Busque por tipo de viagem

Europa > Islândia > Southern Explorer

Reykjavík – Blue Lagoon – Hella – Vik - Vatnajökull - Reynisfjara

Saídas regulares aos domingos em inglês

DIA 1 – REYKJAVIK
Chegada ao aeroporto de Reikjavik e traslado individual de ônubus shuttle Flybus do Aeroporto de Keflavik para o hotel. Fornecemos ideias de como explorar a capital da Islândia por conta própria. Pernoite em Reykjavik.

DIA 2 – REYKJAVIK – BLUE LAGOON – HELLA
Café da manhã no hotel. Às 9:00h, encontro com o guia no hotel e saída em direção à Península de Reykjanes com suas fontes termais, montanhas, penhascos de pássaros, paisagens lunares e vilas de pescadores. Nossa primeira parada será na famosa Lagoa Azul, onde chegamos para nos banhar por cerca de 2 horas nas águas ricas em minerais e quentes. À tarde, exploramos Krýsuvík, uma área com sulfato, fumarolas, potes de lama e fontes termais. A próxima parada é a encantadora vila piscatória de Eyrarbakki, com muitas casas preservadas do período 1890-1920 e, portanto, uma visita é como uma viagem há 100 anos no tempo. Visitaremos o Museu Marítimo e Folclórico local. À noite, chegamos a Hella, uma pequena aldeia no sul da Islândia, onde ficamos por três noites em casas simples. Pernoite em Hella.

DIA 3 – HELLA
Café da manhã no hotel. Hoje, nos dirigimos pela estrada não pavimentada até Landmannalaugar, um oásis nas terras férteis, cercado por montanhas coloridas de riólitos. Os membros do grupo têm as opções para explorar a área por conta própria ou junte-se ao guia para uma curta caminhada através de um campo de lava áspera até as encostas com um incrível espectro de cores. Em Landmannalaugar há também um fluxo geotérmico natural onde você pode desfrutar de um banho refrescante. Traga roupa de banho e toalha. No caminho de volta para o nosso alojamento, paramos na bela cachoeira Hjálparfoss no vale de Þjórsárdalur cercada por formações rochosas basálticas incomuns. Nas proximidades, exploraremos as ruínas da fazenda Viking em Stöng, que foi completamente enterrada em pedra-pomes durante uma das maiores erupções do Monte Hekla em 1104. Uma caminhada nos levará a Gjáin, um oásis verde em uma paisagem de lua semelhante, rochosa e estéril. Þjórsárdalur está fora roteiro comum e é dominado pelo Monte Hekla, alem de outros vulcões nas proximidades. Por favor, note que no caso de Landmannalaugar não estar acessível durante as partidas de maio e junho, viajamos apenas para o vale Þjórsárdalur naquele dia. Pernoite em Hella.

DIA 4 – HELLA
Café da manhã no hotel. Hoje, visitaremos três dos pontos mais famosos da Islândia: Parque Nacional Þingvellir, fontes termais de Geyser e cachoeira Gullfoss. Começamos o dia na antiga área do Parlamento Viking do Parque Nacional Þingvellir, patrimônio mundial da UNESCO. A próxima parada será nos campos geotérmicos Geysir com uma variedade de fontes termais e piscinas borbulhantes onde veremos o vapor que bombeia do chão como se debaixo dele houvesse muitos demônios. O geyser original está adormecido e foi substituído por Strokkur, que entra em erupção em intervalos de 5 a10 minutos. Gullfoss, "o ouro cai", é uma cascata dupla que cai 34 metros em direção ao rio Hvítá, proveniente da geleira Langjökull. Após as três vistas imperdíveis no Golden Circle, adicionamos um pouco mais: Há uma pequena cachoeira chamada Faxi, "The Main". Continuamos até Skálholt, que é um dos lugares mais históricos e sagrados da Islândia. Visita à piscina geotérmica local com banheiras de hidromassagem para completar o seu dia da maneira islandesa. Pernoite em Hella.

DIA 5 – HELLA – VIK
Café da manhã no hotel.  Saída para uma curta travessia de balsa até as Ilhas Westman, onde iremos explorar a cidade de Heimaey. A erupção vulcânica em 1973 é considerada o maior desastre natural da Islândia na história recente. A erupção começou em 23 de janeiro na periferia da cidade de Heimaey, a única ilha povoada do arquipélago Vestmannaeyjar. Após a evacuação dos 5300 habitantes, e durante os 5 meses, enquanto a erupção durou, havia muita incerteza sobre se a ilha poderia ou não ser repovoada. Durante a visita às ilhas Westman, exploraremos a região incluindo uma cratera de vulcão,  visitaremos a "Pompéia do Norte", um  projeto de escavação vulcânica onde é possível observar uma "casa" que foi desenterrada da espessa camada de lava após 40 anos. Há também uma exposição sobre a Ilha Surtsey que nasceu de erupções vulcânicas entre 1963-68 e hoje é preservada pela UNESCO. Tarde livre para passear pela cidade de Heimaey, com seus pássaros e sinais de recentes erupções vulcânicas. Retorno de balsa às 16:00 hs e continuação até o hotel na aldeia de Vík no sul da Islândia.

DIA 6 – VIK - VATNAJÖKULL
Café da manhã no hotel.  Hoje viajaremos até Vatnajökull, o segundo maior parque nacional da Europa, que tem as montanhas mais altas e a maior geleira do continente. Uma caminhada de ida e volta de 5 km nos levará através do parque nacional para a cachoeira Svartifoss, que é cercada por impressionantes colunas de basalto. A tarde seguimos para a famosa lagoa glaciar Jökulsárlón para um cruzeiro, onde teremos a oportunidade de navegar entre os icebergs que flutuam na água de tom azul claro. Após a experiência do lago glacial, há tempo para ir até a praia de areia negra, a exótica e única Diamond Beach, uma praia de areia preta que recebe fragmentos de gelo dos icebergs.

DIA 7 – REYNISFJARA – REYKJAVIK
Café da manhã no hotel.  Começaremos o dia com um passeio ao longo da praia de lava negra e das falésias de pássaros em Reynisfjara. Observaremos as colunas de basalto e formações rochosas conhecidas como trolls petrificados. Em seguida, faremos uma caminhada leve pela impressionante  geleira Sólheimajökulll e passaremos pela cachoeira Skógafoss, com sua queda de  62 metros sobre a escarpa rochosa, levantando vastas camadas de névoa. Mais a oeste chegamos à alta, mas estreita, cachoeira de Seljalandsfoss, onde andaremos por trás das cachoeiras ( recomendável uso de capas e botas). O tour termina com um curto passeio pela cidade de Reykjavík antes de chegarmos ao hotel na capital da Islândia. Pernoite em Reykjavík.

DIA 8 – REYKJAVIK
Café da manhã no hotel. Traslado individual de ônubus shuttle Flybus do hotel ao Aeroporto de Keflavik. Favor informar ao hotel sobre seu voo de partida na noite anterior.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 7 noites de hotel com café da manhã e taxas

- Traslados regulares shutlle de chegada e saída em Raykjavik

- Passeios mencionados no itinerário em base regular com guia em inglês

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Passeios opcionais

- Possibilidade de noites extras.

- Gorjetas

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
REIKJAVIK – Hotel Cab Inn Reykjavik
HELLA – Ahrus Cabins (Cottage familiar)
VIK – Hotel Dyrholaey
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved