Busque por tipo de viagem

América Central > Guatemala > Guatemala Original com Tikal

Cidade da Guatemala – Chichicastenango – Lago de Atitlán – San Juan La Laguna – Antígua – Petén – Tikal

Saídas regulares aos sábados

DIA 1 – CIDADE DA GUATEMALA
Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade da Guatemala, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e resto do dia livre. Pernoite na Cidade da Guatemala.

DIA 2 – CIDADE DA GUATEMALA – CHICHICASTENANGO – LAGO DE ATITLÁN
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã até o Altiplano da Guatemala, até Chichicastenango, o maior mercado indígena da América Latina. Teremos a oportunidade de visitar a igreja paroquial de Santo Tomás, que foi fundada no ano de 1540. Histórias diferentes sobre a sua construção foram narradas, tendo sido construída em um sítio arqueológico pré-hispânico. É um exemplo claro do esplendor da arquitetura colonial. Dentro, estão ricas peças de imagens coloniais guatemaltecas, como a imagem de São Sebastião, que está no nicho principal de um dos retábulos; seu tamanho data de 1586 e 1600 e manifesta a arte anti-maneirista. Ritos indígenas e ladinos também são misturados, bem como na periferia e em frente à igreja. Em sua escada de 18 degraus, que significam os 18 meses do calendário maia, podemos ver os sacerdotes queimando incenso. Dentro da Igreja, a maioria dos retábulos remontam ao século XVII. A igreja é composta por uma só nave com coro alto coro baixo, culminando no altar. Possui uma cúpula de arquitetura colonial rodeada por barracas que formam um labirinto onde comerciantes e compradores são introduzidos em busca de mercadorias variadas. Podemos observar uma clara mistura de sincretismo religioso com o catolicismo romano. Tempo livre para compras no mercado, incluindo máscaras, artesanato, têxteis de toda a região e apreciaremos a extensa quantidade de verduras, legumes e frutas que são vendidos ao ar livre às quintas e domingos, onde confluem todos os indígenas para realizar suas trocas comerciais. Continuação até o Lago Atitlán para apreciar as belezas desta região privilegiada do país, onde convergem a beleza natural e a cultura indígena ainda viva dos maias. O Lago Atitlan, se impõe com uma paisagem de beleza incomparável e romântica, com cenários de sonho com os três vulcões que o rodeiam: Atitlán, Tolimán e San Pedro. Visita guiada em San Francisco Panajachel, o mais movimentado centro de visitantes das doze pitorescas aldeias indígenas que cercam o lago. Acomodação e pernoite.

DIA 3 – LAGO DE ATITLÁN – SAN JUAN LA LAGUNA – ANTÍGUA
Café da manhã no hotel. San Juan La Laguna é um dos doze pitorescas povoados indígenas tz’utujiles ao redor do lago, sendo agora um dos exemplos de auto-sustentabilidade da raça maia viva. Embarcaremos numa lancha até chegar a San Juan La Laguna, onde poderemos nos aprofundar nos detalhes dos Tz’tujiles, a etnia maia na região. Aqui, tradições ancestrais e maravilhas naturais únicas foram preservadas por um longo tempo. San Juan La Laguna é a cidade mais limpa ao redor do lago, uma das suas características únicas de sua imagem urbana. É uma característica importante desta aldeia a harmonia em que seu povo vive com a natureza e a cultura. Longe de ser considerada como um local turístico, San Juan La Laguna é ideal para aqueles que querem fugir da agitação da cidade e integrar-se na harmonia de um povo autêntico e amável. Continuação até La Antigua Guatemala, Património Cultural da UNESCO. Na chegada, tour de orientação de Antigua e visita ao Centro Cultural La Azotea. Visitaremos os locais mais emblemáticos que guardam a história colonial da Antigua Guatemala: o Palácio da Câmara dos Vereadores, o Palácio dos Capitães Gerais, as Igrejas de La Merced e São Francisco El Grande, a Praça Central e a Catedral. Durante o período colonial foi a capital do Reino da Guatemala, que incluía as províncias do Sul do México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica, tendo sido a terceira em importância nas Américas, após o vice-reino de Nova Espanha (México) e vice-reino de Nova Granada (Perú) devido a sua importância cultural, religiosa e econômica. Acomodação e pernoite em Antígua.

DIA 4 – ANTÍGUA
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeios ao Vulcão de Pacaya, museus e povoados ao redor de Sacatepéquez. Pernoite em Antígua.

DIA 5 – ANTÍGUA – GUATEMALA – FLORES – PETÉN – TIKAL – PETÉN
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã até o Aeroporto Internacional La Aurora, na Cidade da Guatemala, para embarcar em um vôo curto de uma hora para as terras baixas da Guatemala. Chegada em Petén, no aeroporto Mundo Maya, onde se concentra o maior número de sítios arqueológicos do país. Recepção no aeroporto e traslado ao Parque Nacional Tikal, o coração do mundo maia. Visitaremos os emblemáticos locais do parque, declarados pela UNESCO em 1979 como Patrimônio Cultural da Humanidade, até chegarmos à Acrópole Central na antiga cidade maia do período clássico. Visitaremos as cenas mais importantes, fiéis testemunhas da grandeza da civilização: Templo "Del Gran Jaguar", templo II "De Los Mascarones" e considerado como um dos mais importantes desta civilização. Visita ao Complexo Mundo Perdido e tempo livre para auto-exploração. Almoço. De tarde, retorno ao hotel em Petén. Pernoite em Petén.

DIA 6 – PETÉN – CIDADE DA GUATEMALA – ANTIGUA
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque com destino à Cidade da Guatemala. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Antigua. Tarde livre. Pernoite em Antigua.

DIA 7 – ANTIGUA – CIDADE DA GUATEMALA
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Traslado ao hotel na Cidade da Guatemala. Chegada, acomodação e resto do dia livre. Pernoite na Cidade da Guatemala.

DIA 8 – CIDADE DA GUATEMALA
Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto da Cidade da Guatemala e embarque de volta ao Brasil. Fim dos serviços.

 

VISTOS: Nenhum

 

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

 

Inclui:

- 7 noites com café da manhã e taxas

- Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto na Cidade da Guatemala

- Passeios regulares mencionados no itinerário com guia em espanhol

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- 1 almoço em Tikal

- Traslados entre as cidades do roteiro em veículo com ar condicionado

- Passeio de lancha até San Juan La Laguna

- Bilhete de avião no trecho Guatemala/Flores/Guatemala com taxas de embarque

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

Os preços não incluem:        

- Parte aérea internacional

- Taxas de embarque para os voos domésticos = US$ 12 por pessoa

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
CIDADE DA GUATEMALA – Barceló Cuidad de Guatemala ou similar
LAGO DE ATITLÁN – Posada Don Rodrigo ou similar
ANTÍGUA – Hotel Soleil La Antigua ou similar
PETÉN – La Casona del Lago ou similar
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved