Busque por tipo de viagem

Ásia > Uzbequistão > O País das Cúpulas Azuis

Tashkent – Khiva – Bukhara – Samarkand – Tashkent

Saídas regulares: ver tabela abaixo

DIA 1 – TASHKENT
Chegada ao Aeroporto Internacional de Tashkent, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Pernoite em Tashkent.
Nota: Os vistos para o Uzbequistão para cidadãos latino-americanos podem ser tirados na chegada, no próprio aeroporto de Tashkent com o Visa Support. Os documentos devem ser enviados 25 dias antes do tour.

DIA 2 – TASHKENT – KHIVA
C
afé da manhã no hotel. Tashkent, capital do Uzbequistão, uma cidade cheia de cultura e o centro econômico da Ásia Central, cuja história e esplendor se originam há mais de 2.000 anos, com o comércio da seda e do cetim entre Oriente e Ocidente. A cidade já se encontrou sob influência persa, árabe, turca e soviética. É a cidade mais moderna da Ásia Central, possuindo metrô, bondes, trólebus e ônibus.  No período da manhã, passeio pela parte antiga da cidade. Visita a Hasti Imam incluindo a Madrassa Barak Kan, Madrassa Kafal Shohi; Visita à Biblioteca, localizada na mesma praça e abriga o “Corão de Usmão” original do século VII; Madrasa Kukeldash (visita exterior) e Abdulkasim, que datam dos séculos XVI-XIX. Bazar Chorsu. Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao Museu de Artrs Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade que apresentam o monumento da independência e do humanitarismo inaugurado em 1991. Continuação e visita ao Memória da Segunda Guerra Mundial e ao Arco Ezgulik, fontes da cidade e monumentos modernos, Praça da Ópera e Ballet, Praça Amir Tenur. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Urgench (segundo a tabela de horário dos voos). Na chegada traslado a Khiva (30 Km - 40min) e acomodação em hotel 3*. Descanso no hotel. Em Khiva há somente hotéis 3*. Pernoite em Khiva.

DIA 3 – KHIVA
Café da manhã no hotel.
Começamos as visitas no complexo arquitetônico Ichan-Kala, que é a cidadela interior, importante centro comercial na época da Rota da Seda. A cidade é classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1990. É um exemplo bem conservado da arquitetura muçulmana na Ásia Central. City tour no complexo arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII – XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madrassa Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madrasa Islom Khodja; Complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX); Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII); Mesquita Juma (século X) e Madrassa Allikulikhan. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel e pernoite em Khiva.

DIA 4 – KHIVA – BUKHARA
Café da manhã no hotel. Saída com transporte terrestre até Bukhara (550 Km, 9-10h), atravessando o deserto Kizil-Kum, que significa “areias vermelhas”. Para chegar de Khiva a Bukhara cruzaremos o histórico Rio Amudaria. Este rio junto com o Sirdaria que corre mais ao norte delimitando a fronteira com o Cazaquistão são os únicos que levam água até o Mar de Aral. No vale do rio Amudaria faremos uma parada em uma ponte onde poderemos ter uma vista panorâmica do vale. Lunch Box no caminho. Chegada em Bukhara e acomodação no hotel.
Nota:  Em Bukhara há somente um hotel 4*. Outros hotéis são privados tipo Boutique 3*. É proibido construir grandes hotéis no centro histórico. Caso não haja acomodação disponível nos 4*, faremos as reservas nos hotéis Boutique 3*. Pernoite em Bukhara.

DIA 5 – BUKHARA      
Café da manhã no hotel. City tour em Bukhara: Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), construído seguindo uma técnica dos princípios proporcionais. A época dos grandes matemáticos que fez com que os princípios da geometria se convertessem na belíssima arquitetura dos monumentos; Mesquita Bolo-Hauz (início do século XX); Cidadela Ark (século IV A.C.), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até o ano de 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo. A última coroação que tomou lugar ali foi a de Ali Khan em 1910;
Mausoléu e manancial sagrado Chashmai Ayub (século XIV), também conhecida como a “fonte de Jó”. Trata-se de um lugar sagrado que acreditam ter sido visitado pelo profeta Jó. Também há a crença que suas águas são puras e contém propriedades curativas. Almoço em restaurante local. Ã tarde, visita ao Minarete Kalon, erguido em 1127 e representa a história de Bukhara dos séculos XI-XII. Na sua parte inferior mede 9 metros de diâmetro, reduzindo pouco a pouco até chegar ao topo rodeado por uma decoração de estalactites alcançando uma altura de 46 metros; Mesquita Poi Kalon (século XII) com 127 metros por 78 metros é uma das maiores mesquitas da Ásia Central; Madrassa Miri Arab construída nos tempos de Khan Ybaidulli, entre 1530 e 1536; Três Mercados: este complexo de cúpulas do século XVI conhecidas como a Primeira, a Segunda e a Terceira Cúpula são interligadas e ainda se uniam a um grande número de galerias para o comércio e a prática do artesanato; Complexo arquitetônico Lyabi Hauz (séculos XIV-XVII): conjunto de madrasas e uma Khanaka construídas ao redor da maior lagoa da cidade. Visitaremos também Chor Bakr, a Cúpula de Toki Zargaron, as Madrassas Ulughbek e Abdullazizkan, a cúpula Toki. Telpak Furishon, Mesquita Magori Attory e a cúpula Toki Sarafon. Retorno ao hotel e pernoite em Bukhara.

DIA 6 – BUKHARA – SAMARKAND

Café da manhã no hotel. Saída de ônibus com destino a Samarkand (290 Km - 5 h).
 Chegada em Samarkand e acomodação no hotel. Almoço em restaurante local. À tarde, visita à Praça Registan: complexo de majestosas madrassas e centro da cidade, onde se encontram três importantes construções: Madrassa Ulugbek (XV), Madrassa Tillya-Kori (XVII) e Madrassa Sher-Dor (XVII).  A praça foi o centro da vida pública na Idade Média. Se restaurou em 1920 e atualmente é um destaque turístico; Mausoléu Guri Emir (séculos XIV- XV), este complexo arquitetônico com sua cúpula de cor azul celeste contém as tumbas de Tamerlão (Amir Timur), seus filos Shahrukh e Mirão Shah e seu neto o famoso astrônomo Ulugbek. Na principal sala da cripta se encontram as tumbas feitas de mármore, ônix e a própria tumba de Tamerlão em nefrite. Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Amir Timur. Em um momento da sua história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo. Foi se deteriorando lentamente com o passar dos anos e em 1897 ruiu durante um terremoto. Finalizamos no Bazar Siab. Retorno ao hotel e pernoite em Samarkand.

DIA 7 – SAMARKAND – TASHKENT
Café da manhã no hotel
. Visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX - XV), conjunto de monumentos funerários cujo nome significa “tumba dos reis vivos”. Está composto por um conjunto de panteões; Tumba de Usam Ib Abbas, sobrinho do profeta Maomé. É um dos edifícios mais antigos da cidade e um importante lugar de peregrinação. Visita ao Museu da cidade antiga de Afrosiyab e finalizamos com o Observatório Ulughbek (século XV) No horário previsto, saída do traslado para a estação de trem. Partiremos no trem de alta velocidade Afrosiab (17h00-19h20). Chegada em Tashkent, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Tashkent.

DIA 8 – TASHKENT
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para vôo de retorno. Fim dos serviços.

VISTOS: Uzbequistão

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 7 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel e entre as cidades em veículos com ar condicionado

- Excursões terrestres no roteiro com entradas a todos os monumentos mencionados

- Guia acompanhante em espanhol durante todo o percurso

- 6 almoços

- Carta convite para o visto do Uzbequistão

- Bilhete aéreo em classe econômica no trecho Tashkent/Urgench com taxas de embarque

- Bilhete de trem no trecho Samarkand/Tashkent em classe econômica

- IRRF

- Porto documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Despesas de visto

- Maleteiros

- Gorjetas

 

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

OPÇÃO A
TASHKENT – Wyndham 4*, Ichan Qala Luxury Boutique 4* ou similar
KHIVA – Azia Khiva 3*, Bek 3*, Malika 3* ou similar
BUKHARA – Azia Bukhara 4*, Devon Begi Boutique Hotel, Grand Emir Boutique Hotel ou similar
SAMARKAND – Azia Samarkand 4*, Malika Diora 4*, Reguiston 4* ou similar

OPÇÃO B
TASHKENT – Miran International 5* ou similar
KHIVA – Azia Khiva 3*, Bek 3*, Malika 3* ou similar
BUKHARA – Zargaron Plaza 4*, hotéis boutique ou similares
SAMARKAND – Grand Samarkand Superior 4*, Sultan Boutique Hotel ou similar
 

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS  2017

             

               AGOSTO 1, 8, 15, 22, 29

               SETEMBRO 5, 12, 19, 26

               OUTUBRO 3, 10

           

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved