Busque por tipo de viagem

Europa > Islândia > Grande Tour da Islândia

Reykjavík – Gulfoss – Patreksfjordur – Breioafjordur Bay – Akureyri – Myvatn – Borgarfjordur-Eystri – Skaftafell

Saídas regulares às segundas em inglês

DIA 1 – REYKJAVIK
Chegada ao aeroporto de Reikjavik e traslado individual de ônubus shuttle Flybus do Aeroporto de Keflavik para o Icelandair Hotel Natura em Reykjavík onde você passará a primeira noite. Fornecemos ideias de como explorar a capital da Islândia por conta própria. Pernoite em Reykjavik.

DIA 2 – REYKJAVIK – GULFOSS – BORGARNES
Café da manhã no hotel. Exploraremos o Gullfoss, o bela dupla "Golden Falls" e caminharemos pela área geotérmica ativa de Geysir, onde o gêise Strokkur explode até 25 metros de cada cinco a dez minutos. A próxima parada é a antiga área do Parlamento Viking e patrimônio mundial da UNESCO do Parque Nacional Þingvellir. A planície de Þingvellir está situada em um limite de placas tectônicas, onde a América do Norte e a Europa estão lentamente se afastando uma da outra. Como resultado, a planície está marcada por dramáticas fissuras, lagoas e rios, incluindo a grande fenda Almannagjá. Continuamos nossa jornada ao longo do fjord cênico de Hvalfjörður. Jantar e pernoite em Borgarnes, no oeste da Islândia.

DIA 3 – BORGARNES – PATREKSFJORDUR
Café da manhã no hotel. Hoje, exploraremos a Península de Snæfellsnes, que se afasta da costa oeste da Islândia como um braço longo com o punho cerrado na ponta, o que é de muitas formas um microcosmo de toda a ilha. Seguiremos a aventura do clássico romance de ficção científica de Jules Verne "A Viagem ao Centro da Terra ". Não perca a chance de ir em sua própria viagem ao interior da terra sob a geleira Snæfellsjökull! Este passeio de caverna de lava o levará 35 metros ao centro da terra e cerca 200 metros para o tubo de lava chamado Vatnshellir. À tarde, pegamos o ferry Baldur de Stykkishólmur para Brjánslækur nos fiordes ocidentais. Ficaremos duas noites na área de Patreksfjörður. Jantar e pernoite no hotel em Patreksfjörður.

DIA 4 – PATREKSFJORDUR
Café da manhã no hotel. Seguimos pelo litoral, através de uma região muito remota e pouco povoada até as falésias de pássaros de Látrabjarg, o maior penhasco de aves marinhas e o ponto mais ocidental da Islândia e da Europa. Caminharemos pelo deserto até o topo do penhasco de pássaros mais alto da Islândia. Látrabjarg é um lugar onde você pode se aproximar de várias aves marinhas e, mesmo que não fã em observação de pássaros, será entretido pelos papagaios cômicos e hipnotizado pelo grande número de amigos emplumados. Se as condições meteorológicas e rodoviárias permitirem, viajaremos para a praia de Rauðisandur com areia vermelha sem fim. Bem, não é infinito, mas 10 km é muito. Os tons magníficos da areia se diferem com a luz do dia e o do tempo. Esta praia de areia pura é o lar de inúmeras aves marinhas e focas e é um oásis de tranqüilidade única, com uma constante mudança de tons de amarelo, laranja e vermelho. Jantar e pernoite no hotel em Patreksfjörður.

DIA 5 – PATREKSFJORDUR – BREIOAFJORDUR BAY
Café da manhã no hotel. Viajaremos por montanhas e ao longo da costa de fiordes cênicos até chegar ao majestoso fiorde Arnarfjörður, cercado por altas montanhas. No fundo do fiorde, encontramos a cachoeira única Dynjandi com seus sete níveis de água que caem, declarada a cachoeira mais bonita do país pelas islandeses. Continuaremos por desfiladeiros de montanha. A viagem continua ao longo das margens do sul dos fiordes ocidentais, que é uma rota menos percorrida e caracterizada por penhascos escarpados, baías profundas e extensões estreitas de planícies costeiras. Nós passaremos a noite no remoto Vogur Country Lodge no oeste da Islândia. Esta localização durante a noite é um lugar verdadeiramente pacífico e bonito perto de Breiðafjörður Bay, dando-lhe a sensação de estar sozinho na Islândia. Jantar e pernoite no hotel em Breiðafjörður Bay.

DIA 6 – BREIOAFJORDUR BAY – AKUREYRI
Café da manhã no hotel. Na parte da manhã, viajaremos por caminhos paralelos à estrada principal e veremos fazendas abandonadas, lindas igrejas e cavalos islandeses. Em Haukadalur, há uma réplica bastante autêntica da fazenda de Erik, O Vermelho, o famoso explorador que fundou a colônia islandesa na Groenlândia. Seu filho Leif-the-Lucky, nascido em Haukadalur, na Islândia, foi o primeiro europeu a pisar na América do Norte. Agora, a fazenda escavada e reconstruída em Haukadalur é um museu Viking vivo, um lugar divertido e informativo. A paisagem é dominada por montanhas, lagos, vales, mar e espaços abertos. Nos dirigiremos para o norte e pararemos em uma fazenda local para o almoço e um show de cavalos onde aprendemos sobre as qualidades únicas da raça especial da Islândia. Depois, viajaremos através de terras férteis e paisagens dos fiordes antes de chegar à encantadora cidade de Akureyri, a segunda maior cidade da Islândia. Ficaremos duas noites na capital do norte da Islândia. Jantar e pernoite no hotel em Akureyri.

DIA 7 – AKUREYRI
Café da manhã no hotel. Durante uma excursão de 6 horas, veremos paisagens de fiordes espetaculares enquanto viajamos para Siglufjörður, a cidade mais ao norte da Islândia e conhecida como a capital do arenque do Atlântico Norte. Siglufjörður está localizada na península montanhosa de Tröllaskagi. No caminho, passaremos por pequenas aldeias de pescadores e pararemos em um vale deserto que a maioria dos islandeses desconhecem. Incluída uma visita ao Museu de Arenques e também a degustação de cerveja na Kaldi, uma micro-cervejaria local. O resto do dia livre. Talvez você goste de fazer compras, visitar uma piscina geotérmica, passear pelo jardim botânico local ou tentar uma excursão opcional de observação de baleias ou passeios a cavalo. Jantar e pernoite no hotel em Akureyri.

DIA 8 – AKUREYRI – MYVATN
Café da manhã no hotel. Exploraremos Goðafoss, a cachoeira dos Deuses, e continuaremos até o Lago Mývatn, conhecido pela sua abundante vida de pássaros e paisagens de lava vulcânica incríveis. Visitaremos pseudo crateras, caminharemos no misterioso campo de lava Dimmuborgir, veremos o cone Tephra Hverfjall, exploraremos as fontes termais e piscinas de lama borbulhante de Námaskarð. Viajaremos até a explosão do lago Víti, nos campos geotérmicos da Krafla. À tarde, relaxe e mergulhe no Mývatn Nature Baths. Jantar e pernote no hotel perto do Lago Mývatn.

DIA 9 – MYVATN – BORGARFJORDUR-EYSTRI
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Dettifoss, a cachoeira mais poderosa da Europa, na parte norte do Parque Nacional de Vatnajökull. Continuamos a leste através da paisagem desnuda e às vezes deserta com montanhas ao redor. Ao longo do caminho, pararemos em Möðrudalur, a residência mais alta da Islândia, a 469 metros acima do nível do mar. Exploraremos o fiorde mais setentrional da serra do leste dos fiordes. A aldeia isolada Bakkagerði em Borgarfjörður-Eystri tem apenas 120 habitantes e é uma aldeia encantadora, construída confortavelmente ao lado da encosta íngreme. Sua visita é gratificante. As montanhas coloridas são únicas e impressionantes. Teremos a oportunidade incomum de visitar uma vila de pescadores islandesa tradicional, ainda utilizando a pesca em bote. Borgarfjörður-Eystri é o lar de uma extensa população de elfos - a julgar pelos 172 contos populares locais envolvendo elfos. Na aldeia, encontramos Álfaborg, um local protegido onde se acredita que a rainha dos elfos mora em um típico castelo de pedra. As histórias de elfos são fascinantes, especialmente para a geração mais nova. Continuação até o porto local para avistar kittiwakes, puffins e outras aves marinhas. Jantar e pernoite em Borgarfjörður-Eystri.

DIA 10 – BORGARFJORDUR-EYSTRI – SKAFTAFELL
Café da manhã no hotel. Hoje é dia de admirar a paisagem do fiorde e suas pequenas aldeias de pescadores no final de estradas tortuosas na região dos fiordes do leste. No caminho, visitaremos a fascinante coleção de pedras de Petra. Um naturalista e um coletor são dois termos que foram usados ??para descrever Petra desde que ela era pequena. Desde o dia em que ela abriu os olhos pela primeira vez, ela percebeu o seu entorno de forma diferente da maioria de seus compatriotas. A palavra "Petra" simplesmente significa "pedra" em grego. Petra recolheu por quase 80 anos esse tesouro único de rochas, cristais, zeólitos, quartzo e muito mais. Todos da região vizinha dos fiordes do leste. As rochas e as pedras são lindamente dispostas em sua casa e jardim. Seus descendentes cuidam orgulhosamente desta exposição única. À tarde, veremos Vatnajökull, a maior geleira da Europa que é visível em todo o sudeste da Islândia. Passando pela cidade de Höfn, pararemos para um fazer passeio de barco entre os icebergs flutuantes na magnífica lagoa glacial Jökulsárlón. Passaremos a noite perto de Skaftafell no Parque Nacional de Vatnajökull. Jantar e pernoite no hotel perto de Skaftafell.

DIA 11 – SKAFTAFELL – REYKJAVIK
Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos o Parque Nacional de Vatnajökull, que cobre cerca de 14% da Islândia, tornando-se o 2º maior parque nacional da Europa em termos de área após Yugyd Va na Rússia. Exploraremos a região de Skaftafell que está situada abaixo da montanha mais alta da Islândia e é o segundo maior estratovulcão da Europa, o Hvannadalshnjúkur de 2.110 metros de altura. Caminharemos perto de uma das muitas línguas glacias na área. Cruzaremos um deserto arenoso e atravessaremos a costa sul, sempre entre o mar, montanhas acidentadas, geleiras e cachoeiras. Caminharemos pela praia de lava preta e penhascos de pássaros perto da vila de Vík. Parada na cachoeira Skógafoss, outra localização imperdível no sul da Islândia. A água quebrando cria uma névoa que resulta em arco-íris freqüentes e mágicos. No Centro de Informação de Eyjafjallajökull, aprendemos como viver ao lado de uma geleira e um vulcão ativo. Depois, chegaremos à cachoeira Seljalandsfoss, onde você poderá seguir por uma trilha lisa e úmida e caminhar atrás das quedas. Venha preparado e traga um casaco de chuva e boas botas. Jantar de despedida em um restaurante local em Reykjavík. Acmodação e pernoite no hotel em Reykjavík.

DIA 12 – REYKJAVIK
Café da manhã no hotel. Traslado individual de ônubus shuttle Flybus do hotel ao Aeroporto de Keflavik. Favor informar ao hotel sobre seu voo de partida na noite anterior.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 11 noites de hotel com café da manhã e taxas

- Traslados regulares shutlle de chegada e saída em Raykjavik

- Passeios mencionados no itinerário em base regular com guia em inglês

- 1 almoço e 10 jantares

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

 

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Passeios opcionais

- Possibilidade de noites extras.

- Gorjetas

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
Os hotéis serão confirmados no momento da reserva
REIKJAVIK
BORGAMES
PATREKSFJORDUR
BREIOAFJORDUR BAY
AKUREYRI
MYVATN
BORGARFJORDUR-EYSTRI
SKAFTAFELL
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved