Busque por tipo de viagem

Ásia > Uzbequistão > O País das Cúpulas Azuis

Tashkent – Khiva – Bukhara – Samarkand – Tashkent

Saídas regulares: ver tabela abaixo

DIA 1 – TASHKENT
Chegada ao Aeroporto Internacional de Tashkent, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Pernoite em Tashkent.
Nota: Os vistos para o Uzbequistão para cidadãos latino-americanos podem ser tirados na chegada, no próprio aeroporto de Tashkent com o Visa Support. Os documentos devem ser enviados 25 dias antes do tour.

DIA 2 – TASHKENT – KHIVA
C
afé da manhã no hotel. Tashkent, capital do Uzbequistão, uma cidade cheia de cultura e o centro econômico da Ásia Central, cuja história e esplendor se originam há mais de 2.000 anos, com o comércio da seda e do cetim entre Oriente e Ocidente. A cidade já se encontrou sob influência persa, árabe, turca e soviética. É a cidade mais moderna da Ásia Central, possuindo metrô, bondes, trólebus e ônibus.  No período da manhã, passeio pela parte antiga da cidade. Visita a Hasti Imam incluindo a Madrassa Barak Kan, Madrassa Kafal Shohi; Visita à Biblioteca, localizada na mesma praça e abriga o “Corão de Usmão” original do século VII; Madrasa Kukeldash (visita exterior) e Abdulkasim, que datam dos séculos XVI-XIX. Bazar Chorsu. Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao Museu de Artrs Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade que apresentam o monumento da independência e do humanitarismo inaugurado em 1991. Continuação e visita ao Memória da Segunda Guerra Mundial e ao Arco Ezgulik, fontes da cidade e monumentos modernos, Praça da Ópera e Ballet, Praça Amir Tenur. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Urgench (segundo a tabela de horário dos voos). Na chegada traslado a Khiva (30 Km - 40min) e acomodação em hotel 3*. Descanso no hotel. Em Khiva há somente hotéis 3*. Pernoite em Khiva.

DIA 3 – KHIVA
Café da manhã no hotel.
Começamos as visitas no complexo arquitetônico Ichan-Kala, que é a cidadela interior, importante centro comercial na época da Rota da Seda. A cidade é classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1990. É um exemplo bem conservado da arquitetura muçulmana na Ásia Central. City tour no complexo arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII – XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madrassa Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madrasa Islom Khodja; Complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX); Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII); Mesquita Juma (século X) e Madrassa Allikulikhan. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel e pernoite em Khiva.

DIA 4 – KHIVA – BUKHARA
Café da manhã no hotel. Saída com transporte terrestre até Bukhara (550 Km, 9-10h), atravessando o deserto Kizil-Kum, que significa “areias vermelhas”. Para chegar de Khiva a Bukhara cruzaremos o histórico Rio Amudaria. Este rio junto com o Sirdaria que corre mais ao norte delimitando a fronteira com o Cazaquistão são os únicos que levam água até o Mar de Aral. No vale do rio Amudaria faremos uma parada em uma ponte onde poderemos ter uma vista panorâmica do vale. Lunch Box no caminho. Chegada em Bukhara e acomodação no hotel.
Nota:  Em Bukhara há somente um hotel 4*. Outros hotéis são privados tipo Boutique 3*. É proibido construir grandes hotéis no centro histórico. Caso não haja acomodação disponível nos 4*, faremos as reservas nos hotéis Boutique 3*. Pernoite em Bukhara.

DIA 5 – BUKHARA      
Café da manhã no hotel. City tour em Bukhara: Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), construído seguindo uma técnica dos princípios proporcionais. A época dos grandes matemáticos que fez com que os princípios da geometria se convertessem na belíssima arquitetura dos monumentos; Mesquita Bolo-Hauz (início do século XX); Cidadela Ark (século IV A.C.), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até o ano de 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo. A última coroação que tomou lugar ali foi a de Ali Khan em 1910;
Mausoléu e manancial sagrado Chashmai Ayub (século XIV), também conhecida como a “fonte de Jó”. Trata-se de um lugar sagrado que acreditam ter sido visitado pelo profeta Jó. Também há a crença que suas águas são puras e contém propriedades curativas. Almoço em restaurante local. Ã tarde, visita ao Minarete Kalon, erguido em 1127 e representa a história de Bukhara dos séculos XI-XII. Na sua parte inferior mede 9 metros de diâmetro, reduzindo pouco a pouco até chegar ao topo rodeado por uma decoração de estalactites alcançando uma altura de 46 metros; Mesquita Poi Kalon (século XII) com 127 metros por 78 metros é uma das maiores mesquitas da Ásia Central; Madrassa Miri Arab construída nos tempos de Khan Ybaidulli, entre 1530 e 1536; Três Mercados: este complexo de cúpulas do século XVI conhecidas como a Primeira, a Segunda e a Terceira Cúpula são interligadas e ainda se uniam a um grande número de galerias para o comércio e a prática do artesanato; Complexo arquitetônico Lyabi Hauz (séculos XIV-XVII): conjunto de madrasas e uma Khanaka construídas ao redor da maior lagoa da cidade. Visitaremos também Chor Bakr, a Cúpula de Toki Zargaron, as Madrassas Ulughbek e Abdullazizkan, a cúpula Toki. Telpak Furishon, Mesquita Magori Attory e a cúpula Toki Sarafon. Retorno ao hotel e pernoite em Bukhara.

DIA 6 – BUKHARA – SAMARKAND

Café da manhã no hotel. Saída de ônibus com destino a Samarkand (290 Km - 5 h).
 Chegada em Samarkand e acomodação no hotel. Almoço em restaurante local. À tarde, visita à Praça Registan: complexo de majestosas madrassas e centro da cidade, onde se encontram três importantes construções: Madrassa Ulugbek (XV), Madrassa Tillya-Kori (XVII) e Madrassa Sher-Dor (XVII).  A praça foi o centro da vida pública na Idade Média. Se restaurou em 1920 e atualmente é um destaque turístico; Mausoléu Guri Emir (séculos XIV- XV), este complexo arquitetônico com sua cúpula de cor azul celeste contém as tumbas de Tamerlão (Amir Timur), seus filos Shahrukh e Mirão Shah e seu neto o famoso astrônomo Ulugbek. Na principal sala da cripta se encontram as tumbas feitas de mármore, ônix e a própria tumba de Tamerlão em nefrite. Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Amir Timur. Em um momento da sua história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo. Foi se deteriorando lentamente com o passar dos anos e em 1897 ruiu durante um terremoto. Finalizamos no Bazar Siab. Retorno ao hotel e pernoite em Samarkand.

DIA 7 – SAMARKAND – TASHKENT
Café da manhã no hotel
. Visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX - XV), conjunto de monumentos funerários cujo nome significa “tumba dos reis vivos”. Está composto por um conjunto de panteões; Tumba de Usam Ib Abbas, sobrinho do profeta Maomé. É um dos edifícios mais antigos da cidade e um importante lugar de peregrinação. Visita ao Museu da cidade antiga de Afrosiyab e finalizamos com o Observatório Ulughbek (século XV) No horário previsto, saída do traslado para a estação de trem. Partiremos no trem de alta velocidade Afrosiab (17h00-19h20). Chegada em Tashkent, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Tashkent.

DIA 8 – TASHKENT
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para vôo de retorno. Fim dos serviços.

VISTOS: Uzbequistão

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 7 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel e entre as cidades em veículos com ar condicionado

- Excursões terrestres no roteiro com entradas a todos os monumentos mencionados

- Guia acompanhante em espanhol durante todo o percurso

- 6 almoços

- Carta convite para o visto do Uzbequistão

- Bilhete aéreo em classe econômica no trecho Tashkent/Urgench com taxas de embarque

- Bilhete de trem no trecho Samarkand/Tashkent em classe econômica

- IRRF

- Porto documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Despesas de visto

- Maleteiros

- Gorjetas

 

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
TASHKENT – Wyndham 4*, Gran Mir Hotel  4* ou similar
KHIVA – Bek 3*, Malika 3*, Orient Star Khiva 3*  ou similar
BUKHARA – Azia Bukhara 4*, Grand Emir Boutique Hotel ou similar
SAMARKAND – Azia Samarkand 4*, Malika Divora 4*, Bek Samarkand 3* ou similar
 

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS  2019

             

                ABRIL 2, 9, 16, 23

                MAIO 7, 14, 21, 28

                JUNHO 11, 8, 25      

               JULHO 2, 9, 16, 30

               AGOSTO 6, 13, 20, 27

               SETEMBRO 3, 10, 17, 24

               OUTUBRO 1, 8

           

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved