Busque por tipo de viagem

América do Sul > Equador e Galápagos > Galápagos: Ilhas do Oeste no Iate La Pinta

Quito – Ilha Baltra – Ilha Seymour Norte – Ilha Isabela – Ilha Fernandina – Ilha Isabela – Ilha Rábida – Ilha Santa Cruz – Ilha Floreana – Ilha Santa Fé – Ilha Plaza Sul – Ilha San Cristóbal

Saídas: ver tabela abaixo

DIA 1 – QUARTA-FEIRA - QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 2 – QUINTA-FEIRA– QUITO
Café da manhã no hotel. Durante o dia será feito um tour pela cidade e a Mitad del Mundo, onde é possível pisar no Hemisfério Norte e no Sul com os dois pés. A cidade de Quito, tombada pela UNESCO, foi fundada no século XVI em cima de ruínas Incas e possui o centro histórico mais belo de toda a America Latina. O cuidado de se manter as características originais foi tão importante que no centro histórico da cidade são proibidos anúncios luminosos. A visita à Linha do Equador (aproximadamente 20km de distância) inclui a visita ao Monumento, Planetário e ao modelo em escala de Quito nos velhos tempos. Retorno ao hotel.

DIA 3 – SEXTA-FEIRA – QUITO – ILHA BALTRA – ILHA SEYMOUR NORTE
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto, embarque com destino a Ilha Baltra. Recepção e traslado regular ao píer para embarque no Iate La Pinta. Acomodação nas cabines, palestra introdutória e almoço. À tarde, desembarque seco para explorar a costa e o interior da Ilha Seymour Norte, observando colônias de atobás de pata azul, fragatas magníficas, gaivotas de cauda bifurcada, lobos marinhos e iguanas marinhas. Tempo livre para a prática de atividades opcionais. Retorno a bordo, coquetel de boas vindas e jantar.

DIA 4 – SÁBADO – ILHA ISABELA – ILHA FERNANDINA
Café da manhã na embarcação. Como não há local para desembarque neste ponto da costa, a exploração será feita por barco a motor. Seu guia irá lhe explicar sobre a dramática geologia da área, que possui restos de fluxos de lava e capas de cinza vulcânica solidificada. Este local é ponto de nidificação de cormorões não voadores, a única ave marinha do mundo – além dos pinguins – que mudou sua condição de ave voadora para ave mergulhadora. A vida silvestre aqui também inclui lobos marinhos, lobos de dois pelos de Galápagos, pinguins de Galápagos e atobás de Nazca e de patas azuis. Se a condição do mar for favorável, será possível praticar snorkeling ao longo das falésias do parcialmente submerso Vulcão Equador, no extremo norte da Ilha Isabela. A rica vida marinha desta área é visitada em diferentes épocas do ano por tartarugas verdes do Pacífico e também pelo gigante peixe Mola Mola. Retorno a bordo e almoço. Pela tarde, desembarque seco na ilha mais jovem do arquipélago, Fernandina. Faremos uma caminhada por terreno vulcânico recente. Punta Espinoza, na Ilha Fernandina, possui a população mais densa de iguanas marinhas, este espaço é compartilhado também com lobos marinhos, caranguejos sayapas, o gavião de Galápagos, pinguins e cormorões não voadores. Tempo livre para atividades opcionais. Retorno a bordo e jantar.

DIA 5 – DOMINGO – ILHA ISABELA
Café da manhã na embarcação. Desembarque molhado na Baía Urbina, localizada aos pés dos vulcões Alcedo e Darwin, a sudoeste da Ilha Isabela. Em 1954, produziu-se um levantamento do assoalho marinho por fruto de uma erupção do Vulcão Alcedo, e é por esta razão que durante a caminhada ainda é possível observar restos deste assoalho marinho, como conchas e corais. Nesta área se observam iguanas terrestres, Pinzones de Darwin e ocasionalmente tartarugas gigantes. Na costa, cormorões não voadores e pinguins. Retorno a bordo e almoço. Desembarque seco na parte noroeste da Ilha Isabela. A escondida Caleta Tagus foi há séculos passados um local de refúgio de piratas e baleeiros. Ainda é possível encontrar desenhos antigos nas paredes rochosas. Esta área possui a perfumada árvore de Palo Santo, cujo tronco branco permanece sem folhas e parece morta a maior parte do ano, porém na estação mais úmida ficam folhadas e voltam à vida. Uma caminhada encosta acima nos levará ao Lago Darwin, de água salgada. A vista compensa toda a subida. O Darwin é um dos 6 vulcões da Ilha Isabela, contratando significantemente com as outras ilhas mais baixas do leste. Um passeio em bote a motor pela costa vulcânica permitirá observar atobás, cormorões não voadores, gaivotas e lobos marinhos. Tempo livre para praticar snorkeling ou nadar (como não há praia nesta área, estas atividades serão realizadas a partir dos botes a motor). Retorno a bordo e jantar.

DIA 6 – SEGUNDA-FEIRA – ILHA RÁBIDA – ILHA SANTA CRUZ
Café da manhã na embarcação. Desembarque molhado em uma praia de coloração avermelha causado pela grande quantidade de ferro no material vulcânico. Faremos uma caminhada leve pela praia desta pequena ilha (4,9 km²), onde poderemos observar uma grande colônia de lobos marinhos, iguanas marinhas, cucuves, canários e várias espécies de Pinzones de Darwin. Próximo à praia, escondida atrás de alguns arbustos, há uma lagoa que é local para migração do flamingo maior. Tempo livre para a prática de snorkeling e nadar. Retorno a bordo e almoço. Durante a navegação até a ilha seguinte é bem provável que encontremos golfinhos. Seguiremos para Cerro Dragón, que está localizado na costa norte da Ilha Santa Cruz. Desembarque seco para explorar uma lagoa salgada onde habitam garças e outros tipos de espécie similar. A trilha oferece belas paisagens da baía e das ilhas ao oeste. Esta área é setor de nidificação natural de iguanas terrestres, constantemente monitoradas e protegidas em um projeto da Estação Científica Charles Darwin para proteger estes répteis de espécies introduzidas. A vegetação da zona árida é ideal para a observação de aves como Pinzones de Darwin, Cucuves de Galápagos e o papa moscas endêmico de Galápagos. Tempo livre para atividades opcionais. Retorno a bordo e jantar.

DIA 7 – TERÇA-FEIRA – ILHA SANTA CRUZ
Café da manhã na embarcação. Pela manhã, desembarque seco para visitar a Estação Científica Charles Darwin e seu programa de criação de tartarugas gigantes em cativeiro. Há também um bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Este é o centro de pesquisa científica, conservação e administração do Parque Nacional.  Almoço ao redor da piscina do Finch Bay Eco Hotel. À tarde, trajeto em ônibus pela parte alta da Ilha Santa Cruz para visitar a formação geológica das Crateras Gêmeas e um bosque de uma espécie vegetal local conhecida como Escalesia. De dezembro a meados de abril – se as condições do clima forem favoráveis - é possível observar as tartarugas gigantes em seu habitat natural. Retorno a bordo e jantar.

DIA 8 – QUARTA-FEIRA – ILHA FLOREANA
Café da manhã na embarcação. Desembarque molhado para visitar o barril do correio (ponto histórico que data de 1793), onde é possível deixar postais para que visitantes de outros barcos as levem de mão em mão até seus destinatários, como vem sendo feito há 200 anos. Passeio em barco a motor pelos canais estreitos da costa norte da ilha, observando lobos marinhos, tartarugas marinhas e raia mantas. Desembarque molhado para subir por uma escadaria que contorna um cone vulcânico até o Mirante da Baronesa, de onde é possível apreciar a paisagem da costa norte desta ilha. Retorno a bordo e almoço. Desembarque molhado em Punta Cormorant, praia que tem sua cor esverdeada devido aos cristais de um mineral chamado olivina. Faremos uma fácil caminhada que nos levará até uma lagoa salgada onde flamingos, patos, quero-queros reais, garças e outras aves se alimentam. Visitaremos também uma praia de coral branco usada, de dezembro a maio, pelas tartarugas marinhas para aninhar. Tempo livre para atividades opcionais como snorkeling e passeio de barco com fundo de vidro. Retorno a bordo e jantar.

DIA 9 – QUINTA-FEIRA – ILHA SANTA FÉ – ILHA PLAZA SUL
Café da manhã na embarcação. Desembarque molhado em uma praia de areias brancas com muitos haréns de lobos marinhos. Um fato curioso desses haréns é que enquanto os machos maiores brigam pelo território da praia, os machos menores se escondem entre as fêmeas para acasalar clandestinamente. Os gaviões de Galápagos são facilmente vistos sobre as matas. Os cactos gigantes, conhecidos como "Opuntia", fazem jus ao nome, com troncos grossos como os de árvores. Durante a caminhada será possível ver as grandes iguanas terrestres nativas, enquanto a praia oferece uma ótima oportunidade de nadar e praticar snorkeling. Almoço a bordo. Seguido de um desembarque seco no canal que divide o Plaza Sul e o Plaza Norte. Uma paisagem colorida, onde a água turquesa contrasta com a areia branca e o preto da lava na costa. As rochas, que em certos pontos foi coberta por algas, são salpicadas por caranguejos zayapas de cor laranja intensa. Um pouco acima, um belo tapete de sesuvium escarlate se estende na base de cactos opuntia, os quais sob a sombra esperam pacientemente as iguanas que vão se alimentar de frutos que estão por cair. A trilha segue gradualmente o desnível da ilha em direção as falésias que terminam no oceano, ao sul. No caminho podem ser vistas colônias de lobos marinhos, enquanto gaivotas de cauda bifurcada brincam nos corredores de ar formados entre as falésias. Retorno a bordo e jantar.

DIA 10 – SEXTA-FEIRA – ILHA SAN CRISTÓBAL
Café da manhã na embarcação. Desembarque em Puerto Baquerizo Moreno. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Quito. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 11 – SÁBADO – QUITO
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:
- 2 noites de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dan Carlton em apto deluxe

- 7 noites a bordo do Iate La Pinta com pensão completa

- 1 noite de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dan Carlton em apto deluxe

- Traslados regulares em Quito e em Galápagos

- Todas as visitas mencionadas no programa em base regular com guias em espanhol e inglês

- Bebidas não alcoólicas durante as refeições

- Palestras diárias a bordo

- Equipamentos de Snorkeling

- Bilhete aéreo no trecho Quito/Galápagos/Quito com taxas de embarque

- Entrada ao Parque Nacional de Galápagos

- Taxa de controle migratório

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Adicional para as saídas de 16 a 30 dezembro de 2015 = US$ 210 por pessoa

- Passeios opcionais

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

NOTAS:
*A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre. A segurança fará sempre parte da programação diária.

* Não dispomos de máscaras com prescrição. Recomendamos levar traje de mergulho curto (wet suit de neoprene) entre os meses de junho e dezembro.

*Desembarque Seco: Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um pier ou rochas.

*Desembarque Molhado: O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS 2015

 

              JANEIRO 14, 28

              FEVEREIRO 11, 25

              MARÇO 11, 25

              ABRIL 8, 22

              MAIO 6, 20

              JUNHO 3, 17

              JULHO 1, 15, 29

              AGOSTO 12, 26

              SETEMBRO 9, 23

              OUTUBRO 7, 21

              NOVEMBRO 4, 18

              DEZEMBRO 2, 16*, 30*

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved