Busque por tipo de viagem

América do Sul > Peru > 15 Noites - Grande Expedição Inca

Lima – Paracas – Nasca – Arequipa – Colca – Puno – Lago Titicaca – Cusco – Vale Sagrado – Machu Picchu- Águas Calientes

Saídas regulares diárias

DIA 1 – LIMA
Chegada no Aeroporto Internacional de Lima, assistência e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Pernoite em Lima.

DIA 2 – LIMA
Café da manhã no hotel. Pela manhã, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Começaremos pelo Parque do Amor em Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Depois, teremos uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Seguiremos à Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio de Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral e caminharemos até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por São Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde atualmente estão sepultados seus restos. Tempo livre para almoçar (Não incluído). Pela tarde, visitaremos o Museu Larco, espetacular museu considerado uma das principais atrações de Lima. Em seguida, pararemos para degustar uma bebida elaborada com pisco numa tradicional taverna de Pueblo Libre e continuaremos até o Parque da Reserva para ingressar no Circuito Mágico da Água, novo ícone de entretenimento da cidade, formado por 13 fontes ornamentais que brindam uma mistura de cores, ilusão e fantasia. Retorno ao hotel e pernoite em Lima.

DIA 3 – LIMA – PARACAS
Café da manhã no hotel. Saída até a Baía de Paracas no exclusivo serviço de ônibus “Paracas Premium Service”. Chegada no aeroporto de Pisco para sobrevoar as Linhas de Nasca, enormes desenhos que somente podem ser apreciados do ar e representam diversos insetos e animais como o macaco, o colibri, o condor e a aranha. Sua procedência é totalmente desconhecida e acredita-se que foi um grande calendário astronômico. Retorno ao aeroporto e traslado ao hotel em Paracas. Resto do dia livre. Pernoite em Paracas.

DIA 4 – PARACAS – LIMA
Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos um passeio de lancha pelas Ilhas Balestras. No caminho, apreciaremos o desenho do Candelabro, esculpido em uma colina de areia orientado até a Pampa de Nasca. Nas ilhas, observaremos os pinguins de Humboldt e lobos marinhos além das aves migratórias que ali habitam. Pela tarde, saída de ônibus “Paracas Premim Service” de volta a Lima. Chegada, e acomodação no hotel. Pernoite em Lima.

DIA 5 – LIMA – AREQUIPA
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Lima e embarque com destino a Arequipa. Chewgada, assistência e traslado ao hotel. Pela tarde, a cidade branca nos abre suas portas em um percorrido que inicia no belo bairro colonial de San Lázaro, lugar da fundação de Arequipa. Deste ponto, caminharemos através de suas pitorescas ruas embelezadas por gerânios e logo nos dirigiremos até o mirante de Carmen Alto, que nos proporcionará uma bela paisagem de escadarias agrícolas e desde onde podemos observar os três vulcões que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e Pichu Picchu. Seguiremos até o bairro colonial de Yanahuara, famoso por sua igreja, construída com estilo andaluz e seu mirante, erguidos com uma bela arquitetura e rodeados de arcos de argila. Em seguida, visitaremos o Mosteiro de Santa Catalina, impressionante monumento religioso que esteve fechado por cerca de 400 anos, com estreitas ruas, praças e jardins que nos lembram os bairros antigos de Sevilla ou Granada. Continuaremos até a Praça de Armas, onde poderemos observar a Catedral e os arcos que rodeiam a praça para finalmente visitar a Igreja da Companhia de Jesus, fundada no século XVII por jesuítas. Destaque para seus claustros e a famosa cúpula de San Ignacio. Pernoite no hotel em Arequipa.

DIA 6 – AREQUIPA – COLCA
Após o café da manhã, sairemos ao espetacular Vale do Colca. Subiremos pelos sopés do vulcão Chachani que oferece panoramas espetaculares dos vulcões Misti e Picchu Picchu. Cruzaremos pela reserva de vicunhas de Pampa Cañahuas, onde as veremos livres, percorrendo as terras altas andinas. Singulares povoados típicos virão ao nosso encontro. Almo?o no caminho até o hotel. Chegada e acomodação. Tarde livre para descansar e desfrutar de nosso hotel ou para visitar de maneira opcional as águas termais da zona. Pernoite no Vale do Colca.

DIA 7 – COLCA – PUNO 
Café da manhã no hotel e saída cedo pela manhã em direção ao mirante da Cruz do Condor. Ficaremos na expectativa de observar o imponente voo dos condores, enormes aves andinas em vias de extinção que são o símbolo da Cordilheira dos Andes. A vista nos permite apreciar por completo a dimensão do cânion, considerado um dos mais profundos do mundo. Visitaremos o povoado de Maca e Yanque que ainda conservam suas igrejas coloniais. Depois do almo?o (incluído), realizaremos uma viagem de 6 horas aproximadamente em transporte especial até nosso hotel na cidade de Puno. Chegada em Puno e acomodação. Pernoite em Puno.

DIA 8 – PUNO – LAGO TITICACA – PUNO
Café da manhã no hotel. Excursão de dia inteiro ao Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. Começaremos a visita com os Uros, um povo pré-colombiano que criou as ilhas flutuantes artificiais para viverem com maior segurança e evitar o domínio de outros povos, como os Incas. As ilhas são feitas com totoras, um tipo de junco, e exigem manutenção constante. Ao todo são quase 90 ilhas e quase 300 famílias. Em seguida, continuaremos à Ilha de Taquile, onde os nativos ainda preservam ancestrais tradições e nos receberão com suas coloridas vestimentas típicas. Aproveitemos a oportunidade para explorar a ilha e surpreender-nos com as belas vistas do lago. Almo?o tipo lunch box na ilha. À tarde, retornaremos à cidade. Pernoite em Puno

DIA 9 – PUNO – CUSCO
Após o café da manhã, partiremos em ônibus turístico até à cidade de Cusco. No caminho realizaremos oportunas paradas para visitar as atrações desta rota paisagística. Nossa primeira parada será no Museu de Sítio de Pucará. Aproveitaremos esta oportunidade para comprar um dos clássicos “toritos”, onde pequenos tourinhos são colocados nos telhados das casas como elemento de proteção e energia para as famílias que nelas moram. Nossas seguintes paradas serão para almo?ar e desfrutar belas vistas em La Raya, limite natural entre Puno e Cusco. Continuaremos a Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual destacam-se os enormes muros e paisagens do recinto. Antes de nosso destino final, visitaremos a bela capela de Andahuaylillas. Chegada em Cusco à tarde e acomodação no hotel. Pernoite em Cusco.

DIA 10 – CUSCO
Após o café da manhã, nos afastaremos das multidões para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções rodeada de belas paisagens em total comunhão com o entorno. Depois, continuamos ao centro de adoração incaico de Qenqo com seu surpreendente altar para sacrifícios, incrustado na parte interna de sua formação rochosa. Finalmente, chegamos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica, considerado um dos pilares da cosmovisão andina. Almoço livre (Não incluído). À tarde, percorrido exclusivo pela cidade, iniciando com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde poderemos experimentar o sabor local e conheceremos mais de perto os produtos regionais neste mercado onde há de tudo e abastece a cidade inteira. Em seguida, visitaremos o Templo de Koricancha com toda sua magnitude: recinto de Ouro é seu nome em quéchua e sua imponência ainda se sente nas paredes que, no passado, eram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blás, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela Rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, atualmente o Palácio Arcebispal. Teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguiremos até a Plaça de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incrível valor. Retorno ao hotel e pernoite em Cusco.

DIA 11 – CUSCO – VALE SAGRADO  
Após o café da manhã, sairemos em direção ao Vale Sagrado dos Incas. No caminho, faremos uma parada em Awanacancha, complexo onde poderemos alimentar lhamas e alpacas andinas e visitar os povoados locais que nos mostrarão suas técnicas de tecelagem e tingido de tecidos tradicionais. Chegaremos depois ao tradicional Mercado de Pisac, onde teremos tempo livre para percorrê-lo e comprar artesanatos. Se você se animar a provar algo tradicional, passe pelos fornos à lenha de pão e empanadas. Almoçaremos em um restaurante da localidade. À tarde, continuaremos a Ollantaytambo, pitoresco povoado continuamente habitado desde a época inca, onde visitaremos o templo do mesmo nome, usado como fortaleza durante a resistência inca com vistas espetaculares da região. Chegada no hotel no Vale Sagrado e Acomodação. Pernoite no Vale Sagrado.

DIA 12 – VALE SAGRADO
Café da manhã no hotel. Passaremos pelos lugares mais escondidos do Vale Sagrado. Iniciaremos nossa visita em Chinchero, onde pareciaremos a beleza de seu povo e complexo arqueológico.. Além disso, teremos a possibilidade de participar em uma breve exibição de têxteis tradicionais, característica distintiva deste povoado famoso por sua beleza e alta qualidade de seus tecidos com ancestrais técnicas de pintura. Continuação até Moray, onde a visita é impressionante devido aos colossais terraços cencêntricos simulando um grande anfiteatro. Sua utilidade era recriar 20 diferentes tipos de microclimas com sua medição que assegurava a produção agrícola do império. Após o almoço (incluído), seguiremos até Maras, cujas famosas e milenárias minas de sal da época colonial contrastam seus poços brancos com o verde do vale, transformando o visual numa imponente imagem do Vale Sagrado dos Incas. Retromo ao hotel e pernoite no Vale Sagrado.

DIA 13 – VALE SAGRADO – MACHU PICCHU – ÁGUAS CALIENTES
Após o café da manhã, traslado à Estação de Ollantaytambo para embarque no trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Chegaremos à estação de Águas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para abordar o transporte que subirá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do Rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. Pernoite em um dos hotéis de Águas Calientes ou Machu Picchu.

DIA 14 – ÁGUAS CALIENTES – CUSCO
Café da manhã e manhã livre. As entradas para Machu Picchu são limitadas, recomendamos realizar o pedido de entradas para dias posteriores no momento de realizar a reserva do pacote e assim evitar congestionamento ou falta de disponibilidade no local. Em sua visita adicional a Machu Picchu podemos visitar setores como o Intipunku ou Porta do sol, a entrada a cidadela da Trilha Inca. Para os que desejarem uma aventura mais intensa, sugerimos visita ao Huayna Picchu, que oferece uma trilha para contemplar a cidade sagrada do alto. Relembramos que existem somente 400 espaços diários para realizar a subida, que devem ser reservados previamente. Em horário programado, retornaremos de trem até a Estação de Poroy. Chegada e traslado ao hotel. Pernoite em Cusco.

DIA 15 – CUSCO – LIMA
Café da manhã no hotel. Na hora estipulada, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lima. Chegada, assistência e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Pernoite em Lima.

DIA 16 – LIMA
Café da manhã no hotel. Na hora estipulada, traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil. Fim dos serviços.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 15 noites com café da manhã e taxas

- Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto em todas as cidades com guia em português

- Serviço de ônibus Paracas Premium Service no trecho Lima/Paracas/Nasca

- Excursões mencionadas durante o itinerário em base regular com cuia em português ou espanhol

- Traslados em ônibus turístico nos trechos Arequipa/Colca/Puno/Cusco

- 6 almoços

- Passeio de dia inteiro às Ilhas Flutantes dos Uros e Ilha Taquile em servico compartilhado com guia privativo em idioma português.

- Ticket de trem “Vistadome” nos trechos Ollantaytambo/Águas Calientes/Poroy

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

                                                                                                                                         

Os preços não incluem:       

- Parte aérea internacional e doméstica no Peru

- Adicional para trem “Sacred Valley” = + US$ 247 por pessoa

- Redução para trem “Expedition” = - US$ 50 por pessoa

- Serviços extras não mencionados no programa

- Passeio opcional a Huayna Picchu

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
LIMA –  Britania Miraflores, El Tambo 2 ou Ibis Lima Reducto Miraflores
PARACAS – San Agustin
AREQUIPA –  San Agustin Posada del Monasterio ou Casa Andina Standard
COLCA – Casa Andina Standard
PUNO – Casa Andina Standard, Eco Inn Puno ou La Hacienda Puno
CUSCO – Anden Inca, Taypikala Hotel, ou Royal Inca I e II
VALE SAGRADO – Augusto’s, La Villa Urubamba ou La Hacienda
ÁGUAS CALIENTES – Ferré (meia pensão) ou Taypikala

PRIMEIRA
LIMA –  José Antonio Executive, San Agustin Exclusive ou Casa Andina Select Miraflores
PARACAS – La Hacianda Baía Paracas
AREQUIPA – Casa Andina Select ou Kata Hotel at Plaza de Armas
COLCA – El Refugio
PUNO – José Anotnio Puno ou Sonesta Posada del Inca
CUSCO – Los Portales, Casa Andina Standard Koricancha ou San Agustin El Dorado
VALE SAGRADO – Sonesta Posada del Inca Yucay ou Casa Andina Premium
ÁGUAS CALIENTES – Casa Andina Standard ou El Mapi

PRIMEIRA SUPERIOR
LIMA – José Deluxe, Costa del Sol Wyndham Salaverry, Sol de Oro, Meliá ou Dazzler
PARACAS – Doubletree Guest Suites
AREQUIPA – Casa Andina Premium
COLCA – Colca Lodge ou Aranwa Colca Resort & Spa
PUNO – Casa Andina Premium
CUSCO – Costa del Sol Ramada, Hilton Garden Inn, Sonesta ou Casa Andina Premium
VALE SAGRADO – Casa Andina Premium ou Taypikala
ÁGUAS CALIENTES – Casa del Sol

LUXO
LIMA – Swissotel, Hilton Lima Miraflores ou Westin Lima
PARACAS – Aranwa Paracas Resort & Spa
AREQUIPA – Libertador Arequipa
COLCA – Colca Lodge ou Aranwa Colca Resort & Spa
PUNO – Libertador Lago Titicaca
CUSCO – Aranwa Cusco Boutique ou Palacio del Inka
VALE SAGRADO – Aranwa ou Inkaterra Hacienda Urubamba
ÁGUAS CALIENTES – Sumaq Hotel

LUXO SUPERIOR
LIMA – Westin Lima, Country Club Lima ou JW Marriott
PARACAS – Paracas, A Luxury Collection
AREQUIPA – Libertador Arequipa
COLCA – Colca Lodge ou Aranwa Colca Resort & Spa
PUNO – Libertador Lago Titicaca
CUSCO – Palacio del Inka ou JW Marriott Cusco
VALE SAGRADO - Inkaterra Hacienda Urubamba ou Tambo del Inka
ÁGUAS CALIENTES – Inkaterra Pueblo
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved