Busque por tipo de viagem

Ásia > Índia > Mitos e Lendas do Sul da Índia

Mumbai – Aurangabad – Madras – Kancheepuram – Mahabalipuram – Madurai – Periyar – Allepey – Cochin

Saídas privativas diárias

DIA 1 – MUMBAI
Após sua chegada no Aeroporto Internacional de Mumbai, será recepcionado com o tradicional de boas vindas e transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Mumbai é uma cidade fascinante, uma mistura compacta do tradicional e do moderno. Um lugar cheio de vida e variedade, esta cidade costeira, tem uma identidade cosmopolita e vibrante. Divirta-se com as impressões vívidas em Mumbai, se trata da ostentação e do glamour de "Bollywood", a espetacular variedade de edifícios de estilo vitoriano do reino britânico, a vista à beira-mar na praia de Juhu, ou o labirinto de becos e ruas de Mumbai. Hospedagem no hotel.

DIA 2 – MUMBAI – AURANGABAD
Café da manhã. Pela manhã, visita à cidade de Mumbai e visita à Porta da Índia, um monumento famoso da cidade, construído para comemorar a visita do rei George V e da Rainha Maria à Índia em 1911. Passeie pelo luxuoso Colaba, a área de Kala Ghoda e visite o Museu do Príncipe de Gales (fechado às segundas-feiras), um dos melhores exemplos de arquitetura vitoriana em Mumbai. É um dos melhores museus da Índia e os tesouros de casas, objetos, pinturas e esculturas de muitas eras que cobrem a história da Índia, incluindo a civilização do Vale do Indo. Passeie pela Universidade de Mumbai, o Tribunal Superior, até a Fonte Flora, a Victoria Terminus, um excelente exemplo da arquitetura neogótica vitoriana na Índia, a Marine Drive, A Praia Chowpatty, A Mesquita Haji-Ali e as Montanhas Malabar. Mais tarde, visite a Mani Bhawan, um museu simples e encantador onde Mahatma Gandhi permaneceu em suas visitas a Mumbai entre 1917 e 1934. Desfrute de um passeio pelo Mercado Crawford e também visite os "dhobi ghats" (Lavanderia pública). À tarde, transfer até o aeroporto para o seu voo para Aurangabad, para a visitação aos famosos templos escavados na rocha de Ajanta e Ellora. Após sua chegada, transfer para o hotel. Hospedagem no hotel.

DIA 3 – AURANGABAD
Café da manhã. Pela manhã, visita às Cavernas de Ajanta (fechado às segundas-feiras). As trinta cavernas de Ajanta, esculpidas na escarpa de um penhasco são Chaityas (capelas) ou Viharas (mosteiros). Nas paredes das cavernas há pinturas, muitos ainda brilham com suas cores originais. As paredes externas são cobertas com a escultura brilhantemente executada. O tema das pinturas budistas de Ajanta relaciona a vida de Buda e os contos de suas experiências terrestre anteriores. A tarde será livre para atividades independentes. Hospedagem no hotel.

DIA 4 – AURANGABAD MUMBAI – MADRAS (CHENNAI)
À tarde, transfer para o aeroporto para seu voo a Mumbai. Permanece em conexão para pegar o voo para Chennai. Ao chegar a Madras (Chennai), você será recebido e transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. O primeiro assentamento britânico na Índia, Chennai foi estabelecido em 1639 por East India Company no assentamento rural pesqueiro chamado Chennaipatnam. Madras, a capital de Tamil Nadu como se chamava antes e hoje se chama Chennai, uma enorme metrópole industrial, um centro de fabricação e existem muitos que o relaciona com o nome de “Detroit do Sul” por razão de albergar muitas empresas de Informática da Índia e de fora. Essa porta de entrada no sul da Índia é também conhecida como a “Capital Cultural da Índia” por suas tradições e o patrimônio ancestral. A cidade foi conhecida como Madras até 1996 e mais tarde o nome mudou para Chennai.  À tarde, visite o Templo Kapaleeswarar em Mylapore, um templo antigo de 300 anos e a Basílica de Santo Tomé, que abriga o túmulo de Santo Tomás Apóstolo Também visita ao Museu do Governo (fechado às sextas-feiras) e a Galeria Nacional considerada um dos melhores receptáculos da escultura de bronze no país desde o século X e XIII, incluindo o Chola Nataraj – esculturas de Shiva bailando em arco de fogo cósmico, estes são casos tão definitivos da Índia, como o Taj Mahal. Hospedagem no hotel.

DIA 5 – MADRAS (CHENNAI) – MAHABALIPURAM – MADRAS (CHENNAI)
Café da manhã. Pela manhã, excursão aos templos de Kanchipuram e Mahabalipuram. De manhã, visite os templos de Kanchipuram, uma das sete cidades sagradas da Índia com mais de mil templos, destacando as de Vaikunta Perumal e Kailashanath, o melhor exponente da arquitetura de Pallava. Após a visita, continue pela estrada em direção a Mahabalipuram. Mais tarde visita aos Santuários monolíticos de Mahabalipuram e aos templos rupestres escavados em rochas, que se encontram dispersos em uma paisagem cheia de rochas e colinas rochosas. Entre eles, o Templo de Orilla excelente, construído para o Lord Shiva e os Cinco Rathas, um grupo de templos com nomes dos cinco irmãos Pandavas da fama de Mahabharata, vale a pena ver a Penitência de Arjuna o célebre é o maior alivio do tamanho da terra. Mais tarde, retorno a Madras (56 km/01h30min aprox.). Hospedagem no hotel.

DIA 6 – MADRAS (CHENNAI) – MADURAI
Café da manhã.  Pela manhã, transfer até o aeroporto para o seu voo para Madurai. Após a chegada, transfer para o hotel. Madurai é famosa pelo imponente complexo do Templo Sri Meenakshi. A cidade viva mais antiga (quase 2500 anos) na península indiana foi a capital de um reino que governou a maior parte do sul da Índia durante o século IV, e tomou a cabo o comércio de lugares tão distantes como a Grécia, Roma e China – um dos primeiros registros escritos de seu esplendor escrito por um historiador e etnógrafo Grego Megasthenes, data 302 D.C. Um centro têxtil bem antigo, a cidade tem menção especial a biografia de Mahatma Gandhi já que foi em Madurai onde em 1921 renunciou a não usar nada mais que khadi (tecido caseiro da Índia) e alfaiates e isso desencadeou essa revolta de usar nada de roupas exportadas que tocou toda a Índia. Transfer para o hotel. À tarde, visita ao Palácio Thirumalai Nayak, construído em 1636 A.D., por Tirumalai Nayak um dos principais reis da dinastia Nayak que governou Madurai. O imponente edifício é famoso pelo "estuque" em suas cúpulas e arcos impressionantes. O pavilhão celeste construído inteiramente de tijolo e argamassa, sem o suporte de uma única viga ou parafuso, é uma maravilha da arquitetura Indo-Sarcenic. Há um museu no edifício do palácio, que tem seções sobre a história de Madurai e a arte e arquitetura de Tamil Nadu. Mais tarde, passeie pelos mercados coloridos de Madurai, com seu ambiente elevado que cerca o Templo Meenakshi. Então chegamos para visitar o Templo de Meenakshi, um dos maiores complexos de templos do país. O templo histórico de Madurai no coração da cidade velha é um exemplo da arquitetura dos Dravidianos com gopurams cobertos de cima a baixo em uma impressionante profusão de imagens multicoloridas de deuses, deusas, animais e figuras míticas. O destaque do templo é o Salão de mil colunas. O salão tem 985 pilares com uma série de esculturas ornamentais e ousadas. Vistos de qualquer ângulo, esses pilares parecem estar em linha reta, uma maravilha arquitetônica de fato. Hospedagem no hotel.

DIA 7 – MADURAI – PERIYAR
Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Periyar (150 km/4 a 5 horas aprox.), originalmente terreno de caça do Maharajá de Travancore hoje é um exemplo de generosidade da natureza, com grande encanto paradisíaco e rica biodiversidade. Com uma área de 925 km² Periyar é uma das 48 reservas de tigres na Índia, embora seja muito raro ver um tigre aqui. Vigiado com muito carinho e cuidado é um repositório da flora e fauna raras, endémicas e em perigo de extinção e a diante forma a maior linha divisória dos rios importantes de Kerala; o Periyar e Pamba. A reserva é agora o lugar dos elefantes asiáticos, ursos preguiçosos, sambar, bisonte indiano ou gaur, cachorros selvagens, leopardos, veados, esquilo voador de Malabar, cervos e assim como 260 espécies de aves. Mais de 2000 espécies de plantas com flores crescem aqui, incluindo ao menos 150 diferentes tipos de orquídeas. Transfer para o hotel. Pela tarde desfrute um passeio de barco pelo Lago Periyar com oportunidade de ver os animais nas margens do rio enquanto matam a sede. Em continuação embarcamos em um passeio através do jardim de especiarias (com naturalista) para conhecer as diversas especiarias cultivadas localmente. Hospedagem no hotel.

DIA 8 – PERIYAR – ALLEPPEY  
Café da manhã. Pela manhã saída pela estrada até Alleppey (130 km/4 horas aprox.) localidade costeira e porta de entrada aos espetaculares Backwaters (remansos) de Kerala. Após sua chegada, embarque no Houseboat (casa flutuante) é construído com cordas de fibra de coco forte, madeira e outros materiais naturais. Os quartos são climatizados e decorados com bom gosto, com banheiro privado e ainda possuem grandes janelas de correr de vidro para as vistas deslumbrantes. A espaçosa sala de estar oferece vistas e sons para a paisagem exterior. Você desfrutará de lagoas e canais que estão entre pequenas aldeias, arrozais exuberantes e imponentes coqueiros. Cada barco tem uma tripulação de três - um cozinheiro, um motorista e um ajudante de cabine. A cozinha é o sabor tradicional de Kerala, com especialidades locais como o peixe local Karimeen. Disfrute das comidas típicas de Kerala preparadas por um chef a bordo. Almoço e jantar incluso a bordo. Hospedagem no Houseboat. 

DIA 9 – ALLEPPEY – COCHIN   
Café da manhã. Pela manhã, partida pela estrada até Cochin (65 km/1h30min), que atraíram viajantes e comerciantes de mais de 600 anos e continua a ser uma homenagem ao seu variado passado colonial: redes de pesca gigantes influenciadas pelos comerciantes chineses, uma sinagoga do século XVI, mesquitas antigas, casas portuguesas construídas há meio milênio e o resíduo em ruínas do Reino britânico. O resultado é uma mistura improvável de medieval, Portugal, Holanda e uma aldeia rural inglesa enxertada na costa tropical de Malabar. É um lugar muito agradável para passar o tempo, mergulhar na história, ler galerias de arte e descansar em uma das melhores acomodações da Índia.  Após sua chegada, transfer para o hotel. Pela tarde contemple o espetáculo de "Kathakali". Esta antiga dança que conta com mais de 500 anos de antiguidade contam com bailarinos acompanhados de música, relatando uma história usando seus olhos, seus músculos faciais, suas mãos e seus pés. É imprescindível chegar a tempo para poder ver como os bailarinos se maquiam e se vestem com seus magníficos trajes folclóricos. Também contemplar uma demonstração de 'Kalaripayattu', considerada a mais antiga das artes marciais e cujo centro neurálgico é Kerala. Muito mais que um sistema de lutas organizado em técnicas, as artes márcias na Índia são um espetáculo. Hospedagem no hotel.

DIA 10 – COCHIN   
Café da manhã. Pela manhã, visita da sinagoga judaica (fechada sexta-feira, sábado e feriados judeus), construída em 1568, mas destruída por fogo de canhão durante uma incursão portuguesa e reconstruída 2 anos depois. Os interiores são cativantes com os lustres de vidro que consomem o petróleo do século XIX da Bélgica, uma galeria para mulheres suspensas por colunas douradas, telhas pintadas à mão da China do século XVIII, a arca elaborada e esculpida carregando quatro pergaminhos da Torá, placas de cobre do século IV com apenas escrita decifrável com a ajuda de um espelho. Percorra a estrada até a cidade judaica e continue sua jornada visitando o Palácio holandês (fechada sexta-feira e feriados nacionais). Há murais intrincados nas paredes e o Ramayana é retratado em 45 murais que datam de 1600-1700 DC nas paredes do quarto real. Mais tarde, visite a Igreja de São Francisco, primeira igreja europeia da Índia. Observando as redes de pesca chinesas em operação, um legado dos primeiros visitantes desta costa, teria sido levado pelos comerciantes da corte de Kublai Khan entre 1350 e 145 D.C.  Tarde livre para atividades independentes. Hospedagem no hotel.

DIA 11 – COCHIN   
Café da manhã. Checkout no hotel até 12h00min. Na hora conveniente, transfer ao aeroporto para seu voo internacional. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

VISTOS: Índia

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 10 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel/estação e entre as cidades em veículos com ar condicionado e motorista em inglês

- Excursões terrestres mencionadas no roteiro com guia local em espanhol

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Bilhetes de avião no trecho Mumbai/Aurangabad/Mumbai/Chennai/Madurai em classe econômica com taxas de embarque

- Maleteiros nos aeroportos

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Suplemento para guia acompanhante em espanhol durante todo o percurso

- Suplemento meia pensão 9 jantares na categoria Primeira Superior = US$ 327 por pessoa

- Suplemento meia pensão 9 jantares na categoria Luxo = US$ 434 por pessoa

- Suplemento para as seguintes datas: 22 de dezembro de 2018 a 05 de janeiro de 2019. Favor consultar

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA SUPERIOR
MUMBAI – Vivanta by Taj President ou Trident Nariman Point (Standard)
AURANGABAD – Welcom Hotel Rama International ou Lemontree Premier (Standard)
MADRAS (CHENNAI) – Riantree Hotel Annasalai (Standard)
MADURAI – Heritage Madurai (Standard)
PERIYAR – Cardamon County (Standard)
ALLEPEY – Xandari Riverscapes by Raxa (Houseboat – Casa Flutuante)
COCHIN -  Trident (Standard) 

LUXO
MUMBAI – Trident Nariman Point ou Vivanta by Taj President (Standard)
AURANGABAD – Vivanta by Taj Aurangabad (Standard)
MADRAS (CHENNAI) – ITC Grand Chola ou Leela Palace (Standard)
MADURAI – Heritage Madurai (Standard)
PERIYAR – CGH Earth Spice Village ou Greenwoods Resort (Standard)
ALLEPEY – Xandari Riverscapes by Raxa (Houseboat – Casa Flutuante)
COCHIN – Old Harbour Hotel (Standard)
 

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved