte o torna um dos castelos mais originais do Vale do Loire. Chenonceau está relacionado a importantes mulheres francesas da Renascença e foi oferecido pelo rei Henrique II para sua amante Diane de Poitiers. Almoço livre em Cheverny. Visita guiada ao Chateau de Cheverny. ?No século XVII, Cheverny foi o primeiro castelo a representar o estilo clássico no Vale do Loire. Este castelo, conhecido pela riqueza de seu interior, tem pertencido à mesma família há oito séculos. Os proprietários se dedicam à manutenção do patrimônio, as grandes árvores de madeira para móveis, e cavalos de passeio e caça (você vai ficar impressionado com os 100 cães que existem lá). Visita guiada ao Chateau de Chambord, o maior castelo francês (446 quartos), com telhado extravagante apelidado de "Village". Chambord, construído exclusivamente para dar suporte a caça, foi ordenado pelo rei François I a Leonardo da Vinci e seus arquitetos. Traslado à estação e embarque às 17h21min com destino a Paris.


VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 2 noites de acomodação em Tours em com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída estação/hotel/estação

- Serviço privativo em van com ar condicionado com guia em português

- Entradas aos lugares mencionados no itinerário

- Degustações mencionadas no itinerário

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de trem

- Passeio opcional de balão: a partir de € 195 por pessoa

- Vinícolas e propriedades familiares podem mudar de acordo com a suas disponibilidades.

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
TOURS – Hotel L’Univers (Tradition Room)

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved