Busque por tipo de viagem

Europa > França > Languedoc Roussillon e Midi-Pyrénées

Toulouse – Carcassonne – Castelos de Lastours – Canal Du Midi – Saint-Papoul – Marseillan – Albi – Cordes sur Ciel

Saídas privativas diárias

DIA 1 – TOULOUSE – CARCASSONNE
Recepção pelo seu guia-motorista no aeroporto de Toulouse e traslado ao hotel em Carcassonne. Acomodação no hotel e resto do dia livre. Pernoite em Carcassonne.

DIA 2 – CARCASSONNE – CASTELOS DE LASTOURS – CARCASSONNE
Café da manhã no hotel. Saída para a descoberta dos Castelos de Lastours com vistas de tirar o fôlego do belvedere e subida ao vale para a descoberta dos vestígios. Os Castelos de Lastours são conhecidos como os quarto castelos Cathar no vilarejo de Lastours e estão localizados no topo de uma colina. Tempo livre para lamoço e retorno a Carcassonne, cidade patrimônio mundial da UNESCO. Visita à cidade murada e sua fortaleza medieval com mais de 2500 anos. Suas fortificações são pitorescas e cobrem mais de 3Km de muralhas com 52 torres. Visita ao Castelo de Carcassonne e passeio pela cidade medieval com suas ruelas estreitas. Retorno ao hotel no final da tarde. Pernoite em Carcassonne.

DIA 3 – CARCASSONNE – CANAL DU MIDI – CARCASSONNE
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para um passeio de barco de duas horas pelo Canal du Midi. Com 240 Km de extensão, foi construído no século XVII para ligar o Atlântico ao Mediterrâneo. O canal trouxe prosperidade comercial à região. Atualmente, barcos de lazer tomaram conta do canal tornando-o como grande atração turística desde que foi declarado patrimônio da UNESCO. Cercado de árvores e trilhas para ciclismo, corrida e caminhadas, o Canal du Midi é um tranquilo itinerário pelos campos do sul da França. Almoço livre. À tarde, visita a um autêntico fabricante local de queijos com degustação de vinhos também. Retorno ao hotel no final da tarde. Pernoite em Carcassonne.

DIA 4 – CARCASSONNE – SAINT-PAPOUL – CARCASSONNE
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a Saint-Papoul, antiga abadia beneditina construída no século VIII. No almoço, teremos a oportunidade de provar o prato que simboliza Castelnaudary, chamado “Le Cassoulet”, feito de salsicha de porco, carne, cordeiro e pato, rodeados de sopa de feijão. (Almoço não incluído). À tarde, visita a uma poteria tradicional e artisanal onde são fabricadas as “cassoles” uitlizando o mesmo método desde o século XIX. Em seguida, faremos um curso de culinária por 2h30min para descobrir os segredos da culinária local seguida de jantar. Retorno ao hotel e pernoite em Carcassonne.

DIA 5 – CARCASSONNE – VINHEDOS – CARCASSONNE
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a três vinhedos na região para descobrir seus métodos de produção e degustá-los. Passeio a pé guiado pelos vinhedos onde será explicado o por quê do terroir ser tão distinto. Degustação e almoço opcional no terraço. À tarde, faremos mais duas degustações incluindo o mundialmente famoso espumante “La Balnquette”. Retorno ao hotel e noite livre.

DIA 6 – CARCASSONNE – MARSEILLAN – CARCASSONNE
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã até Marseillan, antigo porto usado por mais de 2600 anos. Chegada e partida de barco para visitar o parque de ostras no lago de Thau, onde serão revelados os segredos da produção de ostras e moluscos com degustação a bordo. Tempo livre para almoço em Marseillan. À tarde, visita à Maison Noilly Prat (o equiivalente francês do Martini). A combinada ação dos elementos e as condições atmosféricas transformam o seu sabor. O processo é feito desde 1850 em Marseillan e as técnicas de produção serão reveladas a medida que seguimos os passos do viticultor. Retorno ao hotel no final da tarde. Pernoite em Carsassone.

DIA 7 – CARCASSONNE – ALBI – CORDES SUR CIEL – CARCASSONNE
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã até Albi, vilarejo medieval recentemente declarado patrimônio mundial pela UNESCO. Construído em torno da catedral original e dos edifícios episcopais, o centro histórico cobre uma area de 63 hectares. Visita à Catedral de Santa Cecília, obra prima da arquitetura gótica, construída entre os séculos XIII e XV e caracterizada por um forte constraste entre seu exterior austero e seu interior suntuosamente decorado. Visita ao Palais de la Berbie, antigo palácio bispal que abriga agora o Museu Toulouse Lautrec, um dos maiores museus contemporâneos internacionais. Tempo livre para almoço em Albi. À tarde, saída para Cordes sur Ciel, vilerejo medieval no alto de uma colina, sem acesso de carro. Teremos que subir a colina a pé para viajar no tempo através de portões, fachadas esculpidas e esquinas escondidas. Visita às mansões dos comerciantes do século XVIII em seus edifícios góticos da idade média. Os caminhos que levam ao vilarejo são repletos de galerias de arte e artesanato. A casa do Grande Fauconnier abriga uma vasta coleção de arte moderna e contemporânea. Retorno ao hotel no final da tarde. Perrnoite em Carcassone.

DIA 8 – CARCASSONNE – TOULOUSE
Café da manhã no hotel. Traslado privativo ao aeroporto e Toulouse e embarque até o próximo destino.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 7 noites de acomodação em com café da manhã diário

- Traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto

- Transporte privativo em carro de luxo com guia-motorista em português ou espanhol

- Disposição do guia por 8 horas por dia

- Todas as despesas do veículo e do guia-motorista

- 1 jantar

- Degustações mencionadas no itinerário

- Entradas aos monumentos mencionados

- Porta documentos Portfolio

 

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Refeições, degustações e ingressos

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas


 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
CARCASSONNE – Hotel Du Châteaus (Standard) ou Hotel Du Donjon (Standard)

LUXO
CARCASSONNE – Le Domaine d’Auriac Relais & Châteaux (Classic)

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved