Busque por tipo de viagem

Europa > Escandinávia e Rússia > Cores do Mar Báltico com Moscou

Suécia – Estônia – Finlândia – Rússia

Saídas: ver tabela abaixo

DIA 1 – ESTOCOLMO
Chegada a Estocolmo, encontro com representante de língua inglesa para traslado regular de chegada ao hotel para check.in. Durante o check-in, consulte a recepção sobre sua carta de boas-vindas. Nesta carta, encontrará informação detalhada sobre o horário e ponto de encontro com seu guia acompanhante. *NOTA IMPORTANTE: Os serviços de traslados regulares de chegada e saída incluídos são válidos somente para traslados do aeroporto ao hotel ou vice-versa e somente nas datas de início e fim do programa publicado. Os traslados são feitos por um representante de língua inglesa ,com outros passageiros do grupo, portanto um pequeno tempo de espera no aeroporto, para traslados de chegada, pode ocorrer. Este serviço não é valido para passageiros com noites adicionais reservadas (antes ou depois da data publicada de início de fim do programa) ou que requeiram traslados em privado. Para estes passageiros, podem ser reservados, mediante suplemento, traslado em privado.

DIA 2 – ESTOCOLMO
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica de três horas. Estocolmo, construída sobre 14 ilhas, é orgulhosamente conhecida como “A Beleza na Água”. Destacamos, entre outros pontos de interesse, a Cidade Antiga com visita interior a Prefeitura de Estocolmo, suas salas Azul e Dourada, onde acontece todos os anos o baile de entrega do Prêmio Nobel. Tarde será livre para usufruir de Estocolmo. OPCIONAL Museu Vasa. Este opcional realiza-se no seguimento da visita panorâmica da cidade. Consiste numa visita guiada a este magnífico museu que exibe  e protege o navio de guerra sueco Vasa, considerado como um dos maiores do mundo e é o orgulho da Marinha Sueca. O museu foi construido ao redor deste navio de guerra que se afundou no porto de Estocolmo em 1628, na sua viagem inaugural. Foi encontrado em 1956 e reconstruido em 1961, este que foi um dos momentos mais importantes para a arqueología marinha. O navio foi cuidadosamente restaurado para recuperar o seu esplendor original, o Vasa representa um autentico e importante testemunho da história Sueca.

DIA 3 – ESTOCOLMO – TALLINN 
Café da manhã no hotel. Manhã livre.  À tarde, traslado ao porto para embarque em cruzeiro noturno pelo Mar Báltico em um dos confortáveis navios da Tallink Silja Line, até a cidade de Tallinn. Jantar servido a bordo.

DIA 4 – TALLINN
Café da manhã a bordo antes da chegada à capital da Estônia. Visita panorâmica da cidade de Tallinn, começando com um curto percurso em ônibus privativo ao centro da cidade e sua muralha medieval intercalada por torres até a Colina de Toompea, onde terá início um passeio a pé pela Cidade Antiga. O passeio inclui a Colina de Toompea, a Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky e a Igreja Dome.  Faremos uma parada na Praça Visionária (mirante) e continuaremos em direção à Cidade Baixa até a Praça da Câmara Municipal. Entre outros pontos, destacamos um passeio pela rua Pühavaimu até o bairro latino da Cidade Antiga de Tallinn, onde se encontram os mercados abertos, estúdios e oficinas de artesanato. Faremos um curto passeio de retorno ao hotel onde termina nossa visita.  Resto da tarde livre.

DIA 5 – TALLIN – HELSINQUE
Café da manhã no hotel. Manhã livre até o horário do traslado ao terminal de balsas de Tallinn.  Atravessaremos o Mar Báltico, em uma balsa rápida que percorre o trecho entre Tallinn e Helsinque. Logo após o desembarque, nos encontramos com guia local para realizarmos uma visita panorâmica de trê horas da capital Finlandesa, também conhecida como “A Filha do Báltico”. Destacamos, entre outros pontos, a Praça do Senado, a Universidade e a Catedral Luterana; todas expondo um estilo arquitetônico neoclássico dos anos 1840. Veremos ainda a colorida Praça do Mercado, o parque Kaivopuisto e as residências diplomáticas. Por último, veremos o Finlândia Hall, a Igreja ortodoxa Russa Uspenski e o monumento ao compositor Sibelius. Incluída, também, está uma visita a Igreja Temppeliaukio, chamada de a Igreja de Pedra (a igreja reserva ao direito de não permitir a entrada de visitantes em caso de cerimônias). Fim da visita no hotel e check-in. 

DIA 6 – HELSINQUE – SÃO PETERSBURGO
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Depois do meio dia, traslado a estação ferroviária de Helsinque para embarque no trem Allegro com destino a São Petersburgo, cidade fundada em 1703 pelo Czar Pedro, o Grande e uma das mais belas da Europa. São Petersburgo é conhecida mundialmente como a “Capital Russa do Norte” e “A Veneza do Norte”. São Petersburgo foi virtualmente intocada pela reconstrução estalinista de 1930-50, e sua zona central deslumbra os olhos de seus visitantes, com seus esplendidos palácios, elegantes monumentos, longas avenidas, belas pontes e muitas atrações.  Chegada a São Petersburgo e traslado ao hotel para check-in.

DIA 7  – SÃO PETERSBURGO

Café da manhã no hotel. Pela manhã, encontraremos um guia local para uma visita panorâmica, na qual teremos a oportunidade de ver alguns dos pontos culminantes desta linda cidade. Percorreremos a avenida Nevsky Prospect, no coração da cidade, faremos paradas para tirar fotos na Ilha de Vasilievsky, veremos a Praça do Senado, a Fortaleza de Pedro e Paulo, a Catedral de São Isaac e o Museu Russo. Destacamos também a belíssima Catedral de São Salvador do Sangue Derramado e a Catedral Nikolsky. Resto do dia livre para explorar esta magnífica cidade e seus tesouros. Seu guia acompanhante apresentará suas sugestões. 


DIA 8  – SÃO PETERSBURGO
Café da manhã no hotel. Encontro com guia local para iniciar mais um dia de visitas incluindo a visita ao Museu Hermitage, o qual ocupa um conjunto de seis magníficos edifícios situados na margem do Rio Neva, no coração de São Petersburgo. A coleção de arte do Museu Hermitage, com mais de 3.000.000 de peças, representa o desenvolvimento da cultura e da arte mundial desde a Idade da Pedra até o século XX. Hoje em dia, o museu está criando seu próprio autorretrato digital, para que sua valiosa coleção de arte seja exposta a todo o mundo. A visita termina no hotel. OPCIONAL Palácio de Peterhof. Disfrute desta oportunidade para visitar o Palácio de Pedro (Peterhof), conhecido como o palácio do “Deus do Mar”. Onde as suas inúmeras fontes não são apenas acessórios mas a essência do local. Esse palácio mundialmente conhecido, com suas fontes e parque, formam o complexo de Peterhof, que são um símbolo da cultura artística russa dos séculos XVIII e XIX. Fundado no princípio do Século XVIII pelo Imperador Pedro o Grande, e não muito distante de sua nova capital do Norte, São Petersburgo, a intensão com Peterhof foi de criar a mais esplêndida residência oficial de verão da realeza. O mérito desta criação deve-se a um grande número de arquitetos, artistas e anônimos. Seus impressionantes parques, suas 176 fontes de todas as formas e estilos, suas 4 cascatas, palácios majestosos e inúmeras estátuas dos antigos Deuses e heróis e suas esculturas e pinturas, fazem de Peterhof uma verdadeira precisosidade. Devido à beleza de suas fontes, parque e palácios, Peterhof foi convertido na maior atração da cidade, tanto que para visitantes russos como estrangeiros. Noite livre.

DIA 9 – SÃO PETERSBURGO – MOSCOU
Café da manhã no hotel. Traslado privativo com guia local à estação ferroviária de São Petersburgo para embarque de trem de alta velocidade “Sapsan” com destino a Moscou. A viagem de trem nos levará através das intermináveis paisagens russas e ao longo do Rio Volga. No final da tarde, chegada a Moscou e traslado para check-in no hotel, situado na principal avenida da cidade, Tverskaya.

DIA 10 – MOSCOU
Café da manhã no hotel. Encontro com guia local privativo para começar um dia repleto de visitas à cidade de Moscou (6h). Pela manhã, visita panorâmica, onde terá a oportunidade de ver muitas igrejas e catedrais ancestrais, algumas destas que datam do Século XV, outras que foram restauradas, renovadas e convertidas em preciosos palácios, teatros, modernos edifícios de escritórios e hotéis. Também veremos edifícios construídos na era do regime Soviético, tais como a Universidade Estatal de Moscou o Estádio Central em Luzhniki, onde foram celebrados os Jogos Olímpicos de 1980. Moscou, com seus 10 milhões de habitantes, é uma cidade vasta e muitas vezes caótica. Está também incluída a visita a uma das belas estações de Metro de Moscou, algo que nenhum visitante da cidade pode deixar de fazer. Seguido de tempo livre para um almoço e continuação da visita de cidade. Retorno ao hotel e resto da tarde e noite livres para atividades de caráter pessoal.

DIA 11 – MOSCOU
Café da manhã no hotel. Encontro com guia local para visita ao território do Kremlin, incluindo entrada no Museu da Armaria. As salas do museu da Armaria estão repletas de joias e tronos dos imperadores russos e a mais famosa coleção de Ovos Fabergé do mundo.  Kremlim (kreml) significa fortaleza ou cidade murada, e Moscou é a maior e mais famosa de todas. Suas muralhas originais foram construídas em madeira e argila, mas os sucessivos governantes a elevaram e a fortaleceram depois de cada ataque sofrido. A muralha atual é de tijolo e data de 1490, tendo sido restaurada em várias ocasiões. Fim da visita no hotel. Tarde e Noite livres para atividades pessoais. 

DIA 12 – MOSCOU
Café da manhã no hotel. Encontro com representante de língua inglesa para serviço de traslado regular ao aeroporto. *NOTA IMPORTANTE: Os serviços de traslados regulares de chegada e saída incluídos são válidos somente para traslados do aeroporto ao hotel ou vice-versa e somente nas datas de início e fim do programa publicado. Os traslados são feitos por um representante de língua inglesa, com outros passageiros do grupo. Este serviço não é valido para passageiros com noites adicionais reservadas (antes ou depois da data publicada de início de fim do programa) ou que requeiram traslados em privado. Para estes passageiros, podem ser reservados, mediante suplemento.

VISTOS: Nenhum.

 

VACINAS: Nenhuma.

Inclui:

- 10 noites de acomodação com café da manhã e taxas

- 1 noite de acomodação em cabine no Tallinnk Silja Line com café da manhã e taxas

- Traslado regular de chegada do aeroporto de Estocolmo

- Traslado regular de saída ao aeroporto de Moscou

- Guia acompanhante do dia 1 ao 12 em espanhol ou português

- 1 jantar

- Visitas, excursões e entradas como mencionado no programa

- Transporte em ônibus de luxo com ar condicionado

- Bilhete de trem Allegro no trecho Helsinki/São Petersburgo

- Bilhete de trem rápido Sapsam em classe econômica no trecho São Petersburgo/Moscou

- Maleteiros nos hotéis e portos (exceto na chegada em Copenhague e saída de São Petersburgo)

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- IRRF

- Despesas de caráter pessoal

- Passeios opcionais:

* Estocolmo: Museu Vasa = € 45 por pessoa

* São Petersburgo: Peterhof = € 65 por pessoa

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
ESTOCOLMO – Hotel At Six 5* (Standard)
TALLINN – Radisson Blu Sky 4* (Standard)
HELSINKI – Hotel Kämp 5* (Standard)
SÃO PETERSBURGO – Hotel Angleterre 5* (Standard)
MOSCOU – Intercontinental Moscow Tverskaya 5* (Standard)
 

 

 

                 SAÍDAS GARANTIDAS 2017

 

              JULHO  4, 18, 25

              AGOSTO  1, 8, 15, 22, 29

              

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved