Busque por tipo de viagem

Europa > França > Bordeaux e Dordonha

Bordeaux - Médoc – Pauillac – Graves – Sauternes – Pomerol – St.-Emilion – Monbazillac – Vale da Dordonha – Lacave – Sarlat

Saídas privativas diárias

DIA 1 – BORDEAUX
Recepção no aeroporto ou estação de trem e traslado ao hotel. Visita a pé privativa para a descoberta da incomparável beleza do patrimônio arquitetônico da cidade. Seu guia lhes apresentará os principais monumentos e a história de Bordeaux. Jantar de boas vindas num restaurante próximo ao hotel. Pernoite no hotel em Bordeaux. A partir do estuário da Gironde, Bordeaux se desenvolveu através dos séculos entorno do seu rio, a Garonne. Bordeaux conheceu um verdadeiro progresso no século XVIII, marcado pelo desenvolvimento do comércio do vinho. Foi nesta época que foram construídos os magníficos monumentos e fachadas emblemáticas da cidade que lhe valeram a classificação como Patrimônio Mundial da UNESCO, com o título de conjunto urbano e arquitetural excepcional. Da Place des Quinconces, até a Place de la Bourse, passando pelo Grand Théâtre, visitar Bordeaux é também descobrir uma verdadeira arte de viver onde a cultura, o vinho e a gastronomia estão intimamente ligados.

DIA 2 – BORDEAUX – MÉDOC – PAUILLAC – BORDEAUX
Após o café da manhã, saída em companhia de seu chofer-guia para um circuito descoberta das AOCs (Apelações de Origem Controlada) Margaux, Saint-Julien, Pauillac, Saint-Estèphe e Médoc. Visita e degustação de um Grand Cru Classé da AOC Pauillac ou Saint-Julien tais como Pontet Canet, Lynch Bages, Pichon Longueville, Gruaud Larose, Léoville Poyferré.. Tour panorâmico na « route des châteaux » com a apresentação dos maiores crus do Médoc. Almoço num restaurante típico do Médoc. Visita e degustação num Grand Cru Classé de Margaux tal como Château Palmer, Kirwan, Desmirail. Retorno ao hotel no final do dia. Jantar livre e pernoite em Bordeaux. O Médoc, um dos vinhedos mais famosos do mundo, lhes convida, através da rota dos grands Crus a percorrer seus renomados terroirs vitícolas e assim, descobrir seus numerosos châteaux (propriedades viitícolas), testemunhos da prosperidade e do prestígio da viticultura bordolesa. Grandes nomes tais quais Margaux, Latour, Mouton-Rothschild, Lafite–Rothschild, realçam ainda mais este circuito. As visitas nas propriedades lhes revelarão os prazeres de uma degustação de vinhos de infinitas nuances, cheios de seiva, de buquê, de requinte e de distinção, dentro de "chais" (cantinas), em sua grande maioria muito luxuosos.

DIA 3 – BORDEAUX – GRAVES – SAUTERNES – BORDEAUX
Após o café da manhã, saída em companhia do seu chofer-guia para um dia dedicado a descoberta das apelações Graves / Pessac-Léognan e Sauternes. Visita e degustação do vinho branco e tinto num Château Grand Cru Classé de Graves. Almoço livre em Sauternes. Iniciação a magia do vinho excepcional num Château Grand Cru Classé de Sauternes. Retorno a Bordeaux. Jantar livre e pernoite em Bordeaux. Montesquieu, grande filósofo do Século das Luzes, mais acima de tudo nativo da região e vinicultor , foi o principal embaixador dos vinhos de Graves. Berço do vinhedo Bordolês, esta terra se distingue pelos seus domínios vitícolas urbanos entre os quais os famosos Châteaux Haut-Brion e Pape Clément. A originalidade deste solo de cascalho é de produzir em AOC Graves e Pessac-Léognan vinhos tintos cintilantes e vinhos brancos secos muito aromáticos. Mais ao sul, a combinação deste mesmo solo com um micro-clima particular, propicia o nascimento de um vinho licoroso excepcional: o Sauternes. A simples menção do Château d’Yquem, 1o Cru Supérieur classificado em 1855, já nos desperta todos os sentidos.

DIA 4 – BORDEAUX – SAINT-EMILION – POMEROL – BORDEAUX
Após o café da manhã, saída em companhia do seu chofer-guia para uma dia no coração dos vinhedos de Pomerol e Saint-Émilion. Tour panorâmico da jurisdição de Saint-Emilion com a apresentação dos grandes châteaux : Pétrus, Cheval Blanc, Figeac, Angélus, Ausone. Visita e degustação num Château Grand Cru Classé Saint-Emilion. Almoço livre em Saint-Emilion. Visita guiada privativa da cidade medieval de Saint-Emilion e dos monumentos subterrâneos. Durante esta visita, seu guia lhes dará a chave para a compreensão do patrimônio de Saint-Emilion. Da história do monge Emilion, entre lenda e realidade, a escavação da impressionante igreja monolítica, vocês poderão atravessar alguns séculos de história, admirar os afrescos da Chapelle de la Trinité e aceder aos segredos das catacumbas. Visita e degustação no Château em Pomerol na vizinhança de Pétrus. Retorno ao seu hotel no final da tarde. Jantar livre e pernoite em Bordeaux. A origem do vilarejo de Saint-Emilion remonta ao século VIII com a chegada do monge Emilion que transforma a cidade em um lugar monástico. A cidade e o vinhedo que o envolve, desenvolveram-se durante a Idade Média. Este panorama único foi a primeira paisagem vitícola classificada ao patrimônio Mundial da UNESCO. Idealmente situados entre a margem direita da Dordogne e as encostas da região de Libourne, as vinhas das apelações de Pomerol e Saint-Emilion produzem vinhos que são ao mesmo tempo finos e poderosos. Desde 1956, os crus de Saint-Emilion estão classificados no topo, no qual podemos encontrar entre outros, Château Cheval Blanc, Château Ausone, Château Angélus... Paradoxalemente, mesmo que não exista nenhuma classificação em Pomerol, Pétrus é quase sempre considerado como a estrela dos vinhos de Bordeaux.

DIA 5 – BORDEAUX – MONBAZILLAC – VALE DA DORDONHA – LACAVE
Após o café da manhã check-out e saída em direção do vale da Dordonha e Sarlat. Visita guiada do Castelo de Monbazillac com sua arquitetura tão original, misturando sistemas defensivos medievais e a elegância do Renascimento. Plantado no coração do prestigioso vinhedo do mesmo nome, vocês degustarão no final da visita o vinho licoroso produzido nesta apelação. Além disso, da varanda do parque, vocês poderão desfrutar esplêndida vista panorâmica do vale da Dordonha. Almoço livre em Monbazillac. A tarde, tour panorâmico do vale da Dordogne : com a apresentação de magníficos castelos medievais (Milandes, Castelnaud...) e passagem pelos mais bonitos vilarejos da França: Roque Gageac, Beynac e Cazenac... Chegada no fim de tarde a Lacave e instalação por 2 noites no Château de La Treyne – Relais et Château 4****  num encantador ambiente de árvores centenárias dominando o rio Dordogne. Com uma magnífica vista para o vale da Dordogne, o Château de la Treyne (datando do século 14 e 17) associa a autenticidade de um lugar classificado ao charme e a elegância de uma residência nobre. Tudo é esplendido, principalmente os móveis antigos que decoram este lugar e também a cozinha de Stéphane Andrieux, chef do restaurante 1* do Guia Michelin. Jantar no restaurante gastronômico do hotel, 1* do Guia Michelin. Pernoite em Lacave.  A Dordonha é um rio que tem a sua nascente nas altitudes do Massif Central e mergulha no estuário da Gironde. É também um dos mais bonitos departamentos da França, um local de história e de lendas, famoso por seus sítios naturais e protegidos, e tambémb a sua gastronomia generosa. Aqui tudo começa na época da pré-história, que encontramos nas pinturas rupestres da Gruta de Lascaux ou em Eyzies. Os pitorescos vilarejos de Beynac ou La Roque Gageac e os numerosos castelos que dominam o vale da Dordogne, assim como a cidade de Sarlat nos fazem voltar a Idade Média. Basta flanar pelas ruas de Périgueux ou Bergerac no dia de feira para descobrir a riqueza do terroir perigurdino : Truffes pretas, foie gras e confits, nozes e vinho de Monbazillac.

DIA 6 – LACAVE – SARLAT – LACAVE 
Após o café da manhã, saída em direção Sarlat, passando pelas cidades espetaculares de Roque Gageac, pelos castelos de Marqueyssac, Beynac, Castelnaud... Almoço livre em Sarlat. Visita guiada através das ruas e ruelas da cidade que viu o nascimento de Etienne de la Boétie (humanista e filósofo do século 16, autor do « Discurso da Servidão Voluntária »).. Sarlat é uma das cidades da França que concentram o maior número de sítios classificados: a catedral Saint Sacerdos, a casa de Boétie, a torre Saint Bernard, assim como suas ruas de paralelepípedos e a praça da Liberté. Aproveite um pouco do tempo livre para desfrutar do terraço de um dos numerosos cafés da cidade ou para comprar alguns souvenirs tais como o foie gras, uma das especialidades gastronômicas da região. Retorno ao hotel no fim do dia. Jantar e pernoite no hotel em Lacave.

DIA 7 – LACAVE – BORDEAUX
Após o café da manhã, traslado no fim da manhã à estação de trem de Libourne ou de Bordeaux. Fim dos serviços.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 6 noites de acomodação em com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída

- Transporte em minivan privativa de luxo com guia-motorista em português ou espanhol

- Visitas privativas de acordo ao itinerário

- 1 almoço e 3 jantares

- 6 visitas vitícolas guiadas com degustações

- Documentação enológica e turística

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de TGV no trecho Paris/Bordeaux/Paris

- Bebidas durante as refeições

- Entradas aos castelos da Dordonha

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
BORDEAUX – Hôtel de Sèze (Deluxe)
LACAVE – Château de La Treyne Relais & Châteaux (Superior)

LUXO
BORDEAUX – Grand Hôtel de Bordeaux & SPA (Superior)

LACAVE – Château de La Treyne Relais & Châteaux (Superior)
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved