Busque por tipo de viagem

América do Sul > Equador e Galápagos > Galápagos: Ilhas do Norte no Iate La Pinta

Quito – Ilha Baltra – Ilha Santa Cruz – Ilha Bartolomé – Ilha James – Ilha Rábida – Ilha Genovesa

Saídas: ver tabela abaixo

DIA 1 – SÁBADO - QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 2 – DOMINGO– QUITO
Café da manhã no hotel. Durante o dia será feito um tour pela cidade e a Mitad del Mundo, onde é possível pisar no Hemisfério Norte e no Sul com os dois pés. A cidade de Quito, tombada pela UNESCO, foi fundada no século XVI em cima de ruínas Incas e possui o centro histórico mais belo de toda a America Latina. O cuidado de se manter as características originais foi tão importante que no centro histórico da cidade são proibidos anúncios luminosos. A visita à Linha do Equador (aproximadamente 20km de distância) inclui a visita ao Monumento, Planetário e ao modelo em escala de Quito nos velhos tempos. Retorno ao hotel.

DIA 3 – SEGUNDA-FEIRA – QUITO – ILHA BALTRA
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Ilha Baltra. Recepção e traslado ao Canal de Itabaca para cruzar até a Ilha Santa Cruz de ferry boat. Passeio de ônibus com destino à parte alta da ilha para observar os ecossistemas singulares e a biodiversidade. Almoço em um restaurante local. Traslado em ônibus para a reserva de El Chato, um dos melhores locais das ilhas para observar tartarugas gigantes em seu habitat natural. As tartarugas são fáceis de observar, enquanto se alimentam de folhas e ervas, ou em pequenas poças de água na reserva. Também é possível admirar algumas aves da parte alta como garças, cucuves, Pinzones de Darwin e papa-moscas. Há alguns túneis de lava onde encontramos corujas e uma pequena lagoa coberta de algas vermelhas, onde há galináceos e patos. Continuação em ônibus até Puerto Ayora para embarque no Iate La Pinta. Palestra introdutória, coquetel de boas vindas e jantar.

DIA 4 – TERÇA-FEIRA – ILHA SANTA CRUZ
Café da manhã na embarcação. Pela manhã, desembarque molhado em uma bela praia de olivina (cristal vulcânico que se forma em lava que sofreu resfriamento rápido). Esta é uma área de importância histórica porque aqui habitou um grupo de pessoas que coletava liquens (Rosella Tictoria), utilizados na indústria têxtil no final dos anos 1900. A trilha também nos leva até uma nascente de água utilizada por estas pessoas. Encontramos atobás e outras aves terrestres, além de uma vista fantástica da parte noroeste da Ilha Santa Cruz. Tempo livre para atividades opcionais. Retorno a bordo e almoço. Com um tamanho de menos de 250 metros, a pequena Ilhota Sombrero Chino recebe este nome pela sua aparência, a de um chapéu chinês. Está localizada na ponta sudeste da Ilha San Salvador e sua formação é relativamente recente. Além de ser uma visita agradável e da beleza da ilha, vale a pena caminhar pela trilha de 400 metros em forma de meia lua com início na praia de areia branca. É possível observar várias espécies de aves costeiras e também iguanas marinhas, lagartixas de lava e caranguejos sayapa. Uma boa oportunidade de praticar snorkeling em meio a tubarões de nadadeira branca e peixes tropicais. Retorno a bordo e jantar.

DIA 5 – QUARTA-FEIRA – ILHA BARTOLOMÉ – ILHA SANTIAGO
Café da manhã na embarcação. Pela manhã, desembarque seco na Ilha Bartolomé para uma caminhada até o seu topo. A íngreme subida é composta por escadarias de madeiras com corrimãos e vários locais para descanso e observação. A vista do topo compensa todo o esforço. Em seguida, faremos um passeio de barco em torno a Rocha Pináculo, com tempo livre para aproveitar a praia. Retorno a bordo e almoço. À tarde, um curto passeio de bote para desembarque molhado na Baía Sulivan, na costa oeste de Santiago. A caminhada começa por uma praia de coral branco e depois continua sobre um fluxo de lava com menos de 100 anos. É o lugar perfeito para ver e sentir a origem vulcânica de Galápagos e aprender mais sobre as plantas pioneiras e animais da região. Retorno a bordo e jantar.

DIA 6 – QUINTA-FEIRA – ILHA GENOVESA
Café da manhã na embarcação. Pela manhã, desembarque molhado em Baía Darwin para uma caminhada fácil observando centenas de aves, principalmente fragatas, atobás de pata vermelha e mascarados, gaivotas, garças, pinzones e cucuves. Retorno a bordo e almoço. À tarde, um interessante passeio pelos rochedos e desembarque seco para uma curta caminhada (aproximadamente 2km), em ascensão, até o outro lado desta pequena ilha, onde observaremos grandes colônias de atobás mascarados, atobás de pata vermelha, fragatas e petréis de Galápagos. Quem não desejar desembarcar poderá fazer um passeio mais longo pelas falésias no barco (de acordo com as condições climáticas). Retorno a bordo, coquetel de despedida e jantar.

DIA 7 – SEXTA-FEIRA – ILHA BALTRA – QUITO
Café da manhã na embarcação. Desembarque na Ilha Baltra. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Quito. Traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 8 – SÁBADO – QUITO
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:
- 2 noites de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dan Carlton em apto deluxe

- 4 noites a bordo do Iate La Pinta com pensão completa

- 1 noite de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dan Carlton em apto deluxe

- Traslados regulares em Quito e em Galápagos

- Todas as visitas mencionadas no programa em base regular com guias em espanhol e inglês

- Bebidas não alcoólicas durante as refeições

- Palestras diárias a bordo

- Equipamentos de Snorkeling

- Bilhete aéreo no trecho Quito/Galápagos/Quito com taxas de embarque

- Entrada ao Parque Nacional de Galápagos

- Taxa de controle migratório

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Adicional para saída de 26 de dezembro de 2015 = US$ 210 por pessoa

- Passeios opcionais

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

NOTAS:
*A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre. A segurança fará sempre parte da programação diária.

* Não dispomos de máscaras com prescrição. Recomendamos levar traje de mergulho curto (wet suit de neoprene) entre os meses de junho e dezembro.

*Desembarque Seco: Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um pier ou rochas.

*Desembarque Molhado: O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS 2015

 

              JANEIRO 10, 24

              FEVEREIRO 7, 21

              MARÇO 7, 21

              ABRIL 4, 18

              MAIO 2, 16, 30

              JUNHO 13, 27

              JULHO 11, 25

              AGOSTO 8, 22

              SETEMBRO 5, 19

              OUTUBRO 3, 17, 31

              NOVEMBRO 14, 28

              DEZEMBRO 12, 26* 

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved