Busque por tipo de viagem

Cidade da Guatemala – Chichicastenango – Lago de Atitlán – San Juan La Laguna – Antígua

Saídas regulares aos sábados

DIA 1 – CIDADE DA GUATEMALA
Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade da Guatemala, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e resto do dia livre. Pernoite na Cidade da Guatemala.

DIA 2 – CIDADE DA GUATEMALA – CHICHICASTENANGO – LAGO DE ATITLÁN
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã até o Altiplano da Guatemala, até Chichicastenango, o maior mercado indígena da América Latina. Teremos a oportunidade de visitar a igreja paroquial de Santo Tomás, que foi fundada no ano de 1540. Histórias diferentes sobre a sua construção foram narradas, tendo sido construída em um sítio arqueológico pré-hispânico. É um exemplo claro do esplendor da arquitetura colonial. Dentro, estão ricas peças de imagens coloniais guatemaltecas, como a imagem de São Sebastião, que está no nicho principal de um dos retábulos; seu tamanho data de 1586 e 1600 e manifesta a arte anti-maneirista. Ritos indígenas e ladinos também são misturados, bem como na periferia e em frente à igreja. Em sua escada de 18 degraus, que significam os 18 meses do calendário maia, podemos ver os sacerdotes queimando incenso. Dentro da Igreja, a maioria dos retábulos remontam ao século XVII. A igreja é composta por uma só nave com coro alto coro baixo, culminando no altar. Possui uma cúpula de arquitetura colonial rodeada por barracas que formam um labirinto onde comerciantes e compradores são introduzidos em busca de mercadorias variadas. Podemos observar uma clara mistura de sincretismo religioso com o catolicismo romano. Tempo livre para compras no mercado, incluindo máscaras, artesanato, têxteis de toda a região e apreciaremos a extensa quantidade de verduras, legumes e frutas que são vendidos ao ar livre às quintas e domingos, onde confluem todos os indígenas para realizar suas trocas comerciais. Continuação até o Lago Atitlán para apreciar as belezas desta região privilegiada do país, onde convergem a beleza natural e a cultura indígena ainda viva dos maias. O Lago Atitlan, se impõe com uma paisagem de beleza incomparável e romântica, com cenários de sonho com os três vulcões que o rodeiam: Atitlán, Tolimán e San Pedro. Visita guiada em San Francisco Panajachel, o mais movimentado centro de visitantes das doze pitorescas aldeias indígenas que cercam o lago. Acomodação e pernoite.


DIA 3 – LAGO DE ATITLÁN – SAN JUAN LA LAGUNA – ANTÍGUA
Café da manhã no hotel. San Juan La Laguna é um dos doze pitorescas povoados indígenas tz’utujiles ao redor do lago, sendo agora um dos exemplos de auto-sustentabilidade da raça maia viva. Embarcaremos numa lancha até chegar a San Juan La Laguna, onde poderemos nos aprofundar nos detalhes dos Tz’tujiles, a etnia maia na região. Aqui, tradições ancestrais e maravilhas naturais únicas foram preservadas por um longo tempo. San Juan La Laguna é a cidade mais limpa ao redor do lago, uma das suas características únicas de sua imagem urbana. É uma característica importante desta aldeia a harmonia em que seu povo vive com a natureza e a cultura. Longe de ser considerada como um local turístico, San Juan La Laguna é ideal para aqueles que querem fugir da agitação da cidade e integrar-se na harmonia de um povo autêntico e amável. Continuação até La Antigua Guatemala, Património Cultural da UNESCO. Na chegada, tour de orientação de Antigua e visita ao Centro Cultural La Azotea. Visitaremos os locais mais emblemáticos que guardam a história colonial da Antigua Guatemala: o Palácio da Câmara dos Vereadores, o Palácio dos Capitães Gerais, as Igrejas de La Merced e São Francisco El Grande, a Praça Central e a Catedral. Durante o período colonial foi a capital do Reino da Guatemala, que incluía as províncias do Sul do México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica, tendo sido a terceira em importância nas Américas, após o vice-reino de Nova Espanha (México) e vice-reino de Nova Granada (Perú) devido a sua importância cultural, religiosa e econômica. Acomodação e pernoite em Antígua.

DIA 4 – ANTÍGUA
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeios ao Vulcão de Pacaya, museus e povoados ao redor de Sacatepéquez. Pernoite em Antígua.

DIA 5 – ANTÍGUA
Café da manhã no hotel. Dia livre.

DIA 6 – ANTÍGUA
Café da manhã no hotel. Dia livre.

DIA 7 – ANTIGUA – CIDADE DA GUATEMALA
Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto da Cidade da Guatemala e embarque de volta ao Brasil. Fim dos serviços.

 

VISTOS: Nenhum

 

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

 

Inclui:

- 6 noites com café da manhã e taxas

- Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto na Cidade da Guatemala

- Passeios regulares mencionados no itinerário com guia em espanhol

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Traslados entre as cidades do roteiro em veículo com ar condicionado

- Passeio de lancha até San Juan La Laguna

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

Os preços não incluem:        

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
CIDADE DA GUATEMALA – Barceló Cuidad de Guatemala ou similar
LAGO DE ATITLÁN – Posada Don Rodrigo ou similar
ANTÍGUA – Hotel Soleil La Antigua ou similar
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved